Melhor Sistema para Barbearia: como escolher?


Programa para Barbearia, escolha o seu!

Você ainda é daqueles que acreditam que só os salões voltados ao público feminino vivem lotados? Isso já ficou num passado bem distante. A moda das barbas bem feitas, seguida por celebridades como jogadores famosos, atores, cantores etc., veio para ficar.

A vaidade masculina, seja no corte de cabelo, nos diferentes estilos de barba ou no simples uso de cosméticos, está aquecendo o mercado. Não é à toa que o número de barbearias no país deu um salto: muitos empreendedores no Brasil já perceberam a necessidade de atualizar o modelo antigo que tínhamos por aqui.

Com o aumento da demanda, cresceu também a necessidade de contratar um bom sistema para barbearia. Mas, o que será que esse sistema deve oferecer? E como escolher? É o que veremos a seguir!
 

Programa para barbearia: como escolher?

Abaixo, veja os principais fatores a serem considerados na escolha de um programa para barbearia e confira como o GestãoClick pode ser a opção ideal!

Um módulo para gestão financeira é essencial

As funcionalidades voltadas às finanças são, talvez, as mais importantes de um sistema de gestão para barbearia. Um programa completo vai oferecer:

- gestão de contas a pagar e a receber;
- conciliação bancária feita com poucos cliques, de forma simples;
- acompanhamento do Fluxo de Caixa.

O GestãoClick oferece essas e outras funcionalidades para que você consiga saber tudo o que acontece no setor financeiro do seu negócio.

É preciso ter a funcionalidade de cadastro de clientes e fornecedores

Os modelos atuais de barbearia estão alinhados às técnicas modernas de divulgação representadas pelo Marketing Digital. Isso faz com que a funcionalidade de cadastro de clientes e de fornecedores do nosso ERP seja útil não só para organizar e controlar clientes e parceiros, mas também para criar ações de divulgação personalizadas.

Ao ter o cadastro de clientes otimizado, você pode usar os e-mails e os detalhes de cada um em uma estratégia de e-mail marketing, por exemplo. Assim, fica muito mais fácil manter a relação por meio de contatos frequentes através de e-mail ou redes sociais e fidelizar seu público em vez de perdê-lo para a concorrência.

O cadastro de serviços também é imprescindível

Você deve, primeiramente, enxergar a sua barbearia como uma empresa! Depois, é preciso entender que a gestão de qualquer negócio deve ser detalhada para que a quantidade de informações não fique fora de controle.

Por isso, também é importante cadastrar os serviços prestados. Esse registro em um programa para barbearia permite visualizar o trabalho solicitado em determinado período (dia/semana/mês), o que ajuda no controle financeiro e na elaboração de estratégias.

Vamos ver um pouco mais sobre isso no tópico a seguir?

A gestão de vendas deve estar presente no software para barbearia

Após cadastrar os serviços, é possível registrar as vendas e saber quais serviços são menos ou mais procurados — um estilo específico de barba pode ser muito mais pedido do que outros, por exemplo.

Além de auxiliar na gestão geral do negócio, você ainda pode usar essa informação a favor da sua empresa e divulgar os cortes e estilos de barba mais pedidos (com fotos e vídeos no Instagram ou Facebook) para atrair mais clientes.

O melhor sistema para barbearia também permite a emissão de relatórios

Mais um ponto para o GestãoClick! Nosso sistema oferece relatórios gerenciais completos de cadastros, de vendas, de estoque e, claro, de finanças. Eles ajudam a analisar dados e a otimizar a gestão da barbearia por meio de todos os dados registrados no ERP.

Com essas informações, você ou a pessoa responsável pela gestão pode agir estrategicamente com soluções a médio e a longo prazo para os problemas encontrados, melhorando assim o desempenho da empresa.

O sistema de gestão para barbearia do GestãoClick também oferece:

Agenda online, para que todos os compromissos com clientes, colaboradores e fornecedores sejam cumpridos;
Atendimento de chamados, para que os elogios e feedbacks ajudem o crescimento do negócio;
Emissão de notas fiscais eletrônicas, para todas as ocasiões em que esses documentos forem necessários;
Controle do estoque, para que nunca falte os produtos que cuidam da beleza dos seus clientes.

Por essas e outras, afirmamos que o melhor sistema para barbearia é o do GestãoClick, e queremos que você comprove por conta própria o que esse ERP pode fazer pelo seu negócio.

Por isso, deixamos a sua empresa usar o sistema — gratuitamente! — por alguns dias. Só quem confia no próprio serviço pode oferecer uma coisa dessas, concorda? Então, está esperando o quê:


COMENTE

Deixe o seu comentário nos campos abaixo: