Programa de Controle de Estoque

O Programa de Controle de Estoque que te permite organizar, movimentar, realizar transferências, cotações e compras em um único lugar!

Mais de 10.000 empresas usam o GestãoClick para o controle de estoque
O GestãoClick é um Software de Gestão Empresarial com controle de estoque completo para gerenciar seu negócio, a qualquer hora, em qualquer lugar.
Em destaque:
Programa de Controle de Estoque
Programa de Controle de Estoque
Estadao_logo
Programa de Controle de Estoque
Saiba como o GestãoClick pode ajudar no controle de estoque do seu negócio

Fale com nossos time de especialistas e tire todas as suas dúvidas

O que é controle de estoque

Controle de estoque consiste em realizar a gestão de itens independente do segmento de atuação, ou seja, registrar o fluxo de mercadorias, as que entram as que saem. Afinal, o estoque é a alma de qualquer negócio sejam eles fabricados pela própria empresa, ou revendidos.

 

Dessa forma, controlar o estoque é algo extremamente necessário pra identificar as movimentações do setor, inclusive, a quantidade de cada item.

 

Também é importante, ao entrar os produtos, que se sejam registradas todas as informações que facilite sua identificação.

 

Com isso, é possível armazenar as mercadorias de maneira correta de acordo com o seu tamanho, peso, cor, formato . Esse tipo de informação ajuda na organização e na hora de vender.

A importância do gerenciamento do estoque

A importância para a empresa de contar com um controle estoque inteligente está na grande variedade de benefícios que oferece para a organização como um todo. Veja quais são as principais vantagens em controlar seu estoque.

Não perder vendas

Quando você sabe quais são os produtos mais consumidos por seus clientes, o ideal é criar um cadastro de clientes para compreender melhor a preferência deles, o que acha?!

 

O importante é visualizar o panorama dos produtos mais vendidos e que não podem faltar em seu estoque, evitando perder vendas otimizando seu controle de compras e estoque

Evitar prejuízos

O estoque é sinônimo de capital e quando existem mercadorias que não são vendidas significam dinheiro parado. E se elas não forem vendidas, podem se tornar prejuízos.

 

Mas com um controle de estoque assertivo, você consegue identificar produtos com pouca saída, os quais podem ser mais lucrativos para o seu negócio. É possível ainda fazer uma ação promocional!

Planejar vendas

Um sistema de gestão empresarial permite integrar diversas funcionalidades em um único lugar.

 

Além do gerenciamento do estoque da empresa, também conecta com o setor financeiro, vendas e controle de gastos. 

 

Facilitando para que o gestor, contador e gerentes tenham relatórios e confiáveis contribuindo para o crescimento da empresa.

Ferramenta para controle de estoque

Programa de Controle de Estoque é uma ferramenta que organiza e auxilia no gerenciamento do estoque do seu negócio de modo impecável. Isso porque ter total controle de estoque é uma ação essencial para todas as  empresas, mas costuma ser o grande desafio da maioria! 
 
O GestãoClick é um programa para controle de estoque completo para micro, pequenas e médias empresas. Com ele você também pode controlar vendas, cadastro de produtos, pedidos, compras, movimentações, transferências, relatórios, fornecedores e muito mais. 
Programa de Controle de Estoque

Controle de vendas

 

Além do controlar vendas da empresa, este módulo também está diretamente ligado ao estoque, sendo assim possível efetuar saídas de mercadorias em uma única tela, maximizando seu controle de venda  e atualização em tempo real do estoque.

Relatório de Estoque

No GestãoClick você gera facilmente relatórios de cotações, compras,  inventários, produtos comprados e muito mais, com informações sobre itens e sua respectiva disponibilidade, bem como a avaliação de estoque.

Programa de Controle de Estoque
Programa de Controle de Estoque

Transferência de Estoque

O módulo de transferência de estoque têm como objetivo fazer a gestão do estoque entre lojas de forma simples, prática e ágil, evitando perdas de mercadorias e valores ao transferir produtos disponíveis de uma loja para outra.
Esse tipo de transferência de estoque entre filiais agiliza ainda mais o controle de estoque empresarial, em se tratando de um software multiempresas, tecnologia que possibilita gerir várias empresas na mesma plataforma.

Nota fiscal de entrada

Além da emitir nota fiscal eletrônica, o GestãoClick cuida da nota fiscal de entrada, pois é um programa de controle de estoque que oferece a importação dos XML’s que são enviados pelos fornecedores, que estão diretamente ligados ao gerenciamento de estoque da empresa.

Programa de Controle de Estoque

Cotações online

Já o recurso de cotações online permite a tomada de preços simultânea a um número maior de fornecedores, obtendo-se melhores preços e condições de compra.

 

As cotações serão enviadas para os e-mails dos seus fornecedores que terão acesso a uma área onde serão feitas as cotações dos produtos selecionados facilitando ainda mais a gestão de estoque do comércio.

Controle de compras

controle de compra é outro fator primordial para alavancar o armazenamento do estoque. Além da gestão de compras da empresa, este módulo está diretamente ligado à gestão de estoque, sendo assim possível realizar entradas de mercadorias em uma única tela.

Programa de Controle de Estoque

Cadastro de produto​

No programa de controle de estoque GestãoClick é possível cadastrar produtos de forma bem prática, exibindo diversas opções de informações que podem ser adicionadas ao cadastro de produtos para otimizar a administração do setor.

Use o GestãoClick para o controle de estoque do seu negócio
Crie sua conta grátis e gerencie seu estoque

Dúvidas sobre controle de estoque

Saiba mais sobre controle de estoque

Qual a importância da gestão de estoque?

