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Como aumentar suas vendas no Dia das Mães? 

O Dia das Mães, comemorado no dia 14 de maio deste ano, é uma das datas comemorativas mais importantes para os varejistas, principalmente para aqueles que trabalham com a venda de roupas, cosméticos, acessórios, entre outros produtos. No entanto, para que as vendas sejam um sucesso, é importante preparar a sua empresa para atrair os […]

Por GestãoClick
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Como aumentar suas vendas no Dia das Mães? 

O Dia das Mães, comemorado no dia 14 de maio deste ano, é uma das datas comemorativas mais importantes para os varejistas, principalmente para aqueles que trabalham com a venda de roupas, cosméticos, acessórios, entre outros produtos. No entanto, para que as vendas sejam um sucesso, é importante preparar a sua empresa para atrair os clientes em potencial.

Além disso, com a alta competitividade entre os concorrentes, é fundamental que as empresas estejam preparadas de maneira apropriada para aproveitar ao máximo todas as oportunidades que surgirão nesse período através da definição de estratégias de vendas.

Nesse sentido, preparamos este artigo com várias dicas importantes para aumentar as vendas no Dia das Mães. 

Veja os tópicos abordados: 

  • Conheça seu público;
  • Invista em campanhas de marketing;
  • Ofereça descontos e promoções atrativas;
  • Tenha um software de gestão. 

Conheça o seu público

Em primeiro lugar, para definir as suas estratégias para o Dia das Mães, é importante conhecer o seu público-alvo. Através dessa definição, você entenderá melhor quem são os seus clientes e quais são suas preferências. Assim, você determinará estratégias eficientes e personalizadas. 

Uma forma para determinar quem é o seu público, ocorre por meio de pesquisas e análises de dados da sua empresa. Isso pode ser feito através do monitoramento das redes sociais, dados de compras, entrevistas com os clientes, feedbacks e opiniões, entre outras formas de pesquisa para a definição do seu público.

Além disso, é crucial estar ciente das tendências de mercado do seu público-alvo e das mudanças no comportamento dos consumidores. Isso permitirá que você conheça os produtos e serviços mais demandados pelos consumidores e os inclua em sua empresa. 

Dessa forma, ao conhecer o seu público, você poderá personalizar as estratégias de vendas que estejam de acordo com as necessidades e expectativas dos clientes em potencial. 

Invista em campanhas de marketing

Ainda mais, investir em campanhas de marketing é uma estratégia válida para aumentar as vendas no Dia das Mães. Nesse sentido, uma forma eficiente para as campanhas é utilizar as redes sociais. O Instagram, por exemplo, possui um alcance que deve ser considerado para alavancar as suas vendas, Com ele, você pode divulgar suas promoções e descontos, além de criar uma conexão mais próxima com seus clientes. 

Compartilhe também fotos e vídeos dos seus produtos e/ou serviços, com dicas e sugestões de presentes para o Dia das Mães. Escolha por aqueles que você considere como relevantes e que estão com alta procura de compra.

Além das redes sociais, você também pode utilizar o e-mail marketing como uma estratégia de campanha. Crie uma lista de e-mail de clientes e envie as ofertas exclusivas do Dia das Mães que acontecerão na sua empresa. Além disso, você pode incluir dicas de produtos que são oferecidos pela sua loja. 

Por fim, através dessas definições, é possível alcançar e atrair não só os clientes que já consumiram da sua empresa, mas também aqueles em potencial. 

Ofereça descontos e promoções atrativas

Oferecer descontos e promoções para o Dia das Mães é uma das principais estratégias para aumentar as vendas. Para criar os descontos e promoções atrativas, é importante considerar quais produtos serão os mais procurados pelos seus clientes. Por exemplo, a venda de kits de cosméticos e perfumaria são muito procurados nessa data justamente por conter vários produtos com um preço diferenciado. 

Você também pode oferecer frete grátis para compras acima de um valor determinado. Dessa forma, você incentiva o seu cliente a consumir até um certo valor para garantir o frete grátis em suas compras. 

Oferecer ofertas diferenciadas em sua loja pode ser um grande diferencial para atrair clientes no Dia das Mães. Uma ótima opção é definir brindes exclusivos ou descontos progressivos, onde o cliente ganha mais desconto quanto mais produtos ele comprar.

Assim, você incentiva seus clientes a comprarem mais produtos e aumentar o valor total das vendas da sua loja.  

Tenha um software de gestão

O Dia das Mães, como vimos anteriormente, é uma data que possui alta relevância para aumentar as vendas. Por isso, é importante contar com ferramentas de gestão que auxilie a sua empresa no controle das vendas de forma simples e rápida. O GestãoClick é um software de gestão empresarial que possibilita o gerenciamento de todas as áreas do seu negócio. 

Com ele, é possível controlar a gestão financeira (contas a pagar e receber, plano de contas, centro de custos, fluxo de caixa, entre outros), controle de vendas, cadastros de clientes e produtos, controle de estoque, emissão de nota fiscal e boletos, relatórios e muito mais! 

Além disso, você pode acompanhar de onde estiver e quando quiser todas as movimentações feitas por sua equipe no sistema. Para isso, basta estar conectado à internet para acessá-lo. Assim, todas as informações mais importantes do seu negócio estarão disponíveis em um só lugar, evitando erros e retrabalhos desnecessários.

Conclusão

O Dia das Mães é uma data muito importante para o comércio varejista e, por meio de estratégias bem definidas, é possível aumentar significativamente as vendas durante o período. Como vimos durante todo este conteúdo, ao conhecer o seu público-alvo, definir estratégias de campanha de marketing, oferecer promoções exclusivas são algumas formas de aumentar as vendas durante todo o período.

Ainda mais, durante toda a temporada, é fundamental preparar-se para atender toda a demanda dos clientes. Nesse sentido, é imprescindível que você mantenha seu estoque abastecido para que não falte produtos. Nesse sentido, é importante se planejar com antecedência e fazer uma estimativa da quantidade de produtos que vão atender à demanda necessária. 

Assim, com o Software GestãoClick, você também poderá acompanhar, em tempo real, todas as movimentações do seu estoque, garantindo uma maior facilidade de monitoramento e analisar quais produtos estão com maiores saídas na sua loja. Comece agora o teste gratuito de 10 dias e conheça todas as soluções para o seu negócio, basta clicar aqui

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