Materiais ricos
Início » Blog » Sistema ERP » ERP para E-Commerce: como Escolher o Melhor?

ERP para E-Commerce: como Escolher o Melhor?

Sabe a importância de ter um ERP para e-commerce em sua empresa? Veja dicas para não errar na escolha do melhor ERP com E-commerce!

Por GestãoClick
Atualizado em
ERP para E-Commerce: como Escolher o Melhor?

O comércio eletrônico, de um modo geral, é uma realidade em nosso país e porque não dizer no mundo e vem crescendo vertiginosamente cada vez mais. No entanto, para que este comércio dê certo, é necessária uma gestão eficaz e o ERP para e-commerce é fundamental para esta eficácia.

Com uma concorrência tão acirrada, afinal, o e-commerce tem alcance mundial, alguns fatores e detalhes importantes é que farão com que a sua loja virtual tenha um diferencial e é este último que vai destacar o seu negócio dos demais. 

Os Sistemas ERP para E-commerce auxiliam a gestão do seu negócio e quando esta gestão é feita de forma correta, todos os processos fluem mais rapidamente e mais eficientemente, caminhando para o sucesso. Mas qual ERP para e-commerce escolher? É o que você vai descobrir aqui, neste post.

ERP para E-commerce: como escolher?

Foco e organização gerencial do seu negócio são fundamentais e já deu para perceber que para ter esta eficiência toda o gestor precisará de auxílio e este auxílio é representado exatamente pelos sistemas ERP Empresarial pro.

Isso é fácil de se entender ao repararmos que toda loja virtual vai precisar de uma plataforma de e-commerce para que consiga atuar no mercado como um todo. Estas plataformas são na verdade sistemas que irão possibilitar exatamente a criação da loja virtual.

Resumidamente, é neste sistema que o lojista irá incluir os seus produtos, gerenciar estoques, vendas, preços, etc. Daí a importância de saber como escolher  ERP para E-commerce adequado, e quando se diz “adequado”, estamos dizendo em um recurso sistêmico que venha a atender à todas as necessidades e expectativas do seu negócio.

Ter em mente quais são estas necessidades e expectativas já é um grande passo direcional para a escolha deste sistema. Confira o que seu negócio ganha, de início, tendo um ERP para e-commerce eficiente:

• Controle de estoque mais eficaz e totalmente automatizado.

• Gerenciamento total de pedidos, com informações seguras e geradas de forma rápida e prática.

• Organização de toda a logística de entrega e de recebimentos.

• Emissão de NF-e’s de forma rápida e prática.

• Controle contábil do seu negócio, o que favorece o balanço geral de suas vendas e mudanças estratégicas, quando necessárias.

• Gerenciamento de custos e despesas de forma eficiente, com dados confiáveis.

• Integração rápida e eficiente com várias plataformas diferentes como marketplaces, lojas virtuais, etc.

Em suma, o ERP para e-commerce vai conseguir unir diversos microssistemas de sua empresa que estejam voltados ao gerenciamento da mesma em um único lugar, um único ambiente. Mais resumidamente ainda, você vai ter acesso gerencial total em um único lugar, de forma rápida e segura, 100% online.

Isto é ganho de tempo, é menos custos com processos, é informação segura e precisa, é tomada de decisão mais rápida…é eficiência do seu negócio virtual.

E porque um ERP integrado com loja virtual, já que a concorrência é bem maior? 

Para entender melhor esta vantagem, basta considerar que o comércio eletrônico elimina vários fatores implícitos ao se iniciar um novo negócio físico, por exemplo, como aluguel e ponto, alguns tipos de licença, certos equipamentos e móveis, funcionários, etc.

Sistema ERP Online

4 Dicas para definir o melhor ERP para e-commerce

 

Faça uma análise minuciosa do momento atual de sua empresa

Antes de qualquer passo na escolha do melhor sistema ERP com E-commerce para o seu empreendimento, é preciso ter relacionado todas as reais necessidades de seu negócio, bem como expectativas atuais e futuras também, ou você corre o risco de adquirir algo que venha a limitar sua empresa. 

Assim, avalie cuidadosamente o que acontece hoje no seu negócio e liste todas as reais necessidades. Outrossim, planeje estrategicamente e da forma mais precisa possível o seu futuro, para adequar expectativas.

 

Ter os Recursos e a estrutura necessária para obter o melhor ERP

Você vai precisar mensurar e adquirir desde equipamentos físicos como computadores e periféricos, por exemplo, à sistemas que atuam em conjunto com o ERP que você contratar. 

Ter recursos sistêmicos de retaguarda suficientes e que suportem o seu negócio é de suma importância para que o ERP atenda às suas expectativas e de seu empreendimento.

 

Análise de Mercado versus benefícios oferecidos

Existem muitos sistemas ERP no mercado, mas será que todos eles são iguais? Como em qualquer outro tipo de compra, você sabe que existem diferenciais que vão desde à eficiência do que se está adquirindo para determinado fim ao preço. É a famosa relação custo benefício.

Assim, nem todos serão capazes de lhe atender. Um ERP para e-commerce que já tem solidez de mercado e que já é utilizado por inúmeras lojas virtuais e empresas de uma maneira geral é o GestãoClick, que consegue se adequar perfeitamente à sua estrutura organizacional e à sua loja virtual.

A vantagem aqui é a experiência comprovada que o GestãoClick tem no fornecimento de recursos sistêmicos que venham a atender às mais variadas necessidades de diversos negócios, principalmente e-commerces. Fica a dica!

 

Avalie o seu financeiro

Esta dica poderia até ser considerada como óbvia, afinal, para adquirir alguma coisa no mercado você precisa saber antes o quanto tem disponível em caixa para tanto. Por outro lado, esta dica é importante porque ao pensar e ao adquirir um Sistema ERP para E-commerce você não está, necessariamente, gerando custo.

Na verdade, este ERP para e-commerce deve entrar em sua contabilidade como um investimento que, na realidade, vai é contribuir para a redução de custos. Assim, quando se pensar em financeiro para a obtenção de um ERP com E-commerce, deve-se mensurar isto como um investimento para o seu negócio.

A diferença pode parecer sutil, mas não é. Desta forma, avalie corretamente o quanto você tem disponível para um investimento tecnológico importantíssimo para a sua empresa e que vai provavelmente trazer frutos financeiros em um futuro próximo, mesmo que seja apenas na redução de custos.

Não perca tempo e integre o sistema de gestão ao seu e-commerce! Teste grátis o GestãoClick.

 

Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo