Materiais ricos
Início » Blog » Empreendedorismo » E-commerce » Integrar loja física e virtual: veja as vantagens

Integrar loja física e virtual: veja as vantagens

Integrar a sua loja física e a sua loja virtual pode não ser a tarefa mais rápida e fácil, mas com certeza pode trazer muitos bons frutos e aumentar as vendas do seu negócio!

Por GestãoClick
Atualizado em
Integrar loja física e virtual: veja as vantagens
Integrar a sua loja física e a sua loja virtual pode não ser a tarefa mais rápida e fácil, mas com certeza pode trazer muitos bons frutos e facilitar sua vida!   Nesse post, vou tentar de ajudar nesse processo e te contar quais são as vantagens de integrar sua loja física e a sua loja virtual.    Esse processo já é comum e bastante usado atualmente, uma vez que isso é a chave do melhor atendimento ao cliente e pode transformar a experiência dos consumidores. Se você já tem uma loja física, integrá-la à um e-commerce será uma estratégia muito moderna que vai atrair muitos clientes felizes!   Essa é uma forma de ampliar os seus negócios, por isso, não perca mais seu tempo com atitudes antigas! Continue lendo e saiba as várias vantagens de integrar sua loja física à uma loja virtual!  

Vantagens

Dentre as vantagens de realizar esse processo no seu negócio, você terá um aumento na fidelização e satisfação do cliente e da receita da empresa! Com essa integração, é possível haver troca de informações e expansão da base de cliente, integrando também o relacionamento com os clientes. Legal, não é? Enquanto o meio físico toca no quesito proximidade com o cliente, o meio virtual aborda a compra de forma simples e prática. A troca na loja física é mais fácil, a pesquisa no meio online é muito mais rápida. Essa é uma forma de quebrar qualquer barreira que exista entre você e seu cliente. Quebrar “barreiras” é importante para que o seu atendimento seja de qualidade altíssima. Ao levar sua marca para a Internet, você atenderá a uma das demandas mais urgentes do mercado. Essa ação é importante para se manter competitivo, se você não o fizer, seu concorrente fará! Além disso, ao levar sua loja física para a Internet,você conseguirá um upgrade importante no posicionamento da marca. Com estratégias de marketing digital, como o SEO, em pouco tempo será possível perceber bons resultados de identificação e aceitação da marca junto aos consumidores. O e-commerce tornará a comunicação da sua marca mais ampla e eficiente. Quem leva o negócio físico para a Internet ganha, de forma automática, uma ampliação de mercado gigantesca. Por fim, criar uma loja virtual e migrar sua loja física para a Internet possui custos muito baixos. Em um e-commerce, são precisos poucos funcionários e sua maior preocupação deverá ser investir em uma plataforma confiável, que ofereça um serviço de fácil operação e garanta segurança nas transações financeiras.  

Como integrar loja física e virtual?

O mais importante ao integrar loja física e virtual é ter controle sobre os processos diários, como registro de vendas, estoque e logística das suas lojas. Uma alternativa comum para integrar lojas físicas e virtuais é utilizar um sistema de ERP (Enterprise Resource Planning, em inglês), ele integra o setor financeiro, o comercial e o estoque do seu negócio, permitindo também que a loja online seja inserida nesse fluxo! Assim, você terá mais controle sobre o seu empreendimento e de quebra reduzirá os custos envolvidos no negócio. O primeiro passo para integrar e-commerce e loja física é ter controle nos processos diários, como registro de vendas, estoque e logística, por isso que dispor de um sistema de gestão ERP é importante. A integração de lojas físicas e virtuais nada mais é do que criar relação multicanal do seu negócio, ou seja, integrar os mundos e as experiências para atender o cliente. Desta forma, com um sistema ERP, você poderá gerenciar seus empreendimentos dentro de um único sistema, o que facilitará muito a sua vida. Você deve ter percebido que o processo de integração de lojas físicas e virtuais pode ser bem complexo e é preciso ter muito cuidado. Isso exige bastante cuidado na gestão, mas com um sistema de gestão integrado, pode ser muito mais fácil administrar.  Sendo assim, na hora de escolher a plataforma para criar sua loja virtual, procure por uma que integre com os melhores sistemas ERP para que a integração entre suas lojas física e virtual seja perfeita! Se você escolher a plataforma certa, sua loja tem grandes chances de ser um sucesso. A iSET é um exemplo de plataforma de e-commerce que, além de oferecer às lojas virtuais hospedadas nela uma grande variedade de opções de integração, ainda disponibiliza relatórios administrativos, controle de estoque, monitoramento de pedidos, otimização nas ferramentas de busca, dentre outras funcionalidades que facilitam no dia a dia do dono de e-commerce. E aí, está convencido de que levar a sua loja física para a internet é um bom negócio? Invista no mercado digital! Gostou do post e quer aprender mais dicas para o seu e-commerce, fique ligado no blog da GestãoClick! Separamos 10 dias de teste gratuitos em nosso sistema ERP online para você iniciar a integração da sua loja física com a loja virtual.    
Este artigo foi desenvolvido pela iSET: uma Plataforma de e-commerce completa para criar uma loja virtual que realmente tenha resultados, onde você encontra todos os recursos necessários para criar uma loja do zero ou vender pela internet de forma mais lucrativa
  
 
Sistema ERP Online
Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo