Controle de custos de uma empresa
O controle de custos é fundamental para uma empresa crescer! Comece a fazer agora usando o GestãoClick. Teste grátis!
Controle de custos para empresas: o que é
O controle de custos é responsável pelo fornecimento de informações que auxiliam o setor administrativo a melhorar a lucratividade da empresa de acordo com o seu planejamento. Para que tenha um bom desempenho com o controle de custos de um empresa, é preciso ser feita uma análise rigorosa em todos os setores, pois apesar do que muitos pensam, o controle de custos não está ligado somente com a produção.
Controle de custos x Fluxo de caixa: qual a diferença?
Cada um tem sua função, mas o Controle de Custos empresarial e o fluxo de caixa, andam juntos. No fluxo de caixa, por exemplo, você consegue visualizar todas as entradas e saídas de forma geral, como um boleto pago de um equipamento comprado para a empresa ou a entrada do pagamento de um lote de produtos que foi entregue. Já com no centro de custos, você visualiza as mesmas informações geradas no fluxo de caixa organizadas por setores específicos. Dessa forma sabe-se exatamente os lucros e despesas de cada departamento.
Porque adotar essa ferramenta na minha empresa?
Com o Programa de Controle de Custos do GestãoClick você tem uma visão ampla dos gastos e rendimentos gerados de cada setor da sua empresa. Dessa forma fica muito mais fácil tomar decisões e fazer investimentos em determinados setores, já que é baseada nos dados financeiros reais da empresa.
Com nosso sistema você pode personalizar os campos do centro de custos, determinando cada setor e projeto específico da sua empresa. Além disso, os dados do fluxo de caixa vão automaticamente para o controle de custos. Basta adicionar um lançamento no financeiro e selecionar em qual categoria quer que ele fique no centro de custos. Feito isso os dados estarão salvos no Centro de Custos da sua Empresa e depois você pode visualizar com facilidade no painel ou gerar um relatório.
Veja um exemplo do Centro de Custos GestãoClick, onde você cria cada setor da sua empresa:
Veja um exemplo do Relatório gerado com base nos dados do Centro de Custos GestãoClick:
Conheça outras funcionalidades do sistema:
Essa funcionalidade é utilizada para o registro de informações de pagamento dentro da sua empresa. As despesas podem ser registradas manualmente ou automaticamente através de uma compra de produtos e por serem classificadas como “fixas” aquelas que ocorrem todo mês como, por exemplo, pagamento de funcionários, ou como “simples” que ocorram especialmente naquele dia. Sendo assim, que esse processo de gestão é projetado a fim de antecipar, gerar uma estimativa das obrigações que temos durante o mês ou período.
Os recebimentos podem ser cadastrados manualmente ou automaticamente através de vendas realizadas no sistema. Eles são referentes às transações financeiras que ocorreram na sua empresa tratando de venda a prazo.
O fluxo de caixa é usado para averiguar a saúde da sua empresa. Nele você possui dados de como andam suas finanças atualmente e uma previsão depois que você receber os pagamentos a prazo. Seu objetivo é controlar as finanças da empresa, gerando relatórios que auxilia o empresário a administrar de forma segura os períodos em que eles vão ter que aumentar ou aplicar seu dinheiro.
A conciliação consiste na conferência de informações disponibilizadas pelo banco e os dados alimentados no sistema. Este processo simplifica o processo a getão de contas e reduz o trabalho de digitação de movimentações financeiras.
Com o emissor de boletos bancários você pode emitir boletos para os seus clientes e enviá-los por e-mail com rapidez e praticidade.
Veja alguns recursos
Veja algumas das funcionalidades que oferecemos para auxílio na gestão da sua empresa.