SendGrid integrado ao GestãoClick: entenda como funciona

Já ouviu falar sobre o SendGrid? Ele é um serviço de e-mail que facilita a comunicação com os seus clientes e pode ser integrado ao software de gestão empresarial do GestãoClick. Essa é uma novidade que você, certamente, vai gostar de conhecer. Pronto para descobrir mais essa facilidade que o sistema proporciona? Então, vamos à leitura!  

O que é SendGrid?

Pensando nas facilidades que essa dupla vai proporcionar para você e para a sua empresa, explicamos com mais detalhes o que é o SendGrid e mostramos como realizar a integração a fim de conseguir enviar e-mails em massa para os contatos escolhidos.  
Resumidamente, é uma ferramenta na nuvem que serve para entregar e-mails. A infraestrutura do SendGrid o tornou um dos líderes de mercado quando o assunto é entregabilidade de e-mails — informação muito importante para aqueles que têm uma estratégia de e-mail marketing em andamento e querem fugir das caixas de spam.  
Mas não se trata apenas de e-mail marketing, já que os e-mails enviados por uma empresa têm finalidades diversas, como:
– informar sobre entregas;
– compartilhar newsletters;
– notificar sobre troca de senhas;
– divulgar promoções e conteúdos variados.  
Você pode nunca ter ouvido sobre o SendGrid, mas saiba que a empresa conta com clientes reconhecidos mundialmente. No site institucional vemos os de mais destaque:  
– UBER;
–  Spotify;
–  Glassdoor;
– Airbnb.  
Talvez, em breve, essa ferramenta possa merecer sua confiança também. O que acha?  

Veja algumas vantagens do SendGrid  

Segundo informações que constam no próprio site do SendGrid, algumas vantagens dessa ferramenta são:  
– Infraestrutura escalável (serve tanto para Startups quanto para empresas multinacionais);
– Suporte global;
– Líder no setor em entregabilidade;
– Analítica personalizável e em tempo real.  
Empresários que estão recorrendo ao Marketing Digital para atrair clientes devem prestar atenção nessas vantagens, as quais tornam o SendGrid um excelente aliado de estratégias de e-mail marketing.   
Ele também serve para enviar e-mails transacionais, aqueles que a gente geralmente recebe ao realizar uma compra ou fazer um cadastro, por exemplo. No Brasil, aliás, essa ferramenta já compete com o famoso MailChimp.  

Agora, entenda como funciona  

Já vimos o que é Sendgrid e conferimos algumas de suas vantagens. Agora, só falta saber como funciona, não é? Não se preocupe, é simples. Siga o passo a passo com a gente:  
1. Ao abrir o seu ERP do GestãoClick, clique no ícone de configuração no canto superior direito da tela;
2. Clique em “Integrações”;
3. Depois, clique em “Acessar integração” do SendGrid;
4. Agora, clique em “Configurar API”;
5. Aparecerá o campo “Chave: API Key*”, no qual você deverá colar o código disponibilizado no site do SendGrid (veja instruções detalhadas para conseguir o código);
6. Por fim, é só clicar em “Cadastrar”.  
Pronto!   
Depois de seguir os passos acima, você verá na tela as mensagens “Integração realizada com sucesso!” e “Sua conta SendGrid está vinculada ao sistema”.
Ao realizar a integração, será possível verificar as opções da integração. Na tela inicial do SendGrid, conseguimos:  
– criar templates;
– fazer envios;
– verificar autorizações e usuários;
– retornar para o sistema ERP.  
Você vai perceber que enviar email em massa (para todo o cadastro de clientes de uma só vez) é muito simples:  
– Ao clicar em “Envios” e depois em “Enviar e-mails”, o sistema mostrará uma tela para que os dados de envio (template, assunto, nome e email do remetente) sejam preenchidos juntamente com a mensagem;
– Abaixo do campo da mensagem o sistema mostrará uma lista de clientes, sendo possível também fazer uma busca por nome ou uma busca avançada;
– Depois de selecionar para quais destinatários sua empresa deseja enviar a mensagem, é só clicar em “Enviar e-mails”.  
Simples e rápido, não acha? Se preferir, confira aqui as imagens do tutorial para enviar e-mails em massa com o SendGrid.  
Além de todas as vantagens que o sistema ERP do GestãoClick já disponibiliza para você, nosso cliente e parceiro, temos o prazer de apresentar mais uma integração. E então, conseguiu entender como funciona?   
Essa é mais uma praticidade que oferecemos para a sua empresa e esperamos que tenha gostado da novidade!  
Como você já sabe, sempre providenciamos tutoriais para auxiliar nossos clientes, e dessa vez não poderia ser diferente.   
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