O comércio eletrônico, de um modo geral, é uma realidade em nosso país e porque não dizer no mundo e vem crescendo vertiginosamente cada vez mais. No entanto, para que este comércio dê certo, é necessária uma gestão eficaz e o ERP para e-commerce é fundamental para esta eficácia.
Com uma concorrência tão acirrada, afinal, o e-commerce tem alcance mundial, alguns fatores e detalhes importantes é que farão com que a sua loja virtual tenha um diferencial e é este último que vai destacar o seu negócio dos demais.
Os Sistemas ERP para E-commerce auxiliam a gestão do seu negócio e quando esta gestão é feita de forma correta, todos os processos fluem mais rapidamente e mais eficientemente, caminhando para o sucesso. Mas qual ERP para e-commerce escolher? É o que você vai descobrir aqui, neste post.
ERP para E-commerce: como escolher?
Foco e organização gerencial do seu negócio são fundamentais e já deu para perceber que para ter esta eficiência toda o gestor precisará de auxílio e este auxílio é representado exatamente pelos sistemas ERP Empresarial pro.
Isso é fácil de se entender ao repararmos que toda loja virtual vai precisar de uma plataforma de e-commerce para que consiga atuar no mercado como um todo. Estas plataformas são na verdade sistemas que irão possibilitar exatamente a criação da loja virtual.
Resumidamente, é neste sistema que o lojista irá incluir os seus produtos, gerenciar estoques, vendas, preços, etc. Daí a importância de saber como escolher ERP para E-commerce adequado, e quando se diz “adequado”, estamos dizendo em um recurso sistêmico que venha a atender à todas as necessidades e expectativas do seu negócio.
Ter em mente quais são estas necessidades e expectativas já é um grande passo direcional para a escolha deste sistema. Confira o que seu negócio ganha, de início, tendo um ERP para e-commerce eficiente:
• Controle de estoque mais eficaz e totalmente automatizado.
• Gerenciamento total de pedidos, com informações seguras e geradas de forma rápida e prática.
• Organização de toda a logística de entrega e de recebimentos.
• Emissão de NF-e’s de forma rápida e prática.
• Controle contábil do seu negócio, o que favorece o balanço geral de suas vendas e mudanças estratégicas, quando necessárias.
• Gerenciamento de custos e despesas de forma eficiente, com dados confiáveis.
• Integração rápida e eficiente com várias plataformas diferentes como marketplaces, lojas virtuais, etc.
Em suma, o ERP para e-commerce vai conseguir unir diversos microssistemas de sua empresa que estejam voltados ao gerenciamento da mesma em um único lugar, um único ambiente. Mais resumidamente ainda, você vai ter acesso gerencial total em um único lugar, de forma rápida e segura, 100% online.
Isto é ganho de tempo, é menos custos com processos, é informação segura e precisa, é tomada de decisão mais rápida…é eficiência do seu negócio virtual.
E porque um ERP integrado com loja virtual, já que a concorrência é bem maior?
Para entender melhor esta vantagem, basta considerar que o comércio eletrônico elimina vários fatores implícitos ao se iniciar um novo negócio físico, por exemplo, como aluguel e ponto, alguns tipos de licença, certos equipamentos e móveis, funcionários, etc.