Empreendimentos de todos os portes, inclusive as pequenas empresas, devem gerir os seus negócios com eficiência. A administração competente oferece uma série de vantagens, não só para uma maior conversão de vendas, mas para que o seu negócio seja ainda mais lucrativo, tenha funcionários e demais colaboradores satisfeitos e clientes fiéis a sua marca. Para tanto, é preciso contar com a ajuda das ferramentas adequadas.
É o caso do ERP cloud para pequenas empresas, que é um software de sistema de gestão empresarial que informatiza os dados, conecta os setores e automatiza os procedimentos. Dessa maneira, você e a sua equipe podem realizar as tarefas de escritório cotidianas com muito mais rapidez, sem perder em qualidade. Isso torna a rotina mais dinâmica, aumentando a produção e até mesmo reduzindo gastos com uma equipe mais enxuta.
ERP cloud para pequenas empresas do GestãoClick
O GestãoClick é um ERP cloud para pequenas empresas que oferece todas as vantagens citadas anteriormente e muitos outros benefícios. Entre eles, oferecer o suporte de uma equipe de profissionais altamente qualificados, pronta para atender as necessidades do seu negócio, bem como treinar você e a sua equipe para que o software ERP seja usado em toda a sua plenitude, levando ao máximo de aproveitamento.
Além disso, você consegue ter o total controle da sua empresa de qualquer lugar e a qualquer momento, uma vez que o sistema do GestãoClick funciona online. Isso quer dizer que de aparelhos móveis, como smartphones e tablets, você pode acessar as informações do seu negócio mesmo quando estiver fora da empresa. Mesmo assim, tudo é muito seguro e apenas pessoas autorizadas podem entrar no sistema.
ERP cloud para pequenas empresas armazena dados na nuvem
Hoje em dia, a tecnologia cloud, ou seja, na nuvem, se estendeu para o mundo dos negócios depois de ser amplamente usada de maneira doméstica. Isso porque se trata de uma forma extremamente eficiente de armazenar dados com segurança e acessá-los.
O GestãoClick oferece acesso remoto a sua plataforma porque é online, o que significa que funciona na nuvem, onde os dados da sua empresa ficam guardados. Além de ser um mecanismo totalmente confiável, é o jeito certo de armazenar os arquivos. Afinal, é bem possível que o seu volume seja grande, o que ocuparia muito espaço dos computadores.
![ERP cloud para pequenas empresas oferece a mais alta segurança ERP cloud para pequenas empresas oferece a mais alta segurança](https://gestaoclick.com.br/img/topicos/462/ERP_cloud_para_pequenas_empresas_oferece_a_mais_alta_seguranca.png)
ERP cloud para pequenas empresas oferece a mais alta segurança
Engana-se quem acha que a nuvem não é um lugar seguro para guardar as informações da sua empresa. Por isso, não há razão para se preocupar, até porque o armazenamento na nuvem não só economiza espaço dos seus computadores como permite o fácil acesso aos dados.
E para garantir a confiabilidade do armazenamento, o GestãoClick dispõe da mais alta segurança, usando os mesmos mecanismos dos grandes bancos. Além disso, com o ERP cloud para pequenas empresas você não precisa perder tempo contratando profissionais para manter a integridade e segurança das informações empresariais.
![ERP cloud para pequenas empresas permite acesso remoto ERP cloud para pequenas empresas permite acesso remoto](https://gestaoclick.com.br/img/topicos/463/ERP_cloud_para_pequenas_empresas_permite_acesso_remoto.png)
ERP cloud para pequenas empresas permite acesso remoto
Outro costume das pessoas no dia a dia que foi transferido para as empresas é a possibilidade de realizar as tarefas de escritório através de dispositivos móveis. Não se trata apenas de um luxo, mas sim, de uma forma eficiente de acompanhar a rotina do seu negócio mesmo estando longe da empresa, seja em reuniões ou viagens a negócios.
Pensando nisso, o GestãoClick permite o acesso remoto ao seu sistema, sendo que apenas as pessoas autorizadas possuem essa facilidade. E mais, mesmo os membros autorizados da sua equipe podem ter o seu acesso restrito, de modo que só possam ver os dados do seu setor.
![ERP cloud para pequenas empresas controla as suas finanças ERP cloud para pequenas empresas controla as suas finanças](https://gestaoclick.com.br/img/topicos/464/ERP_cloud_para_pequenas_empresas_controla_as_suas_financas.png)
ERP cloud para pequenas empresas controla as suas finanças
Embora um ERP cloud para pequenas empresas ofereça muitas funcionalidades para gerenciar o seu negócio, uma que se destaca é o controle de finanças. Essa função permite controlar o fluxo de caixa, o que é essencial para administrar as contas a receber e as contas a pagar, avaliar a situação financeira da sua empresa e mesmo fazer o planejamento financeiro.
O GestãoClick sabe como é importante a empresas de todos os portes, inclusive, as pequenas, acompanhar de perto o fluxo de caixa, fazer previsões, evitar dívidas e realizar estratégias em conformidade com o orçamento disponível. Assim, dispõe de controle financeiro completo.
![ERP cloud para pequenas empresas ajuda na gestão de estoque ERP cloud para pequenas empresas ajuda na gestão de estoque](https://gestaoclick.com.br/img/topicos/465/ERP_cloud_para_pequenas_empresas_ajuda_na_gestao_de_estoque.png)
ERP cloud para pequenas empresas ajuda na gestão de estoque
Outra atividade que deve fazer parte da rotina da sua empresa é o controle de estoque, registrando todas as movimentações de entrada e saída. Quando isso é executado de maneira correta, é possível acompanhar o comportamento de venda do seu público alvo e evitar faltas no setor que podem levar a possíveis perdas de vendas.
Para suprir essa necessidade, o GestãoClick não só permite o registro das entradas e saídas do setor. Com ele, consegue-se obter inventários sempre que preciso para verificar o que deve ser adquirido, o que está só pegando pó no estoque e adaptar o mix de produtos.
![ERP cloud para pequenas empresas ajuda na gestão de estoque ERP cloud para pequenas empresas ajuda na gestão de estoque](https://gestaoclick.com.br/img/topicos/466/ERP_cloud_para_pequenas_empresas_emite_boleto_bancario_registrado.png)
ERP cloud para pequenas empresas ajuda na gestão de estoque
Estudos apontam que o boleto bancário é uma das formas de pagamento preferidas pelos brasileiros. Além de não terem que informar os dados do cartão de crédito, proporcionando mais segurança, é possível desistir de uma compra impulsiva. Por isso, essa modalidade de pagamento deve fazer parte do seu roll de opções.
Para tanto, contamos com emissor de boleto bancário e, o melhor, registrado, pois aos poucos ele está sendo implementado e exigido em todo o país. Além disso, o seu emissor já está homologado com os principais bancos que atuam no Brasil.
![ERP cloud para pequenas empresas ajuda na gestão de estoque ERP cloud para pequenas empresas ajuda na gestão de estoque](https://gestaoclick.com.br/img/topicos/467/ERP_cloud_para_pequenas_empresas_emite_e_gerencia_notas_fiscais.png)
ERP cloud para pequenas empresas ajuda na gestão de estoque
Outra facilidade de extrema importância que o ERP cloud para pequenas empresas deve dispor é o emissor de notas fiscais, pois os emissores gratuitos oferecidos pelas secretarias da fazenda aos poucos estão sendo desativados. Porém, contar com o seu próprio emissor é ainda melhor, uma vez que agiliza a emissão de notas fiscais.
Sabendo isso, contamos com a função de emissor de notas fiscais. Mas não é só isso, além de emitir o documento, o seu sistema armazena as notas pelo tempo necessário e permite que elas sejam enviadas por e-mail aos seus clientes e fornecedores.
![ERP cloud para pequenas empresas ajuda na gestão de estoque ERP cloud para pequenas empresas ajuda na gestão de estoque](https://gestaoclick.com.br/img/topicos/468/ERP_cloud_para_pequenas_empresas_oferece_mais_economia.png)
ERP cloud para pequenas empresas ajuda na gestão de estoque
É comum que muitos pequenos empresários fiquem na dúvida se precisam ou não de um ERP cloud para pequenas empresas, pois em um primeiro momento exige um investimento financeiro. Porém, como o próprio nome diz, se é um investimento, significa que oferece não só muitos benéficos como também economia no médio prazo.
Isso é possível porque você pode reduzir o quadro de funcionários, já que se consegue fazer mais em menos tempo sem afetar a qualidade do trabalho. Também não é preciso contratar profissionais para cuidar da segurança dos dados.
![ERP cloud para pequenas empresas ajuda na gestão de estoque ERP cloud para pequenas empresas ajuda na gestão de estoque](https://gestaoclick.com.br/img/topicos/469/ERP_cloud_para_pequenas_empresas_colabora_com_as_decisoes.png)
ERP cloud para pequenas empresas ajuda na gestão de estoque
A economia que um ERP cloud para pequenas empresas também é vista de forma indireta, não apenas na redução dos custos, mas coma maior conversão de vendas. Ou seja, quando se tem tudo bem organizado e se consegue obter relatórios sempre que preciso para fazer as melhores escolhas para o seu negócio, as vendas automaticamente crescem.
Para tanto, o GestãoClick é um grande aliado na tomada de decisões, permitindo que você acompanhe o seu negócio de perto e conheça a sua real situação. Desse modo, você opta sempre pelo melhor caminho.
VEJA OUTRAS FUNCIONALIDADES