Materiais gratuitos
Início » Blog » Sistema ERP » Integrações » Integração PagSeguro: veja vantagens!

Integração PagSeguro: veja vantagens!

Quer saber mais sobre como realizar o cadastro, venda online, taxas da Minizinha e a Integração do Pagseguro? Leia este artigo e fique por dentro!

Por GestãoClick
Atualizado em
Integração PagSeguro: veja vantagens!

Atualmente podemos dizer que o PagSeguro é um dos meios de pagamento mais conhecidos, seja por sua funcionalidade, seja pela própria divulgação já feita pela mídia. Mas o que a sua empresa ganha com a integração do PagSeguro aos seus processos?

O PagSeguro está presente em praticamente todo mecanismo comercial existente hoje, seja no comércio varejista, profissionais liberais, autônomos e até vendedores ambulantes. Por serem pioneiros, ganharam muito mais credibilidade no mercado, uma vez que a experiência pesa e muito.

Neste artigo, vamos contar mais sobre o PagSeguro, como são realizadas as vendas, conexões online com as maquininhas, seu sistema de pagamentos e como tudo vai se integrar ao seu sistema de gestão empresarial de forma efetiva. Confira.

O que é PagSeguro?

A definição do o que é PagSeguro não é complexa. Essa ferramenta nada mais é do que um sistema que recebe e envia pagamentos realizados perante vendas presenciais ou mesmo pela internet. Isto quer dizer que o PagSeguro está presente na loja de tecidos na esquina, quando o cliente passar seu cartão de crédito ou débito.

E está presente também nos inúmeros marketplaces e e-commerces existentes na web. Aquele dentista, veterinário ou mesmo entregador de pizzas, também pode contar com os serviços do PagSeguro.

A empresa pertence ao grupo UOL e é um intermediador de pagamento online entre todas as partes envolvidas, sempre focando na segurança e integridade dos dados, inclusive com a devida proteção contra fraudes.

O bom de utilizar os serviços do PagSeguro, além da segurança que estes serviços fornecem, é o fato de possuir preços acessíveis e seu sistema é de fácil integração. Muitas empresas já aderiram ao PagSeguro, inclusive muitas pequenas e médias empresas.

Diversos profissionais e empresas dos mais variados nichos e tamanhos já fazem uso dos recursos do PagSeguro em suas transações. Por assim dizer, sua aplicação se encaixa perfeitamente às necessidades de praticamente qualquer tipo de negócio, o que, por si só, já justifica a posição de sucesso do PagSeguro.

Venda Online

As vendas online feitas pelo PagSeguro são rápidas e seguras. Sejam através dos seus vários modelos de maquininhas, onde a conexão é feita via Bluetooth, Wi-Fi ou mesmo diretamente com a operadora de telefonia ou sejam através do seu site, loja virtual ou blog que utiliza os serviços do PagSeguro.

E todo o processo é bem simples e completo, de ponta a ponta. Resumidamente, funciona mais ou menos assim:

• Sua empresa efetiva a venda, seja pela internet ou através da maquininha. Na primeira opção, o próprio cliente preencherá os seus dados e de seu cartão de crédito.

Na segunda opção, o vendedor passará o cartão do cliente em uma as maquininhas comercializadas pelo PagSeguro e, efetivada a transação com o uso de senha pessoal, a venda estará concretizada.

• O PagSeguro processa esta venda, garantindo os seus recebimentos, contados os prazos estipulados para cada modalidade de venda (crédito à vista, crédito parcelado ou débito) e respectivas taxas.

• Pronto, seu dinheiro já está em caixa, pronto para ser utilizado. Neste item ainda, você pode utilizar uma das contas (conta digital) do próprio PagSeguro para manipular este dinheiro ou pode transferir direto para a conta bancária de sua empresa.

Como se não bastasse, se você não tem um site ou blog e vendas e nem mesmo maquininha, pode encaminhar suas cobranças diretamente para os e-mails de seus clientes. Estes receberão um link que os direcionará para a página com todos os meios de pagamentos disponíveis.

O PagSeguro oferece total gerenciamento de risco de todas as suas vendas com cartões, conforme as regras de uso do serviço. É sim a maneira mais rápida e seguro de realizar suas transações comerciais, independentemente do tipo de fonte/venda.

Cadastro

O cadastro de sua empresa no PagSeguro é super simples e rápido. Você começa acessando o sistema do PagSeguro na internet, escolhe o tipo de conta (Pessoal ou para o seu Negócio), preenche os dados solicitados e finaliza o cadastro.

A partir deste momento, sua solicitação já estará em processamento pelo PagSeguro e assim que for concretizado você receberá um link de ativação em seu e-mail. Uma vez ativada, sua conta já estará aberta.

Taxas PagSeguro Minizinha

Uma das maquininhas mais famosas do PagSeguro é exatamente a Minizinha. Prática, eficiente e pequenina esta poderosa maquininha efetiva todas as transações crédito e débito do seu negócio sem reclamar.

E o bom da Minizinha é que ela já possui um chip de telefonia integrado, ou seja, ela não precisa de um celular/smartphone ou qualquer outro equipamento para realizar as transações. Isto é muita praticidade e, por seu tamanho reduzido, ela é super prática de ser carregada para todo o lugar.

Com relação à Minizinha Taxas cobradas pelo PagSeguro, novamente Minizinha leva vantagem sobre suas parceiras. Nos 3 primeiros meses não possuem qualquer taxa para transações de crédito e de débito e ainda, para este último, o usuário recebe o crédito referente à venda em até 1 dia útil.

Após os 3 meses, no débito as taxas giram em torno de 2,39% e no crédito variam de 3,79% a 5,59%, dependendo do prazo de recebimento escolhido pelo usuário.

Integração Pagseguro

O PagSeguro pode ser integrado com vários softwares de gestão empresarial, facilitando e muito toda a gestão financeira da empresa. O GestãoClick, por exemplo, que é um sistema de gestão empresarial completo e muito utilizado pela maioria das empresas, é parceiro do PagSeguro.

A Integração Pagseguro com o GestãoClick traz ainda mais vantagens para a sua empresa, que possui o PagSeguro como uma das ferramentas para os recebimentos sobre vendas. Com um procedimento bem simples, feito na plataforma do PagSeguro, você já terá seu sistema totalmente integrado com o do PagSeguro.

A partir deste ponto, todas as transações de vendas, recebimentos, etc., serão facilmente gerenciáveis a partir do sistema de gestão empresarial do GestãoClick, que forem realizadas pela conta do PagSeguro.

Experimente agora mesmo!

Integrar GestãoClick e PagSeguro


Sistema ERP Online

Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo