Gestão de Custos
Fazer a gestão de custos de uma empresa é fundamental! Faça sua gestão completa facilmente usando o GestãoClick! Teste grátis!
Gestão de Custos: ferramenta indispensável para seu negócio
Uma gestão custos de qualidade é um ponto fundamental para o sucesso do negócio, bem como entender o que realmente é um custo de um produto ou serviço para uma empresa e o que é um investimento.
A Gestão de Custos é responsável pelo fornecimento de informações que auxiliam o setor administrativo a melhorar a lucratividade da empresa de acordo com o seu planejamento. Como ferramenta de gestão não basta saber o custo total do produto ou serviço, é fundamental separar pelos diversos tipos de serviços, afim de poder controlar com eficácia para se ter uma formação de custos de qualidade.
Entenda a diferença: Controle de custos x Fluxo de caixa
Cada um tem sua função, mas o Controle de Custos e o fluxo de caixa, andam juntos. No fluxo de caixa, por exemplo, você consegue visualizar todas as entradas e saídas de forma geral, como um boleto pago de um equipamento comprado para a empresa ou a entrada do pagamento de um lote de produtos que foi entregue. Já com no centro de custos, você visualiza as mesmas informações geradas no fluxo de caixa organizadas por setores específicos. Dessa forma sabe-se exatamente os lucros e despesas de cada departamento.
Porque começar hoje a fazer a gestão de custos na minha empresa?
Com o Programa de Gestão de Custos do GestãoClick você tem uma visão ampla dos gastos e rendimentos gerados de cada setor da sua empresa. Dessa forma fica muito mais fácil tomar decisões e fazer investimentos em determinados setores, já que é baseada nos dados financeiros reais da empresa.
Com nosso sistema você pode personalizar os campos do módulo centro de custos, determinando cada setor e projeto específico da sua empresa. Além disso, os dados do fluxo de caixa vão automaticamente para sua Gestão de custos. Basta adicionar um lançamento no financeiro e selecionar em qual categoria quer que ele fique no centro de custos. Feito isso os dados estarão salvos no sistema e sua Gestão de Custos da sua Empresa estará completa. Depois você poderá visualizar com facilidade no painel ou gerar um relatório para ver todos os dados com clareza.
Veja um exemplo da Gestão de Custos feita no GestãoClick, onde você cria cada setor da sua empresa:
Veja um exemplo do Relatório gerado com base nos dados cadastrados no GestãoClick:
Conheça outras funcionalidades do sistema:
Essa funcionalidade é utilizada para o registro de informações de pagamento dentro da sua empresa. As despesas podem ser registradas manualmente ou automaticamente através de uma compra de produtos e por serem classificadas como “fixas” aquelas que ocorrem todo mês como, por exemplo, pagamento de funcionários, ou como “simples” que ocorram especialmente naquele dia. Sendo assim, que esse processo de gestão é projetado a fim de antecipar, gerar uma estimativa das obrigações que temos durante o mês ou período.
Os recebimentos podem ser cadastrados manualmente ou automaticamente através de vendas realizadas no sistema. Eles são referentes às transações financeiras que ocorreram na sua empresa tratando de venda a prazo.
O fluxo de caixa é usado para averiguar a saúde da sua empresa. Nele você possui dados de como andam suas finanças atualmente e uma previsão depois que você receber os pagamentos a prazo. Seu objetivo é controlar as finanças da empresa, gerando relatórios que auxilia o empresário a administrar de forma segura os períodos em que eles vão ter que aumentar ou aplicar seu dinheiro.
A conciliação consiste na conferência de informações disponibilizadas pelo banco e os dados alimentados no sistema. Este processo simplifica o processo a getão de contas e reduz o trabalho de digitação de movimentações financeiras.
Com o emissor de boletos bancários você pode emitir boletos para os seus clientes e enviá-los por e-mail com rapidez e praticidade.
Veja alguns recursos
Veja algumas das funcionalidades que oferecemos para auxílio na gestão da sua empresa.