Porque utilizar um sistema de gestão online?
Mais difícil que abrir uma empresa, é saber administrá-la. Além de ser uma árdua tarefa esse tipo de atividade demanda muito tempo do administrador que acaba perdendo dinheiro por não conseguir ver com clareza todas as informações da sua empresa. Dessa forma, é importante ter um sistema de gestão online para conseguir acessar todos os dados do seu negócio e ganhar tempo com administração.
Ademais, por ser online tal ferramenta de controle permite que você leve o negócio para qualquer lugar e em qualquer plataforma, como celular e tablet. Assim, você ganha mais segurança, tempo e ainda sai na frente da concorrência com uma boa gestão e melhor totalmente online e seguro.
O que o GestãoClick faz para você?
O sistema de gestão online GestãoClick é bem completo e permite que você controle todos os setores da sua pequena ou media empresa em um só lugar. Ele é o ideal para seu tipo de empreendimento seja ele de venda de produtos e/ou prestação de serviço, já que permite que você emita ordens de serviços e ainda realize diversos tipos de vendas. Além disso, o sistema automatiza as atividades burocráticas como emissão de notas fiscais e boletos bancários.
Controle de clientes
O cadastro de clientes do ERP online vai simplificar as atividades da sua empresa dispensando o uso de papel. Tal funcionalidade permite que a próxima venda ocorra com maior agilidade e facilita na hora de emitir notas fiscais.
Além disso, é possível gerar relatórios sobre seus consumidores e entender quem está te devendo ou filtrar quais informações sobre seus clientes são relevantes para o seu negócio.
Gerencie suas vendas
O programa para controle de vendas do GestãoClick possibilita o comercio de produtos, de serviços e ainda tem a funcionalidade balcão PDV.
O primeiro é ideal para quem trabalha com comércio ou orçamento sendo possível informar na hora da venda dados como qual é o cliente, o fornecedor, o produto e a forma de transporte, ou seja, tudo fica organizado e com todas os dados que você precisa. Já o segundo, é planejado para trabalha com prestação de serviço tudo ocorre de forma simplificada.
Frente de caixa PDV
O GestãoClick é pensado para lojas, por isso, possui a funcionalidade balcão PDV online. Ele é o ideal para quem possui um grande fluxo de clientes e precisa realizar vendas rápidas e até mesmo sem cadastrar o cliente. Assim, o PDV funciona como a frente de caixa de uma loja e você pode adicionar qual produto deseja vender ou utilizar o leitor de código de barras para isso.
Ademais, o balcão do sistema possibilita que sua empresa realize abertura e fechamento do caixa, faça sangria, reforço do PDV, troca ou devoluções de produtos. Além disso, essa funcionalidade possui integração com o controle de estoque e o módulo financeiro, permitindo que tudo ocorra automaticamente.
Controle financeiro
O controle financeiro do GestãoClick é completo e permite o controle da sua empresa com maior eficiência.
Controle financeiro
• Contas a pagar
No contas a pagar ficam registradas todas as dividas do seu empreendimento. Nele é possível adicionar contas fixas – como salário dos funcionários e aluguel – e o sistema te notificará e atualizará seus débitos de acordo com o período selecionado por você. Essa funcionalidade é integrada com o módulo de compras, ou seja, tudo ocorre de forma automatica e ainda é possível separar os pagamentos em planos de contas. Por fim, para que a sua gestão seja otimizada o software emite relatórios referentes ao módulo financeiro. Dessa forma, é indispensável para qualquer empresa possuir um controle do ‘contas a pagar’.
• Contas a receber
Este é um processo de gestão que é projetado para controlar os recebimentos da empresa durante o mês ou período. Nele ficam registradas todas as vendas da sua empresa de forma automática e é possível realizar conciliação bancária de forma simples e rápida. Além disso, o GestãoClick é emissor de boletos bancários e, por isso, vai ficar ainda mais fácil receber dos seus clientes.
• Fluxo e caixa
O fluxo de caixa da uma visão completa sobre o financeiro. Ele mostra todas as suas ‘contas a pagar’ e ‘receber’ em uma só tela. Além disso, essa funcionalidade é capaz de calcular o atual saldo da sua empresa e qual é a previsão para o final do mês. O relatório desta funcionalidade é detalhado e você consegue acompanhar de uma só tela o status da sua empresa.
• Conciliação bancaria
O sistema online do GestãoClick possui conciliação com os principais bancos como Banco do Brasil, Caixa, Santander, Sicoob, Banrisul, Itaú, Bradesco e Sicredi. Isso permite que você economize tempo podendo importar seus extratos bancários e confirmar os pagamentos e recebimentos rapidamente.
• Emissão de boletos
Emitir boletos nunca foi tão simples! Todos os dados gerados com uma venda já são transferidos automaticamente para as configurações do boleto o que poupa seus funcionários de digitações desnecessárias e acelera as atividades do seu negócio.
Controle de estoque
O estoque é um dos departamentos mais importantes de uma empresa. Uma má gestão pode ocasionar perda de produtos, insatisfação com clientes e até taxas extras de entrega urgente. Por isso, o GestãoClick oferece um completo controle de estoque para a sua empresa.
Através dele é possível, além de controlar seus produtos, realizar cotação online, compras, transferência entre lojas, emitir relatórios e realizar inventário. É válido ressaltar que essa funcionalidade é integrada com o controle vendas e o produto pode ser descontado do seu estoque automaticamente.
Controle de contratos de locações
A emissão rápida de contratos e a integração deste com outros módulos da empresa são fundamentais para locadoras. O nosso ERP online atualiza automaticamente o estoque dos equipamentos que foram locados e/ou devolvidos. Além disso, possível controlar o pagamento dos seus clientes, ganhar tempo com a emissão de faturas, e ainda, enviá-las para os clientes por e-mail.
Controle de contratos de serviços
Através desta funcionalidade é possível controlar seus contratos de serviços e suas respectivas situações. É evidente que assim, como os contratos de locações, o contrato de serviços tem integração com o modulo financeiro e, por isso, basta confirmar o contrato que ele já será lançado no fluxo de caixa.
Monte orçamentos
Tanto para quem trabalha com comércio quanto para quem trabalha com prestação de serviço, é muito comum utilizar o orçamento como ferramenta de apresentação de proposta para os clientes.
Para isso, o GestãoClick facilita sua emissão e ainda permite que esse orçamento possa ser transformado em venda com apenas um clique, sem ter que redigitar as informações. Além disso, é possível enviar o orçamento por email ou PDF e ainda imprimi-lo o que facilita seu contato com o consumidor.
Controle mais de uma loja ou empresa
O nosso sistema de gestão online é mult-empresas e mult-lojas e, por isso, permite que você controle todos os seus negócios em só lugar. A sua gestão pode ocorrer com integração entre as empresas, sendo possível transferir estoque, compartilhar o financeiro e os demais setores entre os estabelecimentos, ou você pode administrar os negócios separadamente, caso, por exemplo, sejam de diferentes segmentos.
Gerencie suas ordens de serviço
O GestãoClick oferece um completo controle da suas ordens de serviço. Essa ferramenta é utilizada por prestadoras de serviços como, por exemplo, empresas de manutenção, e possui integração com o controle de estoque e financeiro, permitindo que as atividades da sua empresa sejam automatizadas. Outro diferencial do sistema é que ele permite que você envie sua “OS” para o consumidor, além de disponibilizá-la para impressão.
Emissão de notas fiscais eletrônicas e notas fiscais do consumidor
Para lojistas o GestãoClick vai poupar muito trabalho. O nosso sistema é emissor de NFC-e de diversas cidades do país, confira aqui a lista. Além disso, você pode imprimir DANFE, enviá-lo pelo email, baixar XMLs das notas fiscais e armazená-los no sistema.
Emissão de notas de serviço
Você não precisa mais perder tempo com horas de digitação e ter que entrar no site da sua prefeitura para emitir notas. Através do ERP online tudo é simplificado e ao gerar uma venda de serviço os dados já ficam preparados para gerar a nota.
Importação do XML
Com o GestãoClick até as atividades burocráticas da sua empresa são aceleradas. Através do software seus dados são integrados e a importação do XML ocorre rapidamente.
Tal funcionalidade é de extrema importância, principalmente, para o financeiro e o estoque. Isso ocorre por que o arquivo reúne os dados dos fornecedores, produtos e/ou serviços vendidos e, portanto, auxilia no controle da sua empresa.
Limite o acesso dos funcionários
Através da funcionalidade de permissão de funcionários o administrador pode editar o que trabalhador tem acesso dentro do sistema. Além disso, é possível criar grupos de funcionários como, por exemplo, gerencia vendedores, e limitar o que grupo consegue modificar.
Relatórios
O sistema trabalha com diversos tipos de relatórios a fim de facilitar a visualização dos dados da sua empresa. Segue alguns modelos disponíveis:
Relatório de cadastro no qual é possível controlar seus cadastrados clientes, fornecedores, transportadoras, produtos, serviços através de relatórios detalhados e filtrados de acordo com a sua necessidade.
Além disso, relatório de estoque como, por exemplo, suas cotações e compras; relatório de vendas, orçamentos, vendas, produtos mais vendidos, clientes que mais compram, comissão de vendedores; relatório financeiro como de contas a pagar e receber, centro de custo, comissão de vendedores, de DRE, extratos e controle de cheques.
Segurança dos dados
Contrate com segurança. O armazenamento do GestãoClick é o mesmo utilizado pelos grandes bancos utilizando o padrão SSL de sergurança e, por isso, você tem a garantia de colocar os dados da sua empresa com garantia. É válido lembrar que os seus dados ficam armazenados em dois servidores diferentes não tendo motivos para preocupação do ERP ficar fora do ar.
Suporte sempre disponível
Um dos diferenciais do sistema é o suporte personalizado e disponível em diversas formas para que você nunca fique na mão. Você pode encontrar ajuda pelo chat online, team viwer, skype, WhatsApp, email e por vídeos tutoriais que existem para cada funcionalidade do software.
Além disso, ainda no período de teste você já recebe o contato de um de nossos consultores que vão entender a necessidade da sua empresa e lhe auxiliar como funciona o sistema.
Backup
É evidente que armazenar os dados em um só lugar facilita a organização e a gestão empresarial e fica mais fácil recuperar algo, se necessário. Por isso, todos os dias o GestãoClick faz o backup dos dados adicionadas no sistema de gestão online. Tal procedimento ocorre de forma automática e, dessa forma, os seus dados estão sempre resguardos.
Além disso, o backup automático pode salvar uma empresa já que perder todas as informações do financeiro ou do estoque, por exemplo, pode ocasionar um descontrole de como está acontecendo no seu negócio. Sendo assim, essa funcionalidade além de tirar uma responsabilidade do administrador, economiza espaço na memória dos computadores.