Materiais gratuitos
Início » Blog » Marketing e Vendas » Vendas » Ações na Black Friday: saiba vender mais!

Ações na Black Friday: saiba vender mais!

Ja sabe como se organizar para Black Friday? Acesse este artigo e veja ações na Black Friday: saiba vender mais!

Por GestãoClick
Atualizado em
Ações na Black Friday: saiba vender mais!

A data já está marcada: 24 de novembro de 2023. Se a sua empresa vai participar desse dia especial de vendas, é melhor se preparar agora com estratégias e ações na Black Friday para atrair mais consumidores e vender mais.

A Black Friday é um dos eventos mais aguardados no mundo do comércio, quando consumidores se preparam para descontos imperdíveis e ofertas arrasadoras. Para os varejistas, essa é uma oportunidade de ouro para impulsionar as vendas e encerrar o ano com chave de ouro.

No entanto, para realmente aproveitar ao máximo essa data, é fundamental ir além das simples promoções e descontos.

Neste artigo, mostraremos o que é a Black Friday, maneiras de vender mais e como começar a se organizar para o grande dia. Quer saber como vender mais? Confira a seguir e descubra como transformar essa data em um sucesso comercial e saiba como vender mais do que nunca!

Conheça os 8 erros que todo micro e pequeno empreendedor deve evitar na Black Friday 2023!

Saiba o que é a Black Friday

A Black Friday é o evento de e-commerce mais esperado no Brasil. Ele também alcança o varejo físico, desde o pequeno até o grande comércio, e sempre ocorre na 4° sexta-feira do mês de novembro — neste ano, por exemplo, cai no dia 23.
Os mais diversos produtos/ serviços podem ser adquiridos com preços incríveis e facilidade no pagamento. Confira alguns:

– Móveis;
Eletrodomésticos;
– TVs;
Smartphones;
Brinquedos;
Notebooks;
Tablets;
Serviços em geral.

Ações para vender mais na Black Friday

Aja com honestidade em relação aos preços

Muitos consumidores, ao perceberem que estão sendo enganados, não voltam a fazer negócio com determinada empresa. No Brasil, é comum muitos comércios elevarem os valores dos produtos dias antes da Black Friday para que o desconto pareça maior do que realmente é.

Além da construção de uma imagem negativa duradoura para a clientela, esses clientes não vão recomendar a sua empresa e vão relatar a experiência para amigos e familiares — os quais, por sua vez, provavelmente optarão por comprar de um concorrente honesto.

Saiba porque apostar na honestidade –> Black Friday de verdade: quando o barato pode sair caro?

Agregue benefícios às compras

Uma ótima estratégia envolve diferenciar-se de outras empresas — além do desconto, ofereça também benefícios junto à compra. Quer alguns exemplos? Confira:

Produtos a mais (como “leve 3, pague 2”);
Sorteios;
Facilidade de pagamento;
Tempo de garantia extra;
Cartão fidelidade;
Horário de atendimento prolongado.

Aposte na inovação

Um dos cases de sucesso é o da empresa Dafiti, que teve um aumento de vendas não apenas no dia da Black Friday, mas também em todos os outros dias da semana.

Mas como? Acima de tudo, além de aumentar a equipe de logística e de atendimento ao cliente, para garantir a qualidade das operações, a empresa inovou e criou ofertas especiais para cada dia da semana do evento, atribuindo uma cor para cada um.

Assim, na Red Wednesday (quarta-feira vermelha) só eram vendidos produtos vermelhos, na Yellow Thursday (quinta-feira amarela) só produtos amarelos, até chegar ao grande dia de vendas.

Então, já sabe: se quer vender mais, crie uma campanha inovadora para atrair o público.

Aprofunde seu conhecimento –> Vendas Black Friday: você está se preparando para vender mais?

Além das ações mencionadas, você também deve:

Focar no atendimento ao cliente;
Certificar-se de que os servidores que hospedam o seu site irão aguentar o volume de tráfego para evitar que o site saia do ar;
Apostar em um layout atrativo, em caso de loja virtual, ou em uma vitrine chamativa, em caso de loja física;
Adotar uma estratégia de marketing completa utilizando as redes sociais;
Ofertar ao consumidor aquilo que o concorrente não oferece.

Mais vendas pedem por uma boa organização

Apenas por meio de uma boa organização é possível, de fato, potencializar os lucros. Entretanto, imagine investir em estratégias de marketing, criar campanhas inovadoras, aumentar a equipe, focar no bom atendimento e… esquecer de dar a devida atenção para o estoque!

Isso pode se transformar em um pesadelo para qualquer empreendedor, já que a demanda no grande dia aumenta consideravelmente. Sobretudo, tendo um sistema ERP online que possibilita o controle de estoque, e se planejando antecipadamente, é possível evitar a falta de produtos.

Além disso, esse sistema possibilita o controle das finanças, a integração de diferentes setores e a visualização de relatórios completos, como o de vendas, que torna possível saber a quantidade de produtos vendidos.

Assim, abordamos aqui algumas ações para conseguir vender mais na Black Friday. Contudo, lembre-se de que campanhas de marketing auxiliam o processo de atração de clientes e de que uma boa organização é fundamental para atender à demanda de todos os consumidores.

Além disso, dizer a corriqueira expressão “tem, mas acabou” quando seu cliente quer saber de um produto em estoque, também é um alarmante da falta de organização do seu negócio! Assista ao vídeo e entenda!

Gostou do conteúdo? Veja também → 10 dicas para retenção de clientes pós Black Friday

O que um dono de negócio tem a dizer sobre o GestãoClick

“O GestãoClick foi fundamental para que pudéssemos manter nossa gestão fiscal e financeira. Por ser um sistema 100% web e de simples operação, durante o período em que toda a equipe começou a trabalhar remotamente, não sofremos suspensão nas atividades de nosso setor administrativo.”
Fernando Guarany
Dono da SAAS Sistemas

Preencha os dados e
teste grátis por 10 dias!

Ambiente seguro
Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo