Revenda de Software é um Nicho em Ascensão? Saiba se Vale a Pena Investir!


O que é Revenda de Software ERP

A pergunta que se faz é: revenda de software é um bom negócio? O fato é que este nicho de mercado vem sim crescendo vertiginosamente nos últimos anos, principalmente àqueles softwares e aplicativos voltados para empresas, lojas e o comércio em geral (automação comercial).

E para as empresas detentoras destes softwares, o crescimento é mais do que favorável e, vendo por este prisma, todos os lados só tem a ganhar: quem produz o software, pois terá a revenda garantida; quem vende, pois estará lucrando com isto e quem compra, pois estará adquirindo a solução perfeita para as suas necessidades tecnológicas.

Ficou curioso? Ainda tem dúvidas? Então acompanhe este post até o final que vamos esclarecer o que é e como funciona as principais revendas de softwares, a ascensão dos ERP para empresas e o que é um sistema ERP e o que você precisa fazer para iniciar o seu negócio de revenda. Confira!


Software Automação Comercial: revenda vale a pena?


O que é um software de automação? Um software de automação comercial é na verdade um sistema que consegue integrar todos os processos comerciais de uma empresa, indo desde os procedimentos considerados operacionais de gestão de estoque e aquisições até a venda propriamente dita, inclusive com a emissão de notas fiscais.

Na verdade, estes sistemas automatizam diversos processos de uma organização comercial e cada vez mais as empresas têm buscado soluções tecnológicas neste sentido, como forma de melhorarem suas vendas, reduzirem custos e aumentarem seus lucros.

Com base neste conceito acima, já é possível perceber que este tipo de software está mesmo em ascensão e partindo desta premissa também podemos concluir que a sua revenda é altamente lucrativa e, assim sendo, vantajosa.


Confira algumas das vantagens:

• A Chamada Venda Cruzada: se você já é revendedor, ao acrescentar mais este segmento à sua carteira de produtos, estará automaticamente aumentando as chances de obter maiores receitas, considerando aqui o mesmo cliente e este seu cliente com certeza pode estar precisando de uma solução ERP.

• Aumento Representativo do Segmento de Atuação: é mais um segmento importante de mercado que você estará incluindo ao seu ramo de atuação. Mais soluções, maior representatividade.

• Maior Fidelização de seus Clientes: com mais segmentos de atuação, você terá mais soluções para os diversos problemas e necessidades de seus clientes. Isto reflete diretamente na fidelização destes, uma vez que você apresenta sempre as melhores soluções e nas horas apropriadas.

• Remuneração especial e diferenciada: a revenda é sempre comissionada, girando em torno de 30% do valor final da venda realizada. Os parceiros do GestãoClick, por exemplo, recebem 30% do valor bruto das mensalidades pagas pelos clientes indicados. 

Aprofunde seu conhecimento --> Vantagens de revender software para empresas!


O que é Revenda de Software ERP?


ERP é a sigla para “Enterprise Resource Planning” e refere-se à um software integrado de gestão empresarial, conseguindo reunir em uma única solução todas as principais informações gerenciais de diversos setores de uma empresa, como finanças, controle de estoque, contabilidade, área fiscal, vendas e muitos outros.

Revenda de software ERP nada mais é do que comercializar, junto às empresas e organizações comerciais que necessitem de alguma forma de automatização comercial, estes sistemas. Como já é uma notória necessidade destas empresas, a revenda, por si só, já estará significativamente facilitada.

E por estar facilitada, a revenda de software ERP representa um futuro promissor, financeiramente falando, para quem está comercializando este tipo de sistema no mercado.


Como revender Software?


Para se revender softwares ERP é preciso conhecer muito bem a empresa parceira e saber o que esta pode verdadeiramente agregar no dia a dia de seu cliente. 

Isto significa que, além de ter um sistema que seja completo e que venha atender às expectativas e necessidades destes clientes, esta empresa precisa também dar todo o aparato para que esta revenda seja um sucesso.

Apenas para exemplificarmos esta questão de como revender software, vamos considerar os recursos ERP e também os principais mecanismos disponibilizados para que a Revenda do GestãoClick seja efetiva. Confira:

Alguns Módulos do Sistema ERP GestãoClick:

• Controle Financeiro;

• Controle de Estoque;

• Orçamentos e Vendas;

• Emissão de Notas;

• Emissão de Boletos;

• Controle de orçamentos e vendas;

• Relatórios;

• Perfis de Acesso, etc.


Mecanismos de Divulgação e venda Sistema ERP do GestãoClick:

• Link direto: um link exclusivo e personalizado para divulgação do sistema; 

• Redes sociais: você terá também outro link de acesso nas redes sociais utilizando a funcionalidade de compartilhamentos do GestãoClick, o que concede mais personificação em suas vendas;

• Convide por e-mail: você também poderá enviar e-mail personalizados para seus atuais e futuros clientes;

• Banner exclusivo para sites e blogs;

• Divulgações externas: artes que podem ser editadas no Corel Draw, por exemplo, para você confeccionar cartões de visitas e flyers exclusivos e também personalizados.

Como é possível perceber, o GestãoClick consegue apresentar um recurso tecnológico eficaz, no que diz respeito a automação comercial e também disponibiliza todos os mecanismos necessários para uma revenda verdadeiramente de sucesso.


Seja uma revenda de Software

Conclusivamente, foi possível perceber até aqui que a revenda de softwares voltados à automação comercial está mesmo em plena ascensão no mercado e se mostra como uma opção de trabalho e de remuneração altamente lucrativa. 

Para se tornar uma revenda, inicialmente, você terá que fazer um cadastro específico e, atendendo à alguns requisitos básicos, você já poderá ingressar neste vantajoso mercado comercial de sistemas de gestão empresarial.

Continuando com o nosso exemplo, no GestãoClick, após este cadastro inicial no sistema como um revendedor, você já poderá indicar as empresas que receberão os dados de acesso através do e-mail que foi previamente cadastrado.

A partir deste ponto, com a venda efetivada, sempre que seus clientes cadastrados realizarem os pagamentos das mensalidades, por exemplo, você receberá automaticamente as comissões geradas por estas, simples assim, sem burocracias ou pormenores.

E ainda poderá realizar o resgate destas comissões a qualquer momento diretamente na “área do revendedor”, considerando um valor mínimo de R$50,00. Ideia aprovada? Então não perca tempo e cadastre-se logo diretamente no site do GestãoClick.

Não deixe esta oportunidade passar! Acesse o link e Seja um Parceiro!