Materiais gratuitos
Início » Blog » Sistema ERP » Integrações » Loja Integrada: como funciona a integração?

Loja Integrada: como funciona a integração?

O que é Loja Integrada, é boa? Saiba como funciona a plataforma, e como vender mais com um ERP para e-commerce que otimiza a gestão da sua loja virtual.

Por GestãoClick
Atualizado em
Loja Integrada: como funciona a integração?

Talvez devido à crise, tanto no Brasil quanto no mundo, o modelo de negócio de comércio eletrônico, conhecido como Loja Integrada, tem conquistado um espaço significativo no mercado atualmente. Isso ocorre porque tem sido uma alternativa relativamente simples e lucrativa para muitos empreendedores.

É notório que a grande maioria de pessoas que pretendem empreender ou que pensaram em algum tipo de negócio próprio já tenham, de alguma forma, idealizado montar uma Loja Integrada ou Loja Virtual.

Neste post, você ficar sabendo o que é Loja Integrada, o que são os ERPs e como eles podem ajudar você em seu negócio. Afinal, se tratando do comércio digital da Loja Integrada, você e seu comércio tem muito a ganhar! Não perca.

O que é Loja Integrada?

Resumidamente, a Loja Integrada é uma plataforma que possibilita a criação de uma loja virtual. Ou seja, ela funciona como uma oportunidade para os pequenos e médios empreendedores criarem seu e-commerce e/ou expandirem o seu negócio na web.

Com a plataforma Loja Integrada, é possível pensar em soluções tecnológicas voltadas exatamente para as micro, pequenas, médias e grandes empresas, permitindo que elas estabeleçam suas lojas online de forma simples e ágil, sem exigir um conhecimento aprofundado em sistemas. Por meio da Loja Integrada, é possível montar seu e-commerce integrado a um sistema de gestão completo, de maneira personalizada e totalmente segura.

Além disso, com o auxílio do chamado ERP, você vai conseguir integrar, também, todas as áreas da sua empresa, desde o controle de estoque às vendas, viabilizando a troca destas informações entres as áreas e facilitando a gestão do negócio como um todo.

Portanto, todas as informações ficarão centralizadas em um único local, fazendo com o que os dados sejam facilmente acessados de qualquer lugar e a qualquer momento, desde que haja conexão com a internet. Tudo isso com rapidez, fluidez e segurança.

Loja Integrada é boa?

Para responder a pergunta se a Loja Integrada é boa, primeiro teremos que fazer uma reflexão bem simples: todo e qualquer empreendedor, que também faz a gestão de seu empreendimento, busca recursos e mecanismos que possam facilitar a sua vida no dia a dia, certo?

O que este gestor definitivamente não quer é ter que ficar esquentando a cabeça com programação, perda de dados, relatórios inconsistentes, instabilidades sistêmicas e tantos outros possíveis problemas.

Isso porque seu foco deve estar praticamente 99% no negócio. Em outras palavras, é necessário pensar, quase que exclusivamente, em como fazer para atrair mais clientes, vender mais e fazer seu negócio crescer.

Pois é este o principal fundamento da Loja Integrada, ou seja, prover os recursos necessários e importantes para resolver e simplificar todas as necessidades da empresa, no que diz respeito às vendas online, de forma rápida e segura.

Loja Integrada ou NuvemShop?

A NuvemShop, ou tecnologia cloud, é um recurso sistêmico que já se tornou uma realidade para muitas empresas, dos mais variados segmentos. No e-commerce, ela também é uma realidade.

Talvez o grande diferencial na escolha entre Loja Integrada ou NuvemShop esteja no fato de que na primeira existe a opção de planos gratuitos para criar a sua loja virtual e na segunda não.

No entanto, os recursos disponibilizados pelo ambiente da Nuvem são relativamente maiores. Basta imaginar que você poderá ter a sua empresa “na palma de sua mão”, em qualquer lugar do planeta, a partir do seu smartphone, bastando para tanto ter acesso à internet.

Contudo, em ambas as plataformas, o sincronismo com as informações de sua empresa, principalmente se você fizer uso de um sistema de gestão empresarial como o GestãoClick, é total.

ERP e Loja Integrada

São inúmeras as vantagens de ter um sistema ERP e Loja Integrada juntos. Acompanhe:

  • Ganhar a fidelidade dos clientes

Todas as referências pertencentes aos seus clientes estarão mais detalhadas, de forma que o gestor possa ter acesso aos dados e projetar um perfil exclusivo  sobre eles.

É possível perceber nessa personalização muitos pontos favoráveis, um dos principais é poder oferecer produtos e serviços de maneira individualizada, visando a satisfação e fidelização dos clientes.

  • Automatizar os processos da empresa

Gerar relatórios, realizar a conferência das vendas, tributos, contabilidade, estoque e avisar os pagamentos/recebimentos nas Lojas Integradas.

A maneira mais eficiente de manter esses dados em segurança é automatizando-os, por meio do melhor ERP para e-commerce.

Benefícios mais importantes

  • Controle de Estoque: com a consequente melhora na administração do estoque, o gestor com certeza poderá reduzir erros, evitando, por exemplo, desperdícios e compras/custos acima do necessário;
  • Controle de Pessoal: sempre que necessário, seus colaboradores serão melhor direcionados para outras funções, uma vez que a maioria dos processos estarão totalmente automatizados. Isso vai colaborar, inclusive, com a redução do quadro de funcionários necessários para determinadas operações na empresa;
  • Redução de erros por fatores humanos: com dados e processos mais confiáveis e a melhora na comunicação entre os diversos setores da empresa, os erros provenientes de fatores humanos tendem a diminuir significativamente;
  • Redução de Custos: dados mais confiáveis, redução de erros, fim do retrabalho e comunicação fluindo melhor. Tudo isso se traduz em redução de custos.

ERP para e-commerce: integração com o GestãoClick

Com um ERP para e-commerce, sua loja vai conseguir crescer com baixíssimo investimento. Isso porque, por meio dos diversos módulos ativos, todos os setores e departamentos de sua empresa estarão devidamente integrados.

O GestãoClick é um sistema integrado de gestão para empresas de todos os portes, desde que atuem no segmento de vendas, como por exemplo, o e-commerce.

Veja algumas funcionalidades do ERP:

  • Controle de estoque;
  • Controle financeiro;
  • Cadastros de clientes e fornecedores;
  • Gestão de vendas;
  • Fluxo de caixa;
  • Relatórios de vendas, contábeis, fiscais, etc.;
  • Emissão de NF-e, NFS-e e NFC-e;
  • Disponibilização de diversas plataformas de e-commerce e marketplaces e muito mais.

Usar o GestãoClick é muito simples, além de ser bastante intuitivo e sem a necessidade de treinamentos complicados para que a sua equipe comece a usá-lo imediatamente. Teste agora mesmo nossas funcionalidades e integrações da Loja Integrada:


Sistema ERP Online

Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo