Ações na Black Friday: estratégias para vender mais!

De acordo com o próprio site da Black Friday no Brasil, esse evento movimentou R$ 2,1 bilhões em 2017.

A data já está marcada: 23 de novembro de 2018. Se a sua empresa vai participar desse dia especial de vendas, é melhor se preparar agora com a organização correta e com estratégias a fim de atrair mais consumidores e vender mais.

Neste artigo mostramos o que é a Black Friday, maneiras de vender mais e como já começar a se organizar para o grande dia. Quer saber mais? Confira a seguir!

Saiba como preparar o seu negócio para a data mais esperada do ano: a Black Friday 2020!
 

Saiba o que é a Black Friday

 

A Black Friday é o evento de e-commerce mais esperado no Brasil. Ele também alcança o varejo físico, desde o pequeno até o grande comércio, e sempre ocorre na 4° sexta-feira do mês de novembro — neste ano, por exemplo, cai no dia 23.
 

Os mais diversos produtos/ serviços podem ser adquiridos com preços incríveis e facilidade no pagamento. Confira alguns:
 

– móveis;
– eletrodomésticos;
– TVs;
– smartphones;
– brinquedos;
– notebooks;
– tablets;
– serviços em geral.

 

Ações para vender mais na Black Friday

 

Aja com honestidade em relação aos preços

Muitos consumidores, ao perceberem que estão sendo enganados, não voltam a fazer negócio com determinada empresa. No Brasil é comum muitos comércios elevarem os valores dos produtos dias antes da Black Friday para que o desconto pareça maior.

Além da construção de uma imagem negativa duradoura para a clientela, esses clientes não vão recomendar a sua empresa e vão relatar a experiência para amigos e familiares — os quais, por sua vez, provavelmente optarão por comprar de um concorrente honesto.

Saiba porque apostar na honestidade –> Black Friday de verdade: quando o barato pode sair caro?
 

Agregue benefícios às compras

Uma ótima estratégia envolve se diferenciar de outras empresas — além do desconto, ofereça também benefícios junto à compra. Quer alguns exemplos? Confira:
 

– produtos a mais (como “leve 3, pague 2”);
– sorteios;
– facilidade de pagamento;
– tempo extra de garantia;
– cartão fidelidade;
– horário de atendimento prolongado.

 

Aposte na inovação

Um dos cases de sucesso é o da empresa Dafiti, a qual teve um aumento de vendas não apenas no dia da Black Friday, mas também em todos os outros dias da semana.

Como?

Acima de tudo além de aumentar a equipe de logística e de atendimento ao cliente, para garantir a qualidade das operações, a empresa inovou e criou ofertas especiais para cada dia da semana do evento, atribuindo uma cor para cada um.

Assim, na Red Wednesday (quarta-feira vermelha) só eram vendidos produtos vermelhos, na Yellow Thursday (quinta-feira amarela) só produtos amarelos, até chegar ao grande dia de vendas.

Então, já sabe: se quer vender mais, crie uma campanha inovadora para atrair o público.

Aprofunde seu conhecimento –> Vendas Black Friday: você está se preparando para vender mais?

Além das ações mencionadas, você também deve:
 

– focar no atendimento ao cliente;
– certificar-se de que os servidores que hospedam o seu site irão aguentar o volume de tráfego, para que o site não saia do ar;
– apostar em um layout atrativo, em caso de loja virtual, ou em uma vitrine chamativa, em caso de loja física;
– adotar uma estratégia de marketing completa utilizando as redes sociais;
– oferecer ao consumidor aquilo que o concorrente não oferece.

 

Mais vendas pedem por uma boa organização

 

Apenas por meio de uma boa organização é possível, de fato, potencializar os lucros. Entretanto imagine investir em estratégias de marketing, criar campanhas inovadoras, aumentar a equipe, focar no bom atendimento e… esquecer de dar a devida atenção para o estoque!

Isso pode se transformar em um pesadelo para qualquer empreendedor, já que a demanda no grande dia aumenta consideravelmente. Sobretudo tendo um sistema ERP online que possibilita o controle de estoque, e se planejando antecipadamente, é possível evitar a falta de produtos.

Além disso, esse sistema possibilita o controle das finanças, a integração de diferentes setores e a visualização de relatórios completos, como o de vendas, o qual torna possível saber a quantidade de produtos vendidos.

Assim, abordamos aqui algumas ações para conseguir vender mais na Black Friday. Contudo lembre-se de que campanhas de marketing auxiliam o processo de atração de clientes e de que uma boa organização é fundamental para atender à demanda de todos os consumidores.

Além disso, dizer a corriqueira expressão "tem, mas acabou" quando seu cliente quer saber de um produto em estoque, também é um alarmante da falta de organização do seu negócio! Assista ao vídeo e entenda!
 

 

É preciso preparo para controlar as finanças e, de fato, lucrar nesta data.
Para isso, baixe gratuitamente nossa planilha de orçamento empresarial e não passe aperto na Black Friday!

 

 

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