Controle financeiro empresarial online


Controle financeiro empresarial
Ter o controle financeiro empresarial é uma atitude de extrema importância em qualquer organização, independente do seu porte e, bem possivelmente, você não vai discordar disso, não é mesmo? Mas você está fazendo o controle de maneira adequada da sua empresa?

Não se pode negar que se trata de um serviço trabalhoso. No entanto, apenas sabendo exatamente os custos e receitas da sua empresa é possível evitar prejuízos e permitir que ela cresça. Então, é preciso criar rotinas na sua empresa de modo que todas as entradas e saídas sejam registradas.

Além disso, é necessário ter em mente outras medidas importantes para a saúde financeira do seu negócio. Uma delas é sempre estar preparado para os momentos de crise, algo bem comum para os empresários brasileiros nos dias atuais. Para tanto, é preciso ter um plano B para quando as coisas não saírem como previstas.

Isso é importante ainda para outros tipos de imprevisto, já que a administração da sua empresa pode estar atrelada a outras organizações. Mas para ter “uma carta na manga” e saber lidar com situações adversas e inesperadas, mais uma vez, o controle financeiro empresarial é essencial. Com ele, é possível fazer projeções para diferentes cenários possíveis.

Outra medida fundamental para o sucesso da sua empresa é evitar os empréstimos. Mesmo que existam linhas de crédito mais acessíveis a empresários, o valor emprestado pode em pouco tempo duplicar. Se não for pago, a bola de neve crescerá cada vez mais. E quando se tem o controle financeiro o risco de precisar de um empréstimo é muito menor.

 

Como fazer controle financeiro empresarial
 

O controle financeiro empresarial  pode ser mais ou menos complexo. Isso varia de acordo com o seu segmento de mercado, com o número de mercadorias que comercializa, se a sua organização também fabrica o que vende, etc. A questão é que independente disso, o trabalho deve ser feito por profissionais competentes.

E mais, as informações devem ser atualizadas com agilidade para que você tenha acesso a levantamentos sempre precisos. Outra dica fundamental aos empresários que desejam contar com um controle financeiro adequado e que possa ajudá-lo na tomada de decisões é evitar um erro bem comum. Diz respeito a juntar os gastos da pessoa física com os da jurídica. Isso acontece quando o empresário coloca na pessoa jurídica, ou seja, na sua empresa, as despesas que tem na sua vida pessoa, com a sua família. Embora seja uma atitude comum, é extremamente maléfica para o seus negócios e mesmo para o controle financeiro pessoal.

É preciso separar essas despesas. Se isso não é feito, você pode achar que a sua empresa está com uma grande dívida, quando na verdade a dívida é apenas sua. Nesse caso, o seu negócio não pode sofrer as consequências da má administração da sua vida pessoal. Além disso, as suas finanças pessoais devem ser controladas, porém, separadamente.

 

 

Controle financeiro do GestãoClick

 

Uma forma bastante eficiente de ter o absoluto controle financeiro empresarial é ter como aliado um sistema de gestão online competente. O GestãoClick é um software que permite a informatização da rotina da empresa, permitindo que todos os setores estejam interligados.

Com isso, é possível ter não só um controle financeiro sempre atualizado de maneira prática, como também saber, a qualquer momento, a situação dos demais setores da organização. Entre eles, vendas, estoque, atendimento, entre outros.
 
controle-financeiro-empresarial 
 Ao contar com um sistema que reúne todas as informações em um só lugar, você tem acesso a relatórios     completos e de forma rápida, que ajudam, diariamente, na tomada de decisões. Com eles, você sabe exatamente   o lucro da sua empresa, quais são as despesas e a origem de cada uma delas e muito mais.

 Assim, são feitas escolhas mais assertivas, como definir o preço mais competitivo no mercado para os seus    produtos e serviços. Você pode ainda fazer planejamentos no longo prazo. Para tornar tudo isso possível, o GestãoClick conta com os seguintes recursos para o  melhor o sistem de gestão Financeira da sua empresa:

Além de registrar em banco de dados essas informações, os funcionários conseguem desempenhar as suas tarefas de maneira muito mais ágil. Assim, é viável até mesmo uma redução do seu quadro de funcionários.

O software GestãoClick também possui funções que possibilitam o controle das vendas, do estoque e das demais atividades desempenhadas na sua organização.


Veja como é fácil o controle financeiro empresarial através do GestãoClick:





COMENTE

Deixe o seu comentário nos campos abaixo: