Materiais gratuitos

ERP Integrado com loja virtual: veja vantagens!

Ter um ERP Integrado é fundamental para uma boa gestão empresarial, principalmente em uma Loja Virtual. Conheça o ERP Integrado GestãoClick.

Por GestãoClick
Atualizado em
ERP Integrado com loja virtual: veja vantagens!

Ter um sistema que viabilize o gerenciamento empresarial de maneira ágil e descomplicada, ao integrar todos os dados da organização, há alguns anos parecia um cenário muito distante. Contudo, nos dias de hoje, essa visão não é mais uma utopia. Graças ao ERP integrado, também conhecido como Sistema de Gestão Empresarial, isso se tornou realidade.

Em primeiro lugar, é válido ressaltar que para a maioria das empresas, especialmente aquelas de pequeno e médio porte, é praticamente impensável operar sem um software de gestão. Afinal, esse software ajuda a organizar e controlar grande parte das atividades. A abreviação ERP deriva de Enterprise Resource Planning, ou, como conhecemos, sistema de gerenciamento empresarial, que visa a otimização dos recursos.

Assim, se o seu negócio for exclusivamente online, você também pode aproveitar o ERP direcionado para a loja virtual, garantindo uma administração eficiente das suas operações online.

Neste post, você vai entender melhor o que é e como funciona o ERP Integrado, bem como qual a importância desse sistema para a sua empresa, além de receber orientações sobre qual o melhor programa de gestão empresarial. Confira!

ERP Integrado: o que é?

O ERP Integrado, também conhecido como software de gestão empresarial integrado, tem como objetivo fundamental auxiliar os gestores das empresas a aprimorar seus processos internos, conectando-os de forma eficiente.

De maneira resumida, diversas atividades de diferentes setores, que vão desde vendas até contabilidade, estoque e finanças, estarão interligadas com dados e informações relevantes para a empresa, o que simplifica o acesso e a comunicação interna, além de facilitar a tomada de decisões.

Sendo assim, ao concentrar todas essas informações em uma única plataforma, o fluxo de dados da organização corre de maneira mais ágil, permitindo acesso rápido quando necessário, em qualquer lugar do mundo, desde que haja conexão com a internet.

Caso queira aprofundar seu entendimento, recomendo a leitura do artigo sobre gestão empresarial eficiente.

Como funciona o ERP Integrado?

O ERP integrado consegue auxiliar diretamente o gestor a:

  • Administrar as contas a pagar e a receber, com dados coesos e mais confiáveis;
  • Monitorar as vendas da empresa, podendo agir mais rapidamente se necessário;
  • Acompanhar os pedidos de compras e o fluxo de mercadorias no estoque;
  • Gerar relatórios contábeis mais precisos;
  • Ter toda a carga tributária muito bem relacionada;
  • Controlar e permissionar acessos ao sistema, conforme o nível hierárquico da empresa ou mesmo por necessidade técnica do profissional.

Resumidamente, o ERP Integrado funciona como um facilitador do gerenciamento de todas as informações de diversos setores de uma organização, viabilizando e facilitando os processos gerenciais e a tomada de decisões informada.

Loja virtual com ERP Integrado

Você já sabe o que é ERP, como ele funciona e de que maneira ele pode ajudar a gestão e os negócios de uma empresa. Para quem tem uma loja virtual (e-commerce), organizar todas informações de uma maneira controlada, objetivada e hierarquizada torna-se um verdadeiro desafio sem a ajuda de um ERP.

Confira abaixo algumas das vantagens em ter loja virtual com ERP Integrado:

Fidelização de clientes

Primeiramente, com informações mais detalhadas acerca de todos os clientes, o gestor pode manipular esses dados de forma a traçar um perfil especifico e apurado sobre cada um deles.

Por isso, essa personalização favorece a oferta de produtos e serviços também personalizados, garantindo maior satisfação dos consumidores e, consequentemente, a fidelização de clientes.

Automatização dos processos

Conferir vendas, tributos, contabilidade, atualizar planilhas de estoque e informar pagamentos/recebimentos e muitos outros processos presentes em uma empresa, principalmente nas virtuais, é um procedimento que não pode gerar dados que ponham em dúvida a confiabilidade das informações.

A única forma de tê-los mais confiáveis é por meio da automatização dos processos empresariais, com a utilização do ERP Integrado para loja virtual.

Reduções

  • Estoque: com a consequente melhora na administração de estoque, o gestor com certeza vai conseguir diminuí-lo, evitando compras e custos acima do necessário e possíveis desperdícios;
  • Pessoal: como a maioria dos processos estarão automatizados, você vai poder direcionar melhor seus colaboradores para outras funções na empresa, reduzindo, inclusive, o quadro de colaboradores necessários para todas as operações;
  • Erros: com dados mais confiáveis, processos mais redondos e a comunicação entre os diversos setores da empresa fluindo melhor e mais rapidamente, os erros tendem a diminuir significativamente;
  • Custos: dados mais confiáveis, redução de erros e comunicação fluindo melhor significa evitar retrabalhos e, como consequência, contribui para a redução significativa de custos.

No entanto, nem todos esses sistemas de gestão empresarial integram-se perfeitamente com as lojas virtuais. Recomenda-se escolher um ERP que aceite esta integração, disponibilizando diversas plataformas de e-commerce e também dos chamados marketplaces.

Desse modo, as possibilidades de venda serão maiores, integradas e todas as operações comerciais oriundas do e-commerce fluirão mais rapidamente, sem qualquer interpolação de dados.

Assim, como dica, existe no mercado opções de ERP online com armazenamento em nuvem, como o da GestãoClick, por exemplo, que podem facilitar todo o processo de integração.

ERP Integrado GestãoClick

Mas, afinal, como saber qual sistema de gestão empresarial integrado escolher? Com certeza a maioria deles prometem soluções inovadoras que visam atender a facilitar a sua vida e de todos os processos de sua empresa.

No entanto, infelizmente, nem todos entregam o que prometem ou mesmo não possuem todos os recursos tecnológicos disponíveis para lhe oferecer. Além disso, devemos lembrar que empresas diferentes possuem necessidades distintas.

E o que isso significa? Significa que a solução ERP Integrado que cabe perfeitamente para uma empresa pode não ser a solução mais ideal para uma outra. Há certa personalização desse tipo de solução, o que requer mais atenção ainda na hora de escolher o melhor ERP para a seu negócio.

O ERP Integrado GestãoClick é voltado para micro, pequenas e médias empresas que atuam no segmento de vendas de produtos ou serviços, inclusive os e-commerces, integrando todos os dados de sua loja virtual perfeitamente e com total segurança.

Principais funcionalidades do ERP Integrado

Confira algumas das principais funcionalidades do ERP do GestãoClick:

Dessa forma, sua implantação é bastante rápida e fácil, adequando-se perfeitamente à sua empresa. Seu uso é quase que totalmente intuitivo, o que não requer grandes e complexos treinamentos de equipe para a sua utilização.

Além disso, o sistema conta ainda com acesso controlado, o que representa uma ótima solução de segurança de acesso e total suporte técnico, além de oferecer um período de teste, o que é muito importante.

Dessa forma, esse período vai garantir que o sistema ERP Integrado da GestãoClick consiga atender perfeitamente às necessidades de sua empresa e de sua equipe. E o melhor: os primeiros dias de testes no GestãoClick são totalmente gratuitos.

Se tiver alguma dúvida, temos uma equipe prontamente treinada para te atender. Faça o teste grátis durante dez dias e aproveite nossas funcionalidades!

Sistema ERP Online
Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo