Materiais ricos
Início » Blog » Sistema ERP » ERP software: Quais as vantagens?

ERP software: Quais as vantagens?

Um ERP software é aquele que está preparado para atender a todas as necessidades da sua empresa. Conheça o GestãoClick. Teste grátis!

Por GestãoClick
Atualizado em
ERP software: Quais as vantagens?

Hoje em dia, mesmo pequenas empresas precisam contar com uma quantidade relativamente grande de funcionários para que todas as tarefas do dia a dia sejam executadas com qualidade. São muitas as atividades que fazem parte do cotidiano de empreendimentos de diferentes portes e segmentos de mercado.

Uma solução eficiente para a rotina das empresas é a implantação de um ERP software – Enterprise Resource Planning, ou seja, um sistema de integrado de gestão empresarial. Para entender melhor o que isso significa, como funciona e quais as suas vantagens, no artigo a seguir você vai receber as seguintes informações:

  • O que é ERP software
  • Como funciona ERP software
  • Quais as vantagens de um ERP software
  • Como escolher o ERP software ideal para a sua empresa

O que é ERP software

erp-software

Fazer cálculos, anotar informações, levantar dados entre outras tarefas deixam muito a desejar quando são realizadas de forma manual. O fluxo de informações em uma empresa pode até mesmo tornar isso inviável e, mesmo quando é razoavelmente possível fazer tudo manualmente, as chances de ocorrer erros são grandes.

É por essa razão que, atualmente, praticamente não se pode imaginar uma empresa com funcionários que não fazem uso de computadores, inclusive, dos setores de vendas, financeiro e estoque. No entanto, nem sempre informatizar as atividades administrativas é suficiente, sendo preciso ainda permitir que as informações sejam compartilhadas entre os setores.

É isso o que um ERP software possibilita, tornando a rotina da empresa mais dinâmica, porque os seus setores estão interligados e são gerenciados de um único local. Ele funciona como um sistema de gestão empresarial online que permite aos funcionários acessarem todas as informações da empresa por meio de uma interface simples e intuitiva.

Leia também: O que é ERP?

Como funciona ERP software

A partir disso do uso de ERP software em uma empresa, é possível pagar contas, gerar nota fiscal, emitir boleto bancário, identificar que mercadorias e suas respectivas quantidades existem em estoque e muito mais. Com o software de gerenciamento tudo está em bancos de dados e quando uma atividade é executada em um setor ela se comunica com os demais.

Ao realizar uma compra, por exemplo, o setor de vendas emite o pedido, o estoque dá baixa do produto comercializado e o setor financeiro gera o boleto e emite nota fiscal eletrônica. Esse é apenas é um exemplo do que pode ser feito com um sistema de gestão empresarial. Além de tornar mais fácil a execução das tarefas cotidianas, é possível obter relatórios rapidamente.


Sistema ERP Online

Quais as vantagens de um ERP software?

O fato de tornar as tarefas do dia a dia de uma empresa mais eficientes oferece uma série de vantagens para os negócios que implantam esse sistema. Já que os processos são executados de modo compartilhado, sem que tenha que haver a repetição de atividades, é possível tornar o quadro de funcionários mais enxuto.

Mesmo que um único profissional realize um volume maior de trabalho, entretanto, não significa que ele vai ficar sobrecarregado. Com isso, ocorre uma redução dos custos. Outra vantagem, além de tudo ser feito com mais rapidez, é a possibilidade de obter com facilidade relatórios atualizados com informações de um determinado período de tempo.

É possível ter esses relatórios em mãos rapidamente sem prejudicar o que mais estiver sendo feito. Relatórios atualizados, aliás, são de grande importância para a tomada de decisões, uma vez que eles fornecem os subsídios para você saber o que está acontecendo na sua empresa e, assim, definir a melhor estratégia.

Como escolher o ERP software ideal para a sua empresa

Existem no mercado diferentes empresas que oferecem ERP software, no entanto, o melhor sistema de gerenciamento é aquele que atende as suas necessidades. O GestãoClick é um programa que atende as demandas de empresas de diferentes portes e segmentos porque é personalizado de acordo com o cliente.

erp software

Além disso, o GestãoClick é um sistema de gestão online, o que significa que todos os dados da empresa são armazenados na nuvem com total segurança, a mesma utilizada por grandes bancos para guardar os seus dados. Embora ele possa ser acessado de qualquer lugar e a qualquer momento, somente pessoas autorizadas conseguem acessar as suas informações.

Para conhecer todas as suas funcionalidades e saiba o que esse ERP software pode fazer pela sua empresa.

Cadastre-se e teste gratuitamente!

Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo