Sistema de Gestão de Compras

Gestão Compras

Você dá a devida atenção à gestão de compras? Essa atividade é de suma importância e envolve o aumento da eficiência da empresa por meio da organização de vários processos relacionados às compras — a começar pela aquisição e registro de mercadorias.
 

No entanto por entender as necessidades do seu negócio e dos seus funcionários, o GestãoClick oferece a solução completa e ideal para a sua empresa!


O programa que desenvolvemos se baseia em um sistema de gerenciamento de compras que tem por objetivo facilitar a organização através da informatização e padronização dos processos. Veja o que ele abrange:
 

  • Requisição, aprovação e acompanhamento de compras;
  • Emissão de pedidos;
  • Controle de recebimento das mercadorias e registro de entrada no estoque;
  • Importação de arquivos XML;
  • visualização de lançamentos financeiros, que aparecem como contas a pagar.


Abaixo, veja a importância da gestão de compras e confira as vantagens do nosso sistema. Depois, experimente grátis!
 

Importância da gestão de compras

Quando produtos ou mercadorias utilizadas para prestação de serviços chegam em sua empresa, o que é feito? Se você respondeu: “O registro de entrada desses itens no sistema de estoque”, parabéns!
 

Esse é um passo importante que faz parte da gestão de compras e otimiza os demais processos relacionados ao controle financeiro, de estoque e de vendas e à emissão de notas fiscais, boletos bancários e relatórios gerenciais.
 

Daí sua importância: além de ser um fator estratégico, a gestão de compras se une a todos os departamentos da empresa e torna mais eficiente os processos de obtenção, contagem e armazenagem de produtos.
 

Afinal, operar sem saber quantos produtos há no estoque e quando, como e com quem se compra é um convite para o fracasso da gestão, concorda? Por isso você precisa ter todos esses dados armazenados em um sistema completo e simples de ser utilizado!
 

Vantagens de contar com um sistema de gestão de compras

 

Antes de tudo, veja resumidamente como funciona o ciclo de compras:
 

  • recebimento e análise de solicitação de compras;
  • escolha do fornecedor e definição de valores a serem pagos;
  • definição do prazo e da forma de pagamento ao fornecedor;
  • emissão do pedido de compra;
  • recebimento das mercadorias e registro no sistema de gestão;
  • estocagem.

Agora, a boa notícia: como o sistema de gestão de compras do GestãoClick funciona de maneira integrada, é possível acompanhar as etapas acima e ainda contar com uma série de outros recursos e vantagens que visam manter a sua empresa organizada e você no controle!
 

Primeiramente, considere as vantagens de contar com um sistema de gestão de compras:
 

  • cadastrar fornecedores;
  • cadastrar produtos ou serviços;
  • importar arquivos XML ou emitir notas fiscais de entrada, em casos específicos;
  • manter o estoque devidamente atualizado;
  • acompanhar as contas a pagar, referentes às compras feitas;
  • enviar pedidos para os fornecedores;
  • emitir relatórios gerenciais, os quais auxiliam na tomada de decisões.

A seguir, veja alguns dos recursos oferecidos pelo sistema integrado do GestãoClick!
 

Importar arquivos XML do fornecedor

Com o software do GestãoClick você poderá importar os arquivos XML referentes às notas fiscais enviadas pelo seu fornecedor e, posteriormente, atualizar o estoque e a área de contas a pagar, facilitando ainda mais o controle financeiro da empresa. 
 

Emitir Notas Fiscais Eletrônicas

O módulo de emissão de notas fiscais está diretamente ligado ao controle de compras da empresa, pois ela poderá gerar notas fiscais de entrada quando houver casos específicos de movimentação de mercadorias. Além disso, dá para realizar a emissão de notas fiscais de saída toda vez que um produto ou serviço for vendido.
 

Controlar o estoque

Ao cadastrar no sistema as mercadorias entregues pelo fornecedor, tanto o gerenciamento das compras quanto o controle de estoque são otimizados. Isso porque o gestor saberá a quantidade exata de itens armazenados e a baixa no estoque ocorrerá automaticamente sempre que mercadorias ou serviços forem vendidos, mantendo os números atualizados.
 