Primeiramente é preciso sinalizar que o controle de estoque é importante em qualquer empresa, independentemente do seu porte.

 

Este controle pode parecer, inicialmente, uma atividade bem simples: medir a quantidade de produtos disponíveis em uma loja, comércio, etc., e mensurar adequadamente quanto vale cada um. 

 

De uma forma bem clara, se este controle não for bem feito, pode sobrar mercadorias, o que seria um custo desnecessário para a empresa e, dependendo do item (como perecíveis, por exemplo) a perda pode ser maior ainda.

 

Se faltar, seja pela inobservância das quantidades corretas ou por atraso de fornecedores, pedido, etc., você perde vendas e pode inclusive perder clientes o que, fatalmente, será um prejuízo enorme para o negócio.

 

O objetivo na verdade desse controle é avaliar o mais precisamente possível se a saída dos produtos está em conformidade com a necessidade, se não existe qualquer tipo de desvio, bem como conseguir projetar e estimar vendas.

 

E não se trata apenas de quantidades, uma vez que um produto “X” pode ter maior demanda que outro produto “Y” e, sendo assim, o primeiro precisa ter um estoque maior.

 

O mesmo acontece com fornecedores, onde um pode ter prazos maiores para entrega do que outros.

 

Toda esta organização, acompanhamento, relatórios, logística, controles, etc., fazem parte de um controle de estoque eficiente e fazem parte também de uma gestão empresarial igualmente eficiente.

O que é controle de estoque?

Não é possível fazer um controle de estoque eficiente se você não souber exatamente o que isto significa.

 

Muito mais além de ter apenas um espaço físico para seus produtos bem organizado, esse controle vai permitir uma otimização das principais tarefas de toda a estrutura de sua empresa. 

 

Controlar o estoque significa realizar a gestão de uma das partes mais importantes dos seus ativos, afinal, tudo que ali está representa um custo, um ativo da organização.

 

E este controle representa, na verdade, uma estratégia importante para o seu negócio.

 

E para que este controle de estoque seja eficiente, você precisa contar com ferramentas úteis e práticas, a maioria delas tecnológicas, com informações e registros precisos e confiáveis.

 

A base de um bom estoque começa por nunca faltar nem sobrar produtos/mercadorias.

 

Em ambas as situações, as consequências para o negócio podem ser bem significativas.

 

Por conceito, controle ou gestão de estoque é a área responsável por conseguir controlar todo o fluxo de materiais dentro da empresa, trazendo informações relevantes sobre vendas, analisando e prevendo quais serão as necessidades de compras e facilitando na tomada de decisão.

 

Saiba mais sobre –> Programa para Controle de Estoque: aumente a eficiência de suas operações

Controle de estoque eficiente como fazer?

O princípio para um controle de estoque eficiente são as informações seguras e confiáveis, além dos controles.

 

Abaixo relacionamos 4 dicas para conseguir um controle do seu estoque mais eficiente:

 

 •    Tenha gestores capacitados

 

Um profissional competente na gestão do estoque pode ser considerado um passo inicial para este controle. Esta competência é primordialmente encontrada na experiência e capacitação deste gestor.

 

 •    Utilize softwares de gestão de estoque

 

Fazer uso da tecnologia a seu favor facilita muito todos os processos, que estarão automatizados e devidamente otimizados.

Isto representa maior controle e eficiência, bem como menores custos operacionais.

 

 •    Atente-se à gestão de demanda e disponibilidade

 

Pode parecer simples e até óbvio controlar tudo que sai e entra e, assim, provisionar reposições. No entanto, quando existem variedades de produtos, demandas diferenciadas, promoções de vendas, etc., todo este controle aparentemente básico vai ser alterado.

 

 •    Monitore o desempenho

 

Estabeleça períodos de avaliação para métricas de estocagem que foram previamente estabelecidas, como por exemplo o giro de estoque, disponibilidade, produtos parados e/ou próximos do vencimento, entre outros.

 

Este acompanhamento permitirá a identificação de eventuais falhas, possibilitando correções em tempo hábil.

REDUZA CUSTOS E AUMENTE SEU FATURAMENTO
Saiba por que milhares de empresas utilizam o GestãoClick para alavancar sua produtividade e faturamento.
Conheça mais recursos para gestão do seu negócio
Funcionalidades
Programa de Controle de Estoque

Emita e controle as NF-e, NFC-e e NFS-e de forma automatizada.

Programa de Controle de Estoque

Gere e controle boletos de cada pagamento feito por seu cliente.

Programa de Controle de Estoque

Controle de Estoque

Organize seu estoque, controlando as entradas e saídas.

Programa de Controle de Estoque

Controle financeiro eficiente para a saúde do seu negócio.

Programa de Controle de Estoque

Orçamento e Vendas

Faça vendas e envie orçamentos de forma profissional e simples.

O sistema GestãoClick fornece integrações que facilitam ainda mais a rotina corporativa

Integre o GestãoClick as principais plataformas do mercado.

Depoimentos de clietes
Artigos selecionados
Conte com a GestãoClick para impulsionar seu negócio
Controle de estoque
GestãoClick
Como fazer controle de estoque

O controle de estoque é algo fundamental para empresas que comercializam produtos, que utilizam materiais para prestação de serviços. O que entra e sai do estoque, quais produtos são mais vendidos, quais estão parados. Um controle de estoque bem realizado é aquele que mantém a quantidade certa de produtos em estoque. Os produtos não podem faltar, e nem sobrar no estoque.

Saiba mais »
Pronto para
testar na prática?
Conte com todas as funcionalidades que um sistema de gerenciamento empresarial pode disponibilizar: controle financeiro, de pessoal, estoque, vendas e outros.

Clientes satisfeitos

GestãoClick
Logo