Materiais ricos
Início » Blog » Sistema ERP » 5 maiores benefícios do ERP para suas vendas

5 maiores benefícios do ERP para suas vendas

Um ERP pode fazer muito mais pela sua empresa do que você pensa! Saiba 5 maiores benefícios do uso de um ERP para suas vendas!

Por GestãoClick
Atualizado em
5 maiores benefícios do ERP para suas vendas

Um software ERP é um sistema de gestão empresarial muito importante para ajudar você a administrar o seu negócio com maestria. Ele permite que todas as atividades da rotina da sua empresa fluam de forma mais organizada, rápida e fácil. Isso é possível porque o programa interliga os setores do seu empreendimento.

Assim, os colaboradores devem acessar a plataforma para registrar dados das suas atividades cotidianas. Desse modo, todas as informações são salvas de maneira segura e ordenada para que possam ser acessadas novamente quando necessário.

Com isso, além de evitar o retrabalho e ter o controle total do que acontece na sua empresa, é possível contar com os maiores benefícios do uso de um ERP para suas vendas. Saiba quais são 5 deles a seguir, conferindo os seguintes tópicos:

  • Conhecer melhor seu público alvo;
  • Identificar produtos carros-chefes do seu negócio;
  • Acessar informações à distância;
  • Atender clientes com mais eficiência;
  • Manter informações seguras na nuvem.

1 – Conhecer melhor seu público-alvo

Ter o maior número de informações a respeito do seu público-alvo é de fundamental importância para o sucesso do seu negócio. A partir disso, é possível criar estratégias de venda focadas nos seus consumidores em potencial, personalizando ainda mais o seu atendimento. Utilizando um sistema ERP online você e a sua equipe podem obter essas informações.

O software permite que você cadastre os seus clientes e gere relatórios para identificar as principais características do público-alvo em questão. Além de mapear faixa etária, gênero, localidade e outros dados relevantes, você tem acesso ao seu histórico de compras, podendo, inclusive, segmentar o seu público-alvo e criar ações de marketing mais estratégicas e assertivas.

2 – Identificar produtos carros-chefe do seu negócio

Da mesma forma que o sistema de gestão online possibilita conhecer melhor o público-alvo do seu empreendimento, você também pode obter informações de extrema relevância a respeito dos seus próprios produtos. Dentre elas, quais as mercadorias com maior saída ou quais os serviços mais requisitados, conforme o segmento de mercado no qual o seu negócio está posicionado.

Ao obter essas informações, é possível gerenciar o estoque da sua empresa de forma mais eficiente, nunca deixando que os itens mais procurados faltem.

Você, ainda, pode identificar os produtos menos vendidos e avaliar se vale à pena comercializá-los, bem como compreender quais mercadorias são vendidas em maior quantidade em determinadas épocas do ano, colaborando com a implementação e sucesso das campanhas de marketing.

3 – Atender clientes com mais eficiência

Um sistema de gestão empresarial confere muita eficiência para atender clientes e aumentar a conversão de vendas. Com uma rotina organizada é possível agilizar diferentes tipos de procedimentos. Dentre eles, enviar orçamentos solicitados por clientes, bem como demais informações, o que aumenta as chances de vender mais.

Além disso, o atendimento não se encerra quando a compra é finalizada, sendo o pós-venda uma etapa muito importante. Isso inclui a entrega e até mesmo a resposta a solicitações futuras e, quando o cliente fica satisfeito com tudo isso, as chances dele voltar a comprar o seu produto ou serviço são grandes. Em outras palavras, o ERP ajuda em todas as etapas do atendimento ao cliente.

4 – Acessar informações à distância

O software ERP pode ser online como o da GestãoClick, e, assim, conferir ainda mais benefícios para as suas vendas.

Isso porque, desse modo é possível acessar as informações à distância. Para quem trabalha com vendas externas esse é um recurso de extrema necessidade, já que permite, por exemplo, mostrar dados que podem contribuir positivamente na hora de fechar bons negócios.

Além disso, em uma reunião você provavelmente irá precisar de um relatório com levantamentos precisos de algumas informações e, com um sistema ERP online, de maneira rápida você consegue gerar um diagnóstico completo e preciso.

Ser um sistema 100% online é também uma vantagem para facilitar a emissão de notas fiscais, ordens de serviço e demais procedimentos que devem ser realizados durante uma venda.

5 – Manter informações seguras na nuvem

Quando o ERP é online, outro grande benefício é o fato dos arquivos da sua empresa serem armazenados com ampla segurança na nuvem. Isso permite que apenas pessoas autorizadas possam acessá-los, sendo que você consegue definir quais funcionários podem obter determinadas informações, restringindo o acesso conforme cada função específica.

O sistema GestãoClick online permite que você utilize os maiores benefícios do ERP para alavancar suas vendas e muitas outras vantagens para o crescimento do seu negócio!

Para os demais setores da sua empresa, também existem funções bastante efetivas, permitindo não apenas uma maior conversão de vendas como também o sucesso geral da administração do seu empreendimento.

Teste o nosso sistema gratuitamente durante 10 dias e aproveite os maiores benefícios do ERP da GestãoClick para a sua empresa!

Leia também: Como o ERP para seu negocio pode elevar o nível de pensamento do time


Sistema ERP Online

Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo