Integração na empresa: saiba como é importante automatizar processos


Integração na empresa: saiba como é importante automatizar processos

Investir no seu negócio virtual é muito importante para alavancar a vendas e garantir a melhor experiência de compra para os seus clientes. Um investimento muito vantajoso são as integrações de automatização. A automação de processos é fundamental para o crescimento de qualquer e-commerce, com ela é possível reduzir a ocorrência de falhas, economizar tempo e dinheiro, focando em outras parte importantes da empresa.
 

Em um mercado que cresce cada vez mais é importante se destacar e ter certos diferenciais. A automação traz muitas vantagens, confira neste post e entenda mais sobre esse assunto. No final, citaremos algumas funcionalidades de automação para você integrar na sua loja virtual!
 

Automatização de processos

Uma das maiores vantagens das vendas virtuais é a grande possibilidade de escalabilidade de uma empresa, com o menor número de recursos humanos. Para isso, é necessário automatizar processos.
 

São muitos os processos em uma loja online que precisam de tarefas automatizadas, são algumas delas: organização de produtos, entrega e venda, calendário, emissão de notas e boletos e até envio de e-mails.
 

Automatizar processos em um negócio online possibilita o aumento do crescimento das vendas, maior escalabilidade do negócio, otimizar recursos e economia de tempo e dinheiro.
 

Importância da automatização

A automatização de processos em uma empresa virtual traz muitas vantagens e benefícios e, por isso, é tão importante integrar funcionalidade que agregam valor ao seu negócio e facilitem o dia a dia corrido do seu negócio.
 

Com tarefas automatizadas, é viável o negócio crescer rapidamente com menos trabalho, ampliando áreas de atendimento e canais de venda, e tornando os processos e estratégias muito mais eficientes. Um sonho, não é?

 

Integrações para automatização de processos

Nos e-commerces, existem vários processos que devem ser automatizados, como:

• Processo de compra e devolução, em site, pelo cliente;
• Processo de devolução de uma encomenda (logística inversa);
• Processo de produção de conteúdos (texto e imagem);
• Processo de atendimento ao cliente, em vários momentos: esclarecimento de dúvidas, reclamações, apoio na conclusão de encomendas, etc;

• Processo de envios de e-mails;
• Processo de entrega de produtos;
• Processo de pagamento;
• Dentre outros.
 

Esses são alguns processos que podem ser automatizados e que dão uma boa dinâmica na execução de processos rotineiros. Com isso, aumentam os acertos das estratégias traçadas e há muito mais chance do seu e-commerce se sair bem!

Confira alguns processos para automatizar na sua loja virtual e vê-la crescer exponencialmente!


Controle Financeiro 

A gestão financeira de um negócio pode tomar muito cuidado, tempo e atenção, por isso merece destaque. A automação de gestão das finanças é essencial, uma vez que não utilizar da tecnologia para otimizar os trabalhos e torná-los mais produtivos é o mesmo que abrir uma janela para erros e falhas.
 

Uma gestão mal feita pode colocar em risco outras operações importantes de um negócio virtual, prejudicando toda a eficiência destes processos. Por este motivo, é fundamental usar plataformas que disponibilizam sistemas que permitirão um controle completo e dinâmico de tudo o que envolva a área financeira, como o lucro, boletos e notas fiscais, fluxo de caixa e muitos outros processos.
 

Controle de Estoque

Vendedores online iniciantes cometem erros como ter vendas duplicadas e indisponibilidade de produtos, o que gera muito prejuízo para o negócio e o que pode ser facilmente resolvido: com a automatização do controle de estoque.
 

É essencial ter uma plataforma capaz de registrar todas as saídas e as confirmações de pedido em tempo real, para que ocorra o devido controle e estruturação logística do estoque.
 

iSET, por exemplo, é uma plataforma de e-commerce que disponibiliza para suas lojas hospedadas um relatório de todos os pedidos encontrados conforme pesquisa, além de possibilitar sincronia total dos produtos, estoque e pedidos de marketplaces integrados a plataforma.
 

Orçamentos e Vendas

Essa automatização corresponde à atividade de precificação, que configura os preços dos seus produtos de forma antecipada e conforme a conduta do próprio mercado, mantendo-o competitivo sem ter que passar horas e horas analisando a concorrência.
 

Procure por integrações com recursos que façam orçamentos de acordo com suas propostas comerciais e que facilitam o controle de vendas da sua empresa.
 

iSET, possui um sistema que efetua cálculo automático de frete das lojas virtuais, além de possibilitar a definição de formas de envio que não serão aceitas para o produto e formas de pagamento que não serão aceitas para o produto previamente.

 

Fluxo de pagamentos e controle financeiro

O diferencial da sua loja virtual pode ser a agilidade na confirmação de um pagamento. Essa automação integra os sistemas financeiros internos e externos do seu negócio e também diminui as chances de fraude.
 

Tarefas em relação ao fluxo de pagamento e controle financeiro, como organização e controle de contas e criar e controlar formas de pagamentos, são essenciais para uma boa gestão da sua empresa. Porém você pode realizá-las de forma mais assertiva, segura e rápida por meio da automatização. Existem sistemas de controle financeiro completos e totalmente onlines.
 

E-mail marketing

Sabia que até o relacionamento com seus cliente pode ser automatizado? Pois, pode sim! A principal delas é o e-mail marketing, que é um estratégia de comunicação direta com os consumidores da sua marca, por onde você pode enviar novidades, informações importantes e muitos mais do que está acontecendo na sua empresa!
 

Por meio de ferramentas online de automatização de envio de e-mails é possível economizar muito o seu tempo gasto com esse serviço e evitar até mesmo que seus e-mails caiam na caixa de SPAM de seus clientes.
 

Atendimento ao cliente

Essa é uma automatização que tem relação com a anterior, uma vez que diz respeito ao seu CRM (Customer Relationship Management), ou seja, seu atendimento ao cliente.
 

Para automatizar os processo de atendimento ao cliente, a inteligência artificial pode ser usada para produzir respostas simples por meio dos chats no Facebook, Instagram, Whatsapp e até no site da sua loja virtual.
 

Esse processo de automatização pode resultar em economias consideráveis e fornecer um melhor atendimento, sendo claro, direto e rápido. A ideia é disponibilizar um serviço que consiga resolver as dúvidas e objeções dos seus visitantes e clientes em relação a sua loja virtual de modo muito mais competente.
 

Sendo assim, ter integrações e processos automatizados em sua empresa online é muito importante e facilitarão a análise dos dados e por conseguinte suas tomadas de decisão.
 

Para escolher quais plataformas irá usar, tenha em mente as principais e mais conhecidas no mercado, procuro por aquelas que atendem seus desejos e necessidades do seu e-commerce.
 

Integrações que podem alavancar o crescimento e vendas do seu negócio online são aquelas que permitem um fluxo de trabalho contínuo e eficiente, e é por isso que a automação de processos no e-commerce se torna essencial.
 

Por isso, não subestime a importância da automatização de processos no seu e-commerce!



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