Materiais gratuitos
Início » Blog » Sistema ERP » ERP E-commerce: benefícios dessa integração

ERP E-commerce: benefícios dessa integração

Sua loja virtual precisa ter um ERP Ecommerce. Um Software vai ajudar o seu E-commerce a vender mais e a manter o estoque sempre organizado!

Por GestãoClick
Atualizado em
ERP E-commerce: benefícios dessa integração

O que representa, efetivamente, um ERP E-commerce em uma empresa? Representa mais organização, mais foco no que realmente importa e o sucesso de qualquer negócio é quase que impensável se não for dado o devido valor à gestão dos processos do mesmo.

Não importa o campo de atuação de sua organização, a automatização de processos, ainda mais quando sua empresa é um e-commerce, é de vital importância administrativa.

Neste artigo vamos falar mais sobre ERP E-commerce, como ele funciona e onde poderá ajudar sua empresa. Lembrando ainda que a escolha deste sistema de gestão empresarial deve ser feita com muito cuidado, para todas as necessidades tecnológicas e comerciais do seu negócio sejam atendidas.

ERP E-commerce: o que é?

Imagine poder controlar não só o volume de todas as suas vendas, mas também todas as informações de contatos e clientes de sua loja virtual. Quem fala em e-commerce já lembra um volume muito grande de transações e fatalmente em uma velocidade igualmente grande.

Relacionar todos estes dados e informações, de forma segura para emissão de possíveis relatórios, notas fiscais eletrônicas, reposições de estoque, pagamentos/recebimentos, etc., é quase que impossível sem uma ferramenta adequada e que esteja integrada totalmente com a sua plataforma e-commerce.

Esta ferramenta é exatamente o ERP E-commerce, que, entre outras coisas, consegue viabilizar e integrar todos os processos contábeis, financeiros, vendas, estoques, contas a pagar e a receber e muito mais através de sua própria interfaces. Então agora imagine o ganho de gestão do seu negócio com um sistema deste porte.


Sistema ERP Online

Vantagens do Sistema para E-commerce

Há muitas vantagens do Sistema para E-commerce, uma delas é que ele vai atuar positivamente em toda a gestão logística de sua loja virtual, principalmente nos seguintes itens:

Integração do Estoque

O volume de transações comerciais de um e-commerce geralmente é muito grande e há toda uma logística por trás de cada transação: entrega, faturamento, estoque, notas fiscais, etc.

Um software para E-commerce de gestão empresarial consegue garantir que a integração do estoque. Sendo este de suma importância, tendo visto que sem estoque suas vendas simplesmente não acontecem, o gestor terá a sua disposição toda a gestão de estoque.

Isto evita, naturalmente, todo e qualquer imprevisto com relação ao estoque como reposições de mercadorias (antes que estas acabem, por exemplo), trâmites com os fornecedores, devoluções e muito mais.

Redução do volume de estoque

Com um estoque integrado, tudo que seja relacionado à este estará devidamente organizado. Com isto você não correrá o risco de ter falta de mercadorias em seu estoque e nem excesso delas no mesmo.

E o que a redução do volume de estoque significa? Significa redução de custos com estoques desnecessários e isso representa ganho financeiro para a empresa.

Prazos de entrega mais precisos

Como citamos acima, um e-commerce tem toda uma logística necessária para funcionar por trás e uma delas, talvez a mais importante inclusive, são as entregas. Atrasos, inconsistências, etc., podem fazer perder a venda e o que é pior, perder o cliente.

Com a utilização de um ERP E-commerce, toda a gestão logística do seu negócio virtual estará garantida, pois você garante maior confiabilidade nas operações realizadas e ainda consegue fidelizar consumidores.

Apoio nas tomadas de decisão por parte da Gestão

Com dados mais precisos, relatórios e uma visão global do negócio, proporcionada pelos softwares para e-commerce, o gestor terá como tomar decisões mais rapidamente e com certeza mais assertivamente, que é o que realmente importa.

Desvios, erros e inconsistências, apesar de serem significativamente reduzidos com o uso de um sistema de gestão empresarial para e-commerce, poderão ser rapidamente tratados pelo gestor quando por ventura ocorrerem.

Integração entre as áreas da empresa

Estoque, vendas, área contábil, recursos humanos, setor de compras, pagamentos e recebimentos, emissão de notas fiscais, controle de acessos, gestão e muito mais serão totalmente integrados com o uso de um software para e-commerce (ou ERP E-commerce).

No entanto, é preciso saber escolher qual sistema você estará adquirindo para o seu negócio, uma vez que nem todos os softwares para e-commerce garantem esta total integração.

Nossa recomendação, sem dúvida alguma, é o ERP para E-commerce do GestãoClick, totalmente completo e consegue integrar perfeitamente a plataforma do seu negócio virtual com o software de gestão empresarial para e-commerce.

E-commerce Software

O software de gestão empresarial da GestãoClick possui integrações imprescindíveis para otimizar tanto a sua loja virtual (ecommerce) como física, caso exista. Com ele você proporciona à sua empresa e ao seu negócio:

• Automatização de todos processos e tarefas burocráticas existentes. Em um negócio virtual, isto é ainda mais importante;
• Padronização de todas as operações, o que facilita suas execuções;
• Redução de erros por falha humana, uma vez que você tem os processos todos padronizados;
• Redução dos índices de retrabalho, pois com possibilidades de erros reduzidas, o retrabalho praticamente inexiste;
• Melhor e maior agilidade em toda execução de processos, melhor flexibilidade destes processos, maior fluidez na comunicação entre todas as áreas da empresa;
• Otimização e consequente ganho de tempo, o que também representa redução de custos;
• Considerável aumento na produtividade onde, com todos os processos “redondos” e automatizados, estes fluem mais rapidamente;
• Redução geral de custos, ganho financeiro para a empresa, valorização da relação custo benefício.

Como já dito, com o sistema de gestão ERP E-commerce da GestãoClick, o gestor terá acesso facilitado à todas as informações relevantes de todos os setores da empresa.

Isto significa ter uma visão geral e bem mais ampla do negócio como um todo o que facilita não só as tomadas de decisão como também no planejamento comercial e financeiro e em toda a estratégia da empresa.

Quer aproveitar todas as nossas funcionalidades? Cadastre-se e faça o teste grátis.

  Integrar ERP GestãoClick as melhores plataformas de e-commerce

Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo