Materiais ricos
Início » Blog » Nota Fiscal » Qual emissor de nota fiscal devo escolher?

Qual emissor de nota fiscal devo escolher?

Entenda as vantagens de emitir nota fiscal através de um sistema de gestão empresarial e qual deles você deve escolher.

Por GestãoClick
Atualizado em
Qual emissor de nota fiscal devo escolher?

Quem pretende entrar para o mundo das notas fiscais eletrônicas, modernizando o seu sistema de gestão online e facilitando as atividades do fisco devem conhecer como funciona a implantação desse recurso. Entre os requisitos necessários para emitir a NF-e, um deles é o emissor de nota fiscal eletrônica.

Em 2016, o emissor de NF-e 4.0 gratuito, oferecido para download no site da Sefaz–Secretaria de Fazendo de diferentes estados do país deixou de existir. Dessa forma, os empresários tiveram que migrar para outros sistemas, o que muito deles já tinham feito. Isso, na realidade, foi a justificativa dada pelo governo ao tornar indisponível o emissor gratuito.

Essa migração não foi à toa, uma vez que a partir do momento que uma empresa conta com um sistema de gestão empresarial, o que, aliás, é uma tendência, torna-se mais vantajoso possui um emissor de nota fiscal próprio. Isso porque, dessa forma, ele é desenvolvido para trabalhar em conjunto com o sistema de gerenciamento do seu negócio.

Essa medida torna a emissão de notas fiscais muito mais eficiente, pois a emissão do documento vai estar associada ao banco de dados da empresa, agilizando o trabalho do setor financeiro. As mesmas vantagens são encontradas na hora de armazenar as notas fiscais e de acessá-las quando necessário.

Porque ter um sistema de gestão para emitir nota?

Quem estava usando o emissor de nota fiscal gratuito não precisa se preocupar. Além de existirem muitas opções acessíveis no mercado, todas elas se assemelham. No entanto, alguns serviços podem oferecer mais vantagens do que outros.

O melhor é aproveitar para já implantar um sistema de gestão na sua empresa, o que vai tornar a emissão de notas eletrônicas muito mais simples. De qualquer forma, é importante saber que, como era preciso ao usar o emissor da Sefaz, também deve-se ter um certificado digital.

Com ele é possível garantir a segurança jurídica dos documentos emitidos, como a nota fiscal eletrônica, já que assim é confirmada a sua autenticidade. Para obter esse certificado basta contatar as autoridades certificadoras pela ICP – Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira, que são os órgãos autorizados.

O próximo passo é fazer o credenciamento na Sefaz, caso você ainda não o tenha realizado. Embora todas as empresas, de diferentes segmentos de mercado e portes, possam se beneficiar com a implantação da NF-e, empresas que emitem muitas notas devem ainda mais se preocupar em aderir ao sistema informatizado.

Como funciona o emissor do GestãoClick

nota-fiscal O GestãoClick é um software de gestão empresarial responsável por informatizar todos os setores da sua  empresa, tornando as tarefas do dia a dia muito mais dinâmicas e práticas. Todos os setores saem ganhando com  a sua implantação, inclusive, o setor financeiro. O aplicativo conta com o Emissor de Nota Fiscal.

O seu funcionamento é todo online, assim como o software de gestão, desse modo, pode ser acessado de  qualquer local, a qualquer hora, já que também funciona 24 horas por dia. Isso significa que mesmo vendedores  que precisam se deslocar para realizar as suas vendas podem realizá-las emitindo a nota fiscal eletrônica.

Além disso, o GestãoClick permite operações muito mais rápidas, uma vez que o emissor de NF-e está integrado ao controle de vendas. Isso quer dizer que não é necessário informar os dados duas vezes, já que as notas são emitidas automaticamente.

Além disso, o aplicativo guarda todas as notas por cinco anos, na nuvem, sem ocupar espaço dos computadores da sua empresa. Com isso, é possível geri-las de modo eficiente, inclusive, enviar ao seu contador, quando necessário.

Outra vantagem é que esse sistema de emissão de notas fiscais tem a função de encaminhar as notas por e-mail aos seus clientes, além de imprimir o DANFE, o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, para entregar ao consumidor. Em outras palavras, todos os procedimentos estão garantidos, permitindo vendas satisfatórias aos clientes.

Veja como é simples emitir nota através do GestãoClick:


Sistema ERP Online

Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo