Centro de custos indústria
Como anda o centro de custo da sua indústria? Faça o controle completo desse setor usando o GestãoClick. Teste gratuitamente.
Centro de Custos de uma Indústria: você esta fazendo isso certo?
A forma como você organiza as informações do Centro de Custo da sua Indústria geram um grande impacto no setor financeiro. O Centro de Custo é onde se faz a separação das despesas e receitas de uma indústria distribuindo por setor. Essa ferramenta associa custos e pagamentos de projetos ou setores específicos.
Não se engane, pois o Centro de Custos não é o mesmo que fluxo de caixa, mas os dois andam totalmente juntos. No fluxo de caixa, por exemplo, você visualiza todas as entradas e saídas de forma geral, como um boleto pago de uma manutenção que foi feito em alguma máquina ou a entrada do pagamento de um lote de produtos que foi entregue. Já no centro de custos, você visualiza todas essas mesmas informações geradas no fluxo de caixa organizadas por setores específicos. Dessa forma sabe-se exatamente os rendimentos e gastos de cada departamento.
Porque adotar essa ferramenta na minha indústria?
A organização gerada no Centro de Custos do GestãoClick faz com que você tenha uma visão clara dos gastos e lucros gerados de cada setor da sua indústria. Dessa forma a tomada de decisões fica muito mais eficiente, já que é baseada nos dados financeiros reais da empresa.
A melhor forma de criar um Centro de Custo para Indústria é usando o GestãoClick. Com ele você pdoe personalizar os campos do centro de custos, colocando assim cada setor e projeto específico da sua empresa. Além disso, os dados do fluxo de caixa vão automaticamente para o centro de custos. Basta que ao adicionar um lançamento no financeiro, você selecione em qual categoria quer que ele fique no centro de custos. Feito isso os dados estarão salvos no Centro de Custos da sua Indústria e depois você pode visualizar com facilidade no painel ou gerar um relatório.
Veja um exemplo do Centro de Custos GestãoClick, onde você cria cada setor da sua indústria:
Veja um exemplo do Relatório gerado com base nos dados do Centro de Custos GestãoClick:
Conheça outras funcionalidades do sistema:
Essa funcionalidade é utilizada para o registro de informações de pagamento dentro da sua empresa. As despesas podem ser registradas manualmente ou automaticamente através de uma compra de produtos e por serem classificadas como “fixas” aquelas que ocorrem todo mês como, por exemplo, pagamento de funcionários, ou como “simples” que ocorram especialmente naquele dia. Sendo assim, que esse processo de gestão é projetado a fim de antecipar, gerar uma estimativa das obrigações que temos durante o mês ou período.
Os recebimentos podem ser cadastrados manualmente ou automaticamente através de vendas realizadas no sistema. Eles são referentes às transações financeiras que ocorreram na sua empresa tratando de venda a prazo.
O fluxo de caixa é usado para averiguar a saúde da sua empresa. Nele você possui dados de como andam suas finanças atualmente e uma previsão depois que você receber os pagamentos a prazo. Seu objetivo é controlar as finanças da empresa, gerando relatórios que auxilia o empresário a administrar de forma segura os períodos em que eles vão ter que aumentar ou aplicar seu dinheiro.
A conciliação consiste na conferência de informações disponibilizadas pelo banco e os dados alimentados no sistema. Este processo simplifica o processo a getão de contas e reduz o trabalho de digitação de movimentações financeiras.
Com o emissor de boletos bancários você pode emitir boletos para os seus clientes e enviá-los por e-mail com rapidez e praticidade.
Veja alguns recursos
Veja algumas das funcionalidades que oferecemos para auxílio na gestão da sua empresa.