5 Dicas Para Lucrar Mais em 2017

Todos estão cansados de ver os jonais falando sobre a crise e as perspectivas ruins para a economia brasileira. São muitos os motivos para que as pessoas não acreditem em sucesso financeiro em 2017, mas é preciso acreditar em possibilidades de aumento dos lucros. Pensando nos desafios que vêm pela frente, elaboramos um série de 5 dicas para te ajudar no ano que se aproxima.

1 – Avaliação dos últimos meses

Nossa primeira dica é o básico. Quem quer crescer e mudar precisa saber qual a sua realidade de atuação. Observe suas contas, contabilize quais setores estão alcançando melhores resultados, visualize os pontos negativos de seus balanços financeiros. Construa uma avaliação que possibilite uma análise ampla e complexa dos fatores que influenciam em sua rotina financeira, como feriados, impostos e manuntenção de estoque e equipamentos. Após essa reflexão e processamento de informações, vá em direção ao próximo passo. 

2 – Estudo de Mercado

Os seus concorrentes e outros setores do mercado podem ter a resposta para os seus problemas. Nenhuma empresa está livre de imprevistos e imperfeições administrativas. E para evitar os piores entraves é necessário antever os prejuízos e falhas gerenciais. Aprenda com os seus concorrentes, tanto nos exemplos positivos, quanto negativos. Além disso, leia bons livros sobre planejamento e gestão. Fuja do senso comum, não se informe apenas pelos jornais e revistas, eles tendem a anunciar textos superficiais e que não oferecem suporte para grandes ideias.

3 – Planejamento e Metas Graduais

Após essa avaliação interna e externa, construa o seu cronograma administrativo e de ações. De posse das informações levantadas sobre o seu passado recente, e após uma leitura do seu campo de atuação e do mercado, faça reuniões com sua equipe. Encontre-se com o seu pessoal e construa um plano detalhado de ações para cada mês e semana ao longo de 2017. Desse modo, o seu futuro estará mais claro, para você e todos aqueles que trabalham em seu projeto.

4 – Investimento e Ousadia

Para a execução dos seus planos é preciso arriscar e investir. O mercado e os clientes não saberão do seu potencial se você não se mostrar, se você não conhecer novos patamares estabelecer novas relações de investimento para divulgação dos seus negócios. Sua infraestrutura também precisa melhorar. Os líderes de mercado trabalham com os melhores equipamentos e tecnologias. Você não vai alcançar resultados melhores se continuar utilizando as mesmas ferramentas. Se você quer lucrar mais é preciso investir com ousadia e certeza do que se quer.

5 – Construir Parcerias 

Encontre parceiros que atuem em setores relacionados aos seus objetivos. Essa é uma ótima forma de ganhar clientes e força no mercado. As maiores empresas atuam em parceria. Você não vai conseguir sozinho. Se informe, converse, visite feiras e eventos. Em novas relações você encontrará novas possibilidades de expansão.

Nós do GestãoClick oferecemos o melhor software de gerenciamento do mercado. Faça um teste gratuito

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Clientes satisfeitos

GestãoClick
Logo