E não é só: o software do GestãoClick também possibilita a emissão de relatórios de estoque, que permitem a visualização das informações dos itens armazenados, como código, quantidade, categoria do produto e fornecedor responsável.
 

Controlar a área financeira

A gestão de compras também facilita, e muito, o controle financeiro. Como já mencionado, ao importar os arquivos XML dos fornecedores dá para atualizar automaticamente as contas a pagar — tanto para pagamentos à vista como para pagamentos parcelados.
 

Vale ressaltar que também dá para acompanhar todo o processo com o relatório de compras, que filtra por:
 

  • período;
  • funcionário responsável;
  • situação atual (compra em aberto, em andamento, confirmada ou cancelada).



Tudo isso em um único sistema!
 

Percebe como a eficácia das atividades pode aumentar a produtividade dos colaboradores e o lucro do negócio? Uma empresa que se preocupa com seus resultados deve dar atenção à gestão de compras.
 

Confiamos em nosso sistema e queremos que você confie também. Por isso, lançamos o desafio: experimente gratuitamente por alguns dias, sem compromisso, e tire suas próprias conclusões!


Veja como é fácil



Clientes Satisfeitos

Saiba por que milhares de empresas utilizam o GestãoClick para alavancar sua produtividade e reduzir custos.




Decidimos trabalhar com o GestãoClick, porque é um módulo mais simples, mais objetivo, que tem todas as funcionalidades no próprio sistema.
Baltazar Soares - ACTEC do Brasil


Eu vejo que o grande diferencial do GestãoClick é ele estar com o arquivamento remoto, pois não nos preocupamos com servidores, panes, vírus e etc...
Almir Libânio - Libânio Copiadora


"O GestãoClick nos foi apresentado por um funcionário do grupo entrando na nossa história como uma ferramenta de apoio e instrumentação no controle de estoque..."
Guilherme Zauza - Flasan

Alguns Testemunhos


Saiba por que milhares de empresas utilizam o GestãoClick para alavancar sua produtividade e reduzir custos.

Andreia Matias - Proprietária
Tatiana Moura - Analista Financeiro
Filipe Andrade - Analista de Suporte
Arthur Abadessa - Gerente
Marcelo Melo - Proprietário
Wender Prado Santos  - Administrativo

Andreia Matias - Proprietária

Flexoprime Rótulos e Etiquetas Adesivas - Goiânia/GO

“Entre todos o GestãoClick me atraiu por ser o que melhor mescla qualidade e preço. Destaco também o suporte que sempre me auxilia.”

Tatiana Moura - Analista Financeiro

Oximinas - Contagem/MG

"O sistema GestãoClick nos permitiu agilizar os processos de vendas, gerando maior satisfação dos nossos clientes pelo atendimento prestado. Além disso, agora temos relatórios precisos nas diversas áreas administrativas para fechamentos contábeis, o que nos permite tomar melhores decisões, algo extremamente importante para ser competitivo no mercado."

Filipe Andrade - Analista de Suporte

ARJ Radiadores - Bebedouro/SP

O sistema Gestão Click tem auxiliado e agilizado o atendimento com nossos clientes, pela facilidade na montagem das ordens de serviço e emissão da Nota fiscal de serviço.

Arthur Abadessa - Gerente

Mega Sistemas de Segurança - Belém/PA

"O GestãoClick me ajuda muito na emissão de ordens de serviço e na gestão financeira. Utilizo muito a agenda do sistema que me auxilia com as datas em minha rotina."

Marcelo Melo - Proprietário

Megatron Segurança e Tecnologia - Recife/PE

"O que mais me impressionou no GestãoClick é o conteúdo que ele agrega de uma forma única. Além de facilitar a rotina administrativa e financeira, ele auxilia muito na prestação de serviços com o webdesk e o controle de contratos, algo que nenhuma outra plataforma online tem."

Wender Prado Santos - Administrativo

Photo&Mídia|Soluções Inteligentes - Uberlândia/MG

“O sistema GestãoClick tem uma eficiência muito grande. Une muito bem o controle financeiro com a emissão de boletos.”