Materiais ricos
Início » Blog » Sistema ERP » Vantagens de conectar seu contador ao GestãoClick

Vantagens de conectar seu contador ao GestãoClick

Quem usa um sistema de gestão empresarial conta com a vantagem de conectar o contador aos lançamentos e dados do negócio, facilitando a gestão e uma contabilidade mais organizada e eficiente.

Por GestãoClick
Atualizado em
Vantagens de conectar seu contador ao GestãoClick

Integrar dados da empresa e o contador no mesmo sistema não só simplifica a gestão empresarial, mas também facilita o serviço do escritório de contabilidade parceiro do seu negócio.
A tecnologia tem revolucionado o modo de trabalho de gestores, equipes e contadores ao oferecer sistemas automatizados que possibilitam a digitalização de dados e uma série de recursos que otimizam o fluxo cotidiano de trabalho.
Em outras palavras, a solução de integração contábil limita burocracias e abre espaço para o desenvolvimento do negócio!
Quer entender um pouco mais sobre o assunto e descobrir as vantagens de conectar sua empresa e seu contador por meio do sistema do GestãoClick? É só continuar a leitura!

Entendendo a Integração Contábil

Os termos “integração contábil” estão ganhando cada vez mais destaque. Antes, encontrávamos poucos materiais sobre o tema e muitos gestores sequer sabiam do que se tratava. Hoje em dia, como o processo de transformação digital em pequenas e médias empresas continua em curso, tem sido mais fácil garantir o acesso à tecnologia.
Entretanto, muitos empresários ainda não estão familiarizados com ERPs ou com a integração de empresas e escritórios contábeis por meio desses sistemas automatizados.

Mas, afinal, o que é integração contábil?

Em suma, é uma solução que permite a conexão do seu negócio e do seu contador através de um sistema online único.
Enquanto a equipe da empresa alimenta esse sistema com dados sobre os setores financeiro, de estoque, de vendas, de compras, de cadastros etc., os contadores têm fácil acesso a todas essas informações e conseguem transferi-las para o próprio sistema do escritório de contabilidade, evitando retrabalhos.
Parece muito útil, não acha? E é mesmo!

Integre sua empresa e seu contador no GestãoClick:

Conectar a sua empresa com o escritório de contabilidade por meio de um sistema simples de utilizar é uma ótima maneira de garantir a eficiência dos processos. Motivos para essa integração, não faltam!
Vamos ver os principais a seguir?

Otimize o envio de documentos

Todo mês é a mesma história para empresários e contadores: enquanto os gestores (ou demais colaboradores da empresa) precisam separar documentos, organizá-los e enviá-los para os escritórios de contabilidade, os contadores precisam aguardar o envio, conferir o material e digitar lançamentos.
Aí surgem problemas bem comuns:
– atrasos no envio;- recebimento de arquivos errados;- recebimento de documentos com dados incompletos;- erros na hora da digitação.
Mas isso não precisa mais ser assim!
Ao fazer a integração contábil com a solução do GestãoClick, todo o processo se torna digitalizado e não é necessário enviar inúmeros e-mails com inúmeros anexos, pois a integração cria um canal único para encaminhar documentos — a eficiência e a comunicação interna e externa agradecem!
Além disso, como o acesso ao sistema de gestão das empresas atendidas é livre, os contadores conseguem conferir dados que, porventura, possam estar incorretos.

Economize com a digitalização

A burocracia de empresas e escritórios de contabilidade está diretamente ligada ao uso de papéis, concorda? Pelo menos, tem sido assim por muito tempo. Mas agora, com a digitalização, os processos do dia a dia se tornam simplificados e mais econômicos.
O motivo é simples: como tudo pode ser digitalizado, é possível se livrar das pilhas de papéis e dos espaços utilizados para armazená-los, como armários, gavetas, pastas etc. Aliás, você ou algum funcionário já devem ter perdido alguns minutos, ou até mesmo horas, para encontrar determinado papel, não é?
Além da digitalização gerar economia em razão do corte de gastos com folhas, impressões e envios (com motoboys, correios ou outros meios), ela torna mais fácil organizar e encontrar documentos.

Obtenha maior precisão na troca de dados

Processos contábeis e empresariais, em geral, envolvem muitas informações que precisam ser registradas e armazenadas — em planilhas, sistemas, cadernos etc. — por meio da digitação. Na contabilidade, isso pode causar alguns transtornos, já que a redigitação de lançamentos ou de documentos está sujeita aos erros humanos. Esses erros, por sua vez, são reduzidos com o sistema automatizado do GestãoClick!
A partir da integração contábil, dá para importar os lançamentos contábeis do sistema de gestão da empresa para o próprio software contábil do escritório. Os dados aparecem exatamente como foram inseridos no sistema ERP, o que evita erros e retrabalhos e aumenta a precisão na troca de dados.
Vale ressaltar que o contador tem acesso a todos os dados inseridos no sistema da empresa, podendo visualizar conciliação bancária, relatórios, pagamentos e recebimentos, notas fiscais eletrônicas etc., o que garante mais segurança para ambas as partes.

Emita relatórios rapidamente

Que empresa nunca recebeu ligações de escritórios de contabilidade que necessitavam, com urgência, de informações financeiras específicas? Com a tecnologia da integração contábil, esse tipo de situação está ficando para trás, dia após dia.
Isso porque, a partir da integração, os profissionais da contabilidade conseguem visualizar informações compiladas no relatório financeiro. As vantagens você já imagina:

– aumenta a capacidade de resposta dos contadores, que têm acesso aos dados atualizados do sistema;- melhora a agilidade no trabalho, pois é muito mais rápido para fazer consultas;- facilita o trabalho conjunto desses profissionais com os empresários, pois as duas partes visualizarão as mesmas informações.

Conte com a transparência da consultoria contábil

Vale a pena mencionar mais um ponto importante: se os empresários optarem por serviços de consultoria, a integração contábil também será uma ferramenta inigualável para os contadores entenderem o que está acontecendo nas empresas de seus clientes e utilizarem todo o conhecimento que possuem.
Veja, por exemplo, o que foi discutido no tópico anterior. Além de terem acesso a todas as informações registradas no ERP das empresas atendidas, os contadores também poderão visualizar relatórios gerenciais atualizados.

Ou seja, além das responsabilidades de confeccionar balancetes, calcular impostos, indicar o melhor regime tributário e realizar outras funções relacionadas à contabilidade, o contador também estará apto a oferecer suporte à gestão estratégica e à tomada de decisões dos gestores — não, os processos manuais de conferência e digitação de documentos não precisam mais tomar todo o tempo desses profissionais.

Leia mais aqui sobre a Importância dos Relatórios Gerenciais.

Agora, você já sabe: a parceria com a contabilidade não precisa continuar sendo um transtorno para as empresas e o fechamento mensal não precisa continuar sendo um pesadelo para contadores.
Pode anotar: você e o seu contador vão desejar ter conhecido essa solução antes, muito antes!
Enfim, vimos aqui as vantagens de conectar sua empresa e seu contador por meio da solução do GestãoClick. A tecnologia estimula novas maneiras de lidar com os processos do dia a dia e otimizar a gestão empresarial. Por isso, se atualizar já não é uma opção, e sim uma necessidade.
Você pode entender um pouco mais aqui sobre integração contábil e os benefícios que ela oferece.

Sistema ERP Online

Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo