Sistema de gestão financeira

Por que utilizar um sistema de gestão financeira?


Uma boa gesta financeira é responsável por medir a saúde da sua empresa. O tipo de informação que ela fornece é capaz de aumentar o nível de segurança na hora do administrador tomar decisões assertivas, deformar um planejamento estratégico e de analisar os resultados da suas vendas e até de marketing.

Para isso, muitos brasileiros ainda investem em antigos métodos de gestão, como sobrecarregar o computador com inúmeras planilhas ou ainda fazer anotações em papeis. Todavia, o próprio Peter Drucker, considerado o pai da administração,defendia a idéia de que qualquer pessoa precisa adquirir novos conhecimento a cada 4 ou 5 anos ou correrá o risco de tornar-se obsoleta.

Sendo assim, para administrar seu financeiro com maestria na atualidade é preciso utilizar das melhores ferramentas para gerenciar tal setor da sua empresa, que no momento é o ERP online – ou em bom português Planejamento de recurso corporativo.

Mas se você ainda não está convencido da importância de trocar sua forma de gestão separamos 8 motivos para você usar um sistema de monitoramento financeiro na sua empresa, tornando a sua administração mais eficiente.


8 motivos para usar um sistema de monitoramento financeiro:

1. Informação de todos os setores: a importância do fluxo de caixa

1. Informação de todos os setores: a importância do fluxo de caixa

Cada setor da sua empresa oferece uma informação diferente, mas o financeiro representa a união de todo o processo, ou seja, ele possibilita uma análise dos resultados. Por exemplo, ao realizar um venda, o estoque mostrar a necessidade de reposição da peça, o setor de vendas registra tal informação, mas o fluxo de caixa une todos os dados e funciona como uma amarração dos saldos da sua empresa.

Seu objetivo é auxiliar o empresário não só no período atual, mas também oferecer uma previsão dos seus saldos e débitos em uma temporada determinada por ele. A questão é que nem todas as entradas e saídas ocorrem à vista e, portanto, a atualização dos débitos e recebimentos a prazo são calculados e lançados automaticamente pelo sistema quando solicitado. Dessa forma, você ganha tempo, mais informações e menos preocupações.

2. Fluxos Padronizados e Automação: Ganhe tempo

2. Fluxos Padronizados e Automação: Ganhe tempo

Ao implantar um ERP de gestão as atividades da sua empresa o primeiro passo é restringir o acesso de informações para cada um de seus funcionários, ou seja, você consegue delimitar o que cada um consegue acessar de acordo com o respectivo setor que se trabalha. Em seguida, tudo ocorrerá da forma mais rápida possível transformando os trabalhos da sua empresa em um padrão e permitindo que tudo ocorra em apenas alguns cliques.

Isso porque, seus funcionários não administraram mais funções que não agregam valor ao seu negócio.

Não há nada tão inútil do que executar com eficiência tarefas que nem deveriam ser
-- Peter F. Drucker

Dessa forma, será possível aumentar a produtividade e formar um padrão para os diversos fluxos e processos operacionais, administrativos e financeiros da organização.

3. Sempre disponível e seguro

3. Sempre disponível e seguro

Por ser online o sistema esta disponível 24 horas todos os dias do ano e é capaz de armazenar nas nuvens as mais variadas informações do seu negócio. O GestãoClick utiliza a mesma segurança SSL que os grandes bancos, resguardando os dados da sua empresa de qualquer tipo de hacker ou pane no seu computador. Já pensou perder todas as informações do seu financeiro? Todos seus XMLs? Esse tipo de situação pode destruir o seu negócio, mas o armazenamento onlinee o backup diário realizados no sistema evitam esses graves problemas.

Além disso, tanto os gestores quanto os colaboradores podem acessar o sistema a partir de diversos dispositivos e a qualquer momento. Para isso, basta ter acesso a uma rede de internet e o GestãoClick conta com aplicativo, facilitando o seu acesso de qualquer lugar.

4. Relatórios

4. Relatórios

O GestãoClick fornece diversos tipos de relatórios financeiros que podem ser emitidos de acordo com as informações consideradas relevantes para sua pequena ou média empresa. É possível realizar filtros contas a pagar e a receber e de outras funcionalidades permitindo uma rápida pesquisa, completa e rica em informações. Observe alguns exemplos de relatórios que podem ser emitidos:

1- Relatórios de centro de custos
2- Relatório de comissão de vendedores
3- Relatório de DRE
4- Relatórios de extratos
5- Relatório de controle de cheques

Dessa forma, você não tem mais que juntar os dados da sua planilha para conseguir as informações que precisa. Com um sistema de gerenciamento financeiro tudo ocorre automaticamente e de acordo com a sua necessidade.

5. Contas a pagar

5. Contas a pagar

Os débitos de uma empresa muitas vezes são mais difíceis de serem gerenciados do que o próprio recebimento. A questão é o fato de muitas compras ou gastos passarem despercebidos pelo gestor, acabando com a perda do controle do tamanho da divida do empreendimento. Por isso, a integração com o modulo de compras de produtos, facilita sua gestão e permite aos seus dados serem alimentados automaticamente gerando um pagamento referente à sua aquisição.

Ademais, são inúmeros impostos e contas fixas que precisam ser controladas diariamente. Contudo, com o GestãoClick tudo é simplificado e você é notificado para não esquecer qualquer compromisso financeiro. Além disso, é possível gerenciar todos os seus pagamentos com plano de contas do sistema.

6. Contas a receber

6. Contas a receber

A funcionalidade Contas a Receber registra em um único lugar todos os recebimentos da sua empresa, estejam eles já confirmados, ou seja, recebidos, ou aqueles que ainda não foram embolsados, como compras feitas a prazo. E tudo isso pode ser alimentado automaticamente através do cadastro de vendas, ou seja, todas as vezes que for efetiva da uma venda no sistema, será gerado um recebimento referente a mesma.
O sistema de contas a receber lhe permite realizar a conciliação bancária exportando o arquivo OFX disponibilizado pelo banco, assim você não precisa redigitar as informações de pagamentos e confirmações de recebimentos.

7. Gerencie sua estratégia de marketing

7. Gerencie sua estratégia de marketing

Um ERP online pode fazer muito mais do que você imagina. Os dados gerados dentro do sistema pelo controle financeiro informam como a sua estratégia de marketing está funcionando. É possível visualizar em qual departamento seu investimento está com melhores resultados, em qual produto você precisa investir mais e até mesmo quanto de recurso ainda está disponível para sua estratégia de marketing.

Tudo isso, ficaria de difícil acesso em planilhas ou outras formas de gestão, ou seja, o custo/beneficio desse tipo de sistema compensa qualquer economia com planilhas, popularizadas à 25 anos atrás com o inicio de uso de computadores nas empresas.

8. Automatize as funções: Emitas boletos e notas fiscais

8. Automatize as funções: Emitas boletos e notas fiscais

Uma das maiores dificuldades dos administradores e, talvez, a atividade que mais demande tempo é a emissão de notas fiscais. Com um software de gerenciamento financeiro é possível emitir notas fiscais eletrônicas, de serviço, de produto e do consumidor com apenas alguns cliques. O sistema permite um cadastro prévio dos sues impostos e usa os dados da sua venda para completar a nota, ou seja, você não perde tempo em redigitar informações.

Além disso, o GestãoClick facilita a emissão de boletos, permitindo o envio desses por email direto do cliente.

Conclusão:

Conclusão:

Por fim, percebe-se que ao adotar um sistema de gestão financeira a sua empresa ganha tempo e até mesmo dinheiro, pelo fato de você conseguir anotar as informações com mais eficiência e assim ter os dados corretos na hora de tomar decisões. Contudo, existem vários tipos de sistema no mercado, por isso, a dica é buscar o mais completo e com o melhor custo/beneficio.

Nós do GestãoClick oferecemos teste gratuito por 15 dias, conheça nossos planos e escolha o melhor para sua empresa!

De qualquer forma, desejamos muito sucesso para o seu negócio!


Clientes Satisfeitos

Saiba por que milhares de empresas utilizam o GestãoClick para alavancar sua produtividade e reduzir custos.




Decidimos trabalhar com o GestãoClick, porque é um módulo mais simples, mais objetivo, que tem todas as funcionalidades no próprio sistema.
Baltazar Soares - ACTEC do Brasil


Eu vejo que o grande diferencial do GestãoClick é ele estar com o arquivamento remoto, pois não nos preocupamos com servidores, panes, vírus e etc...
Almir Libânio - Libânio Copiadora

Alguns Testemunhos


Saiba por que milhares de empresas utilizam o GestãoClick para alavancar sua produtividade e reduzir custos.

Wender Prado Santos  - Administrativo
Andreia Matias - Proprietária
Tatiana Moura - Analista Financeiro
Márcio de Roure Morais - Proprietário
Arthur Abadessa - Gerente
Marcelo Melo - Proprietário

Wender Prado Santos - Administrativo

Photo&Mídia|Soluções Inteligentes - Uberlândia/MG

“O sistema GestãoClick tem uma eficiência muito grande. Une muito bem o controle financeiro com a emissão de boletos.”

Andreia Matias - Proprietária

Flexoprime Rótulos e Etiquetas Adesivas - Goiânia/GO

“Entre todos o GestãoClick me atraiu por ser o que melhor mescla qualidade e preço. Destaco também o suporte que sempre me auxilia.”

Tatiana Moura - Analista Financeiro

Oximinas - Contagem/MG

"O sistema GestãoClick nos permitiu agilizar os processos de vendas, gerando maior satisfação dos nossos clientes pelo atendimento prestado. Além disso, agora temos relatórios precisos nas diversas áreas administrativas para fechamentos contábeis, o que nos permite tomar melhores decisões, algo extremamente importante para ser competitivo no mercado."

Márcio de Roure Morais - Proprietário

Supritec Informática - Luziânia/GO

"Tudo tem sido tranquilo e eu estou satisfeito. Destaco o módulo de ordens de serviço, que é o que mais utilizo. E agora começo a gerar notas fiscais também. É um sistema completo."

Arthur Abadessa - Gerente

Mega Sistemas de Segurança - Belém/PA

"O GestãoClick me ajuda muito na emissão de ordens de serviço e na gestão financeira. Utilizo muito a agenda do sistema que me auxilia com as datas em minha rotina."

Marcelo Melo - Proprietário

Megatron Segurança e Tecnologia - Recife/PE

"O que mais me impressionou no GestãoClick é o conteúdo que ele agrega de uma forma única. Além de facilitar a rotina administrativa e financeira, ele auxilia muito na prestação de serviços com o webdesk e o controle de contratos, algo que nenhuma outra plataforma online tem."