Controle de custos

Fazer o controle de custos de uma empresa é fundamental para uma boa gestão. Faça seu controle com facilidade usando o GestãoClick. Teste grátis.
controle de custos

O que é Controle de Custos?

É o local onde se faz a separação interna das despesas e receitas de uma empresa. Essa unidade é usada para associar custos e pagamentos a projetos ou setores específicos. O Controle de Custos é diferente do fluxo de caixa, mas ambos estão ligados. No fluxo de caixa, por exemplo, você visualiza todas as entradas e saídas de forma geral, como contas a pagar, contas a receber, dentre outros. No centro de custos você visualiza todas as informações financeiras disponibilizadas pelo fluxo de caixa organizadas por setores. Dessa forma sabe-se exatamente quanto de lucro e despesa cada setor gerou.

Qual a sua importância?
A separação feita pelo Controle de Custos do GestãoClick permite  que o empresário tenha uma visão ampla dos gastos e lucros arrecadados de cada departamento da empresa. Dessa forma ele visualiza os efeitos de cada segmento dentro da empresa e toma as decisões com base nos dados financeiros.
 

Veja um exemplo do Controle de Custos GestãoClick, onde você cria cada setor da usa empresa:

controle de custos

 

Veja um exemplo do Relatório gerado com base nos dados do Centro de Custos GestãoClick:

controle de custos

Conheça outras funcionalidades do sistema:

 

Essa funcionalidade é utilizada para o registro de informações de pagamento dentro da sua empresa. As despesas podem ser registradas manualmente ou automaticamente através de uma compra de produtos e por serem classificadas como "fixas" aquelas que ocorrem todo mês como, por