Materiais gratuitos
Início » Blog » Gestão Financeira » Contas a Pagar e Receber » Sistema de Cobrança: reduza a Inadimplência!

Sistema de Cobrança: reduza a Inadimplência!

O Sistema de Cobrança automatiza sua empresa. Veja porque a cobrança automática é a melhor forma de receber pagamento online e reduzir a inadimplência!

Por GestãoClick
Atualizado em
Sistema de Cobrança: reduza a Inadimplência!

Parece pouco provável que uma empresa deixe de cobrar seus boletos junto aos seus clientes, mas, por incrível que pareça, se esta mesma empresa não tiver um bom sistema de cobrança, isto pode acontecer sim, o que pode acarretar inadimplência e problemas financeiros.

Organizar as cobranças exatamente para tentar evitar esta inadimplência, principalmente em pequenas empresas, é fundamental. É comum que clientes deixem de pagar seus boletos pura e simplesmente porque não o receberam dentro do prazo necessário. 

Esta inadimplência é a principal causadora de atrasos nas contas a receber das empresas. Neste post, você vai conhecer o que é e como funciona um bom sistema de cobrança automatizado, pagamentos online e os principais recursos tecnológicos disponíveis para viabilizar suas cobranças. Confira.

Sistema de cobrança automatizado: o que é?

Porque pensar em um sistema de cobrança automatizado? Já podemos considerar como conceito que a automatização de processos reduz tempo de execução, evita erros e retrabalhos e, consequentemente, reduz custos.

Isto posto, pensar em automatização com um sistema de cobrança eficiente é pensar em ter toda a sua relação de cobranças e contas a receber totalmente em dia e favoravelmente contabilizadas em seu setor financeiro. 

Sistema de cobrança automatizado é exatamente isto, ter suas cobranças devidamente organizadas, o que agiliza e favorece tudo que sua empresa tem a receber, evita inadimplências desnecessárias e reduz seus custos operacionais. 

Cobrança Automática

Como seria uma cobrança automática? Empresas que frequentemente lidam com pagamentos correntes, inevitavelmente, acabam enfrentando um problema sério: a inadimplência. 

No entanto, a tecnologia chega apresentando soluções eficazes para reduzir a quantidade de clientes em atraso, através da integração do controle financeiro como forma de simplificar o envio de cobranças.

Trata-se de uma inteligência que consegue monitorar eficientemente todo o ciclo da inadimplência, desde a prévia do vencimento até o vencimento final da dívida em questão. 

Sistema ERP Online

Melhor forma de receber pagamento online

Inclusive por conta do momento atual em que vivemos, por causa do coronavírus, os e-commerces em geral tiveram um crescimento significativo o que, por si só, fez com que as vendas online aumentassem.

Ainda buscando soluções práticas e eficientes disponibilizadas pela tecnologia, a melhor forma de receber valores destas vendas é através das soluções referente aos pagamentos online, já direto em sua loja virtual.

São os chamados “intermediadores de pagamento”, que garantem não só a efetividade da venda como o respectivo pagamento, tudo com a máxima segurança e confiabilidade.

Só é preciso atentar-se ao escolher a melhor forma de receber pagamento online, pois existem muitas no mercado. Além disso, ter um sistema de gestão empresarial já diretamente associado à esta plataforma, também viabiliza todo o processo, simplificando-o inclusive.

Aprofunde seu conhecimento → Como Receber Pagamento Online?

 

Sistema de cobrança online

A gestão financeira de uma empresa tem papel fundamental no próprio funcionamento e sucesso da mesma. Pensar em gestão financeira é pensar, medir e acompanhar diversos processos todos envoltos ao financeiro da organização, e aqui se inclui a cobrança.

controle financeiro de empresas modernas deve incluir o envio, preferencialmente automatizado, de lembretes de pagamento aos seus clientes. Isto simplifica toda a operacionalidade, reduz visivelmente o índice de inadimplência e, consequentemente, promove redução também de custos.

software de gestão empresarial do Gestãoclick, por exemplo, integra-se perfeitamente aos sistemas de cobrança online, automatizando todo o processo, do início ao fim. E o que isto quer dizer? 

Quer dizer que você não vai mais perder tempo enviando lembretes de pagamento, links ou boletos manualmente aos seus clientes e vai ter o controle de todo este processo operacional automatizado, como:
 

– Selecionar previamente os clientes que irá enviar a cobrança;
– Editar a mensagem de cobrança, inclusive a data e horário de envio da mesma;
– Link de pagamento personalizado;
– Melhor organização de suas contas a receber, evitando o atraso de pagamento de seus clientes.

Ver as vantagens completas aqui → Cobrança Integrada.
 

PagSeguro: receber pagamento online

A PagSeguro possui uma das mais eficientes plataformas para receber pagamento e recebimentos online, seja para o seu website, blog ou loja virtual. Além disso, disponibiliza funções práticas e rápidas para a maioria das opções disponíveis para cobranças e recebimentos.

Além disso, não possui mensalidades ou taxas de adesão, você pode parcelar sua venda em até 18 vezes, recebendo em uma única vez, conta com um ambiente totalmente seguro, seja para você, seja para o seu cliente consumidor e é elegível em praticamente toda as plataformas para receber pagamento online existentes.

Saiba tudo sobre a integração PagSeguro + GestãoClick!

 

Como receber pelo Mercado Pago online?

Como no caso do PagSeguro, receber pelo Mercado Pago online é também uma das formas mais seguras e eficientes para pagamentos e recebimentos e também se integra perfeitamente à sua própria plataforma de negócio.

Seu cliente irá pagar todas as suas compras, de forma simples, segura e rápida e ainda poderá optar por pagamento através de boletos ou cartões de crédito/débito.  

Como se não bastasse, o Mercado Pago está diretamente ligado à uma das maiores e mais populares plataformas de marketplaces existentes: o MercadoLivre, que por sua vez comercializa maquininhas de débito/crédito. O resultado disso tudo é funcionalidade total para o seu negócio.

Mercado Pago é, sem dúvida alguma, um dos intermediadores de pagamentos mais importantes do mercado principalmente porque é prático, fácil e diversifica os métodos de pagamento disponíveis, além do que também automatiza as suas cobranças.

E o melhor de tudo: todas as formas de pagamento disponíveis no Mercado Pago se conectam totalmente ao seu software de gestão empresarial do GestãoClick, ou seja, tudo estará devidamente automatizado.

Veja mais sobre a integração MercadoPago + GestãoClick!
 

Desta forma, você consegue:
 

– Integrar totalmente o seu login do Mercado Pago ao do sistema GestãoClick;

– Selecionar previamente todos os recebimentos que deseja importar ao sistema;

– Ver antecipadamente uma lista com todos os seus recebíveis de vendas pelo Mercado Pago, o que viabiliza suas cobranças;

– Total controle do seu fluxo de caixa e recebimentos;

– Todo o controle financeiro de sua empresa em uma única tela, o que facilita inclusive na tomada de decisões. 

 

Avatar

gestao.click

2 Comentários
  1. Gostaria de saber mais detalhes como funcionam a plataforma, valores e se a contratação é somente para pessoa jurídica ?

    • Olá, Luciana! Como vai?

      O GestãoClick é um ERP totalmente online e completo! É possível acessar de qualquer dispositivo que tenha internet. Com o nosso sistema você controla financeiro, realiza vendas, emite notas fiscais, gerencia o estoque e muito mais. Para pessoa física e empresas.
      Faça um teste grátis, você tem 10 dias para conhecer todas as funcionalidades do GestãoClick: https://bit.ly/3CGr1PE
      Clique no link para consultar os planos e valores: https://gestaoclick.com.br/planos/

      Estamos à disposição!
      Equipe GestãoClick

Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo