Materiais gratuitos
Início » Blog » Sistema ERP » Quase metade das PMEs usam ERP: por que?

Quase metade das PMEs usam ERP: por que?

Software de gestão é cada vez mais procurado por PME’s preocupadas em otimizar a gestão em todas as áreas, e poder focar no que realmente importa: lucrar!

Por GestãoClick
Atualizado em
Quase metade das PMEs usam ERP: por que?
  Para entender o que é software de gestão empresarial, de uma forma bem resumida, são programas que  integram todas as áreas de uma empresa, automatizando e otimizando diversas tarefas, além de acelerar significativamente as rotinas diárias de uma organização. Tudo isto se resume, basicamente, em mais eficiência. O ERP ocupa hoje uma posição central dentro das organizações modernas, com sofisticados painéis de controle onde se concentram todos os dados, documentos, processos e informações do negócio. E quando falamos em organizações modernas, aqui se inclui, logicamente, a gestão das pequenas empresas.

Segundo dados apontados pela pesquisa realizada pela Capterra, 44% das PMEs afirmam utilizar sistemas de gestão empresariais.

MEIs e empresas menores de até 5 funcionários também já estão percebendo a benéfica relação custo x benefício deste tipo de ferramenta.

Software de Gestão Financeira: saiba a importância

A saúde financeira de uma empresa dita, fundamentalmente, como andam os negócios desta mesma empresa. O software de gestão financeira, que compõe um dos módulos de um sofrware de gestão ERP, permite que se levante dados relevantes sobre o seu negócio, para que decisões mais conscientes, precisas e seguras sejam tomadas.

Através de indicadores de desempenho, que são calculados todos automaticamente pelo sistema, é possível realizar análises mais ágeis e seguras sobre as finanças de uma organização. Daí a importância desta ferramenta, fundamental para a gestão e para as tomadas de decisões em qualquer âmbito. 

Qual o melhor software de gestão empresarial para pequenas empresas?

Um dos adicionais compartilhados pela maioria das empresas na atualidade é, sem dúvida alguma, o fato das mesmas possuírem uma infinidade de informações que precisam sempre estar à disposição.

A dificuldade é exatamente saber lidar com toda esta informação, armazená-la adequadamente e torna-la acessível sempre que necessário. A resposta imediata para a questão repousa na adesão de sistemas operacionais que consigam automatizar e otimizar todos os processos. Administrar todos estes processos de uma empresa em uma única plataforma digital melhora o fluxo de caixa, o controle de estoque, vendas, gestão financeira e todo o fluxo operacional. Portanto, é importante escolher o melhor software de gestão empresarial para pequenas empresas, que atenda à todas as necessidades, inclusive para fazer valer a fórmula custo x benefício. No mercado, um dos mais conhecidos e utilizados pela maioria das empresas é o ERP GestãoClick.

Com módulos funcionais, de fácil implementação e em sua maioria online, apresentam recursos e soluções tecnológicas importantíssimas, principalmente para as PMEs. Confira alguns destes módulos:

Controle de Estoque

• Controle Financeiro

• Controle de orçamentos e vendas

• Emissão de NF-e’s

• Emissão de relatórios gerenciais

• Adequação total com sua loja virtual e muito mais  

Software de gestão comercial

O software de gestão comercial do GestãoClick consegue interligar eficientemente setores e processos de sua empresa, em uma única plataforma. A tecnologia é online, ou seja, está presente na nuvem, o que viabiliza a visualização e o acesso à todas as informações de sua empresa, em qualquer lugar.

Contando ainda com uma gestão de acessos, todas estas informações só ficarão disponíveis para quem tem realmente autorização para acessá-las e todo o armazenamento estará fora dos computadores, o que representa mais segurança, redução de custos operacionais e com equipamentos.

Software de gestão ERP: principais vantagens

Mas afinal, quais os motivos para a PME usar sistema de gestão? Confira abaixo alguns benefícios do software de gestão ERP:

• Otimização da produtividade

O sistema de gestão empresarial do GestãoClick foi desenvolvido com base nas melhores práticas do mercado e também se ajustou ao longo do tempo, com referência à diferentes empresas em que esteve presente. Esta experiência e solidez dá ainda mais confiabilidade à ferramenta.

Por conta disso, é capaz de oferecer um fluxo otimizado, contribuindo eficazmente para aumentar a produtividade de uma empresa como um todo. De que forma faz isso? Automatizando atividades repetitivas, apresentando indicadores precisos de desempenho, melhorando processos com consequente redução de custos, entre outros.

• Redução de Custos

Como consequência quase que natural de toda esta operacionalidade, automatização e otimização de processos e fluxos, a gestão torna-se mais simplificada, eficiente e rápida.

Além disso, melhora a própria qualidade dos dados, uma vez que estarão menos suscetíveis a erros humanos, por exemplo, imprecisões e informações incoerentes com a realidade e se apresentação muito mais seguros. Isto torna as decisões mais precisas também, evitando perdas financeiras.

• Máxima em Segurança de Acesso e da Informação

Segurança significa redução de custos, afinal, ter dados vazados, informações imprecisas ou atrasadas, entre outras situações, podem representar sérios riscos financeiros a qualquer empresa. Informação é coisa séria, precisa relatar com a máxima exatidão a realidade.

Tratar e concentrar todos os processos e informações que acontecem em uma empresa, mesmo uma PME, não é tarefa fácil. Além disso, ter a certeza de que informações vitais não terão destinos duvidosos, também representa mais segurança em todas as tratativas gerenciais e de tomada de decisão. O ERP GestãoClick ainda conta com controle total de acesso, o que garante que a informação certa irá para as pessoas certas, além do que, centraliza a informação em seu banco de dados online e exatamente por isso ela fica muito bem protegida. Existem outros sistemas ERP de gestão empresarial no mercado, uns muito bons, outros nem tanto. Para fazer a escolha certa, você precisa contar com a solidez, experiência e recursos tecnológicos apropriados e o GestãoClick tem tudo isto:

Sistema ERP Online
Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo