Materiais gratuitos
Início » Blog » Marketing e Vendas » Como vender mais com um software de gestão eficaz?

Como vender mais com um software de gestão eficaz?

Ter controle da empresa sempre foi uma primícia para o sucesso dos negócios. Mas, ter controle não envolve apenas saber liderar. É como a máquina de um relógio, onde os processos precisam estar interligados e em perfeita harmonia. Engloba ter planos bem elaborados, uma metodologia para aplicá-los e os objetivos claros e definidos.

Por GestãoClick
Atualizado em
Como vender mais com um software de gestão eficaz?

Qualquer dono de negócio que não coloca suas vendas como prioridade corre sérios riscos. Não importa em qual é o segmento ou porte do seu negócio, você precisa aumentar as vendas para ter sucesso e se destacar no mercado. 

Quer saber como vender mais com um software de gestão eficaz? Nós te ajudamos nesse artigo!

Identificando o novo perfil do consumidor

O perfil dos potenciais clientes do seu negócio tem se moldado rapidamente no pós pandemia. O consumidor 3.0 está conectado à internet e isso faz com que ele tenha maior controle e imediatismo com relação às suas preferências comerciais.

O que o consumidor procura hoje é qualidade, eficiência e agilidade, juntos. Se você possui um dos três quesitos está um passo à frente da concorrência. 

Mas, se os três existirem em seu negócio de forma simples e eficiente, você estará no caminho certo para o sucesso da sua empresa. Você vai deixar uma boa impressão nos clientes atuais, atrair novos e vender mais!

Imagine as seguintes situações:

1. Você está parado no balcão de uma empresa aguardando a informação referente aos produtos precisa. Enquanto aguarda, observa os colaboradores completamente perdidos conversando sobre quais planilhas estão com o controle de estoque atualizado.

2. Você quer colocar um novo produto em sua loja, mas não tem certeza se ele será bem aceito ou gerar interesse em seu público-alvo. Faz uma ideia do perfil dos consumidores que atende, mas não tem dados concretos para analisar. Você sente a necessidade de ter mais controle de seus negócios. 

3. Seu cliente efetuou uma compra e quer pagar com boleto. Ele precisa ser encaminhado ao crediário que em seguida o encaminhará ao setor de emissão de notas fiscais e boletos. Enquanto você observa o movimento da loja e a expressão de impaciência no rosto do cliente, pensa em como facilitar e agilizar os processos de sua empresa.

Pessoas comprando e percebendo como vender mais com um software de gestão eficaz

Como vender mais com um software de gestão eficaz?

O sistema ERP online pode auxiliar em todas as etapas do processo de venda da sua loja. É possível acessar o sistema de qualquer dispositivo móvel, precisando apenas estar conectado à internet!

Com apenas alguns cliques é possível localizar as informações de produtos e estoque, realizar cadastros dos seus clientes, realizar a venda e gerar boletos e notas fiscais com facilidade e rapidez.

Por isso, o sistema ERP tem papel fundamental e faz total diferença nos negócios. 

Conheça 5 funcionalidades essenciais do ERP para vender mais:

1. Cadastro de clientes

Projetado para atender às necessidades das rotinas diárias de uma empresa, o cadastro de clientes facilita na venda de produtos e serviços. Uma vez cadastrado, o sistema puxa automaticamente as informações cadastradas previamente e os novos cadastros são feitos facilmente.

2. Vendas PDV

sistema PDV — cuja sigla equivale a ponto de venda —, também conhecido como frente de caixa ou venda balcão, é o responsável pelo fechamento das vendas.

É recomendado para lojas que lidam com uma quantidade diária expressiva de clientes e que precisa vender de forma mais ágil. É possível emitir a nota fiscal de forma ágil após a venda. 

O sistema PDV possui as operações de sangria, reforço e trocas/devoluções.

3. Emissão de boletos

A emissão de boletos em sistemas ERP são integradas com o módulo de vendas. Com o cadastro do cliente preenchido corretamente e a venda lançada, é possível gerar o boleto rapidamente. 

Ao configurar os dados bancários, a tecnologia desenvolvida no sistema configura todos os dados a serem incluídos no boleto de uma única vez.

4. Emissão de notas fiscais

Assim como a emissão de boletos, a emissão de notas fiscais em sistemas ERP são completamente integradas com o módulo de vendas. Desta forma, não é necessário cadastrar os dados duas vezes para emitir suas notas fiscais. 

Além disso, é possível cadastrar os dados de tributações, atividades de serviços, naturezas de operações e NCM para otimizar a emissão de notas fiscais.

5. Estoque integrado

Tenha fácil acesso a quantidade de itens disponíveis! Ao realizar uma venda ou cadastrar novas compras o estoque é atualizado automaticamente. 

Você pode acessar as movimentações do produto, caso tenha dúvidas de quando foi atualizado. Todas informações referente ao produto e suas variações também são cadastradas no sistema, facilitando a explicação para os clientes.

Você pode acessar as movimentações do produto, caso tenha dúvidas de quando foi atualizado. Todas informações referente ao produto e suas variações também são cadastradas no sistema, facilitando a explicação para os clientes.

Para vender mais é necessário fazer a gestão correta do negócio de forma assertiva e padronizada. Um sistema ERP tem funções específicas para fornecer essa agilidade para o seu negócio, tornando a gestão muito mais assertiva, facilitando a execução dos processos e auxiliando na redução de erros. 

Além disso, as informações são integradas e atualizadas em tempo real e o dono de negócio pode acessá-las na palma da sua mão, basta ter conexão à internet. 

Desta forma, o sistema facilita o trabalho de todas as áreas da empresa e também dos gestores para as principais tomadas de decisão.

Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo