Como escolher o melhor sistema de automação comercial?


melhor sistema automação comercial
Se você está buscando por um sistema de automação comercial é porque, como muitos outros empresários, você também está antenado às tendências da gestão e, certamente, já percebeu que investir em automação comercial é, hoje, uma necessidade real para qualquer empresa que deseje ganhar em qualidade de serviços, aumentar suas vendas e conquistar uma fatia maior do mercado.
 
Ao abandonar a gestão em “modo manual,” a sua empresa passa a contar com um sistema de gestão muito mais inteligente e eficiente. É por isso que até mesmo o Sebrae classifica a automação comercial como uma boa prática de gestão.
 
O recurso à automação comercial vai permitir mecanizar os processos mais corriqueiros do dia a dia da empresa, por meio de técnicas e softwares desenvolvidos especialmente para isso.
 
E, entre os principais benefícios da automação para a sua empresa, estão:
 
  • Padronização de procedimentos
  • Redução de erros ligados ao fator humano
  • Melhor gestão do tempo da sua equipe
  • Equipe comercial mais autônoma e mais focada no cliente
  • Ganhos em qualidade na produção e no atendimento
  • Reflexos positivos também na taxa de conversão em vendas
 
Embora os benefícios da automação comercial sejam claros, escolher o melhor sistema para a sua empresa pode ser um desafio. Isso porque há uma grande variedade de softwares de automação comercial disponíveis no mercado, cada um deles com suas especificidades.
 
Quer saber como encontrar o software de Automação Comercial ideal para a sua empresa? Então confira a seguir nossas dicas:
 
 

Como escolher o melhor sistema de Automação Comercial?

 
Como ocorre ao falarmos de outras soluções, também no caso da Automação Comercial não é possível escolher um único software que atenda às necessidades e demandas de todas as empresas, indiferente do seu porte ou da sua área de atuação.
 
Por isso mesmo, a escolha por um sistema de automação comercial deve levar em conta as particularidades da sua empresa.
 

Primeiro passo


Defina quais são as áreas da sua empresa serão automatizadas. Pensando na automação comercial, é sempre bom incluir a geração e envio de propostas, geração de relatórios e métricas de vendas, além do controle da agenda da equipe.
 
Ao definir quais são as suas reais necessidades, você estará em melhores condições de encontrar um sistema de automação comercial que atenda perfeitamente às expectativas da sua empresa.
 

Segundo passo 


Pesquise os fornecedores. Determinar quais são as propostas que melhor se adequam ao que a sua empresa precisa serve como um primeiro filtro para os fornecedores.
 
Um outro filtro necessário é a pesquisa de confiabilidade dessas empresas. Verifique o tempo de mercado e a reputação dos fornecedores listados. Confira as resenhas de outros clientes dessas empresas, para evitar surpresas no futuro.
 

Terceiro passo


É preciso escolher o modelo de software que será contratado. Há dois modelos principais quando falamos de automação comercial: SaaP e SaaS.
 
No primeiro, a sua empresa contrata uma terceira responsável pela criação e elaboração de um sistema de automação próprio, que será instalado e hospedado localmente, no hardware da sua empresa. Neste caso, a sua empresa paga o valor de aquisição do software (Software as a Product), além de todo o investimento necessário à instalação de hardware e segurança de dados.
 
Já no segundo, a sua empresa contrata os serviços de automação com armazenagem na Nuvem, oferecido por uma prestadora terceira. Neste caso, a sua empresa precisará desembolsar apenas um valor mensal pela manutenção do serviço (Software as a Service).
 
Ao optar por um SaaS a sua empresa ganha em segurança da informação, em mobilidade e no investimento inicial graças a Nuvem, além de contar com portabilidade (caso deseje trocar o fornecedor) e escalabilidade (caso precise acrescentar novas funcionalidades ao software originalmente contratado).
 
Por fim, como último passo antes de escolher o melhor sistema de automação comercial para a sua empresa, nossa dica é: não deixe de verificar a disponibilidade do suporte.
 
Afinal, se os processos básicos e rotineiros do seu comercial serão migrados para um software de automação, é preciso garantir que este funcionará sempre corretamente, de forma a evitar impactos nas suas vendas. Daí a importância de assegurar que, em caso de problemas, a empresa fornecedora será facilmente contactada e responderá com agilidade.
 
 

O que o GestãoClick pode oferecer à sua empresa?

 
A sua empresa já conhece o sistema de automação comercial do GestãoClick?
 
Integrado ao sistema de controle de estoques, o sistema de automação comercial do GestãoClick permite gerenciar seu relacionamento com fornecedores e clientes, além de agilizar o processo de fechamento da compra, através da rápida emissão de boletos e NF-es.
 
Ele conta ainda com a funcionalidade de gestão de ordens de serviço, facilitando a entrega de orçamentos aos seus potenciais clientes, a administração de custos da sua empresa e o controle das comissões sobre vendas para sua equipe.
 
Quer saber mais? Então experimente gratuitamente o sistema de automação comercial do GestãoClick e descubra o que ele pode fazer pela sua empresa!
 


COMENTE

Deixe o seu comentário nos campos abaixo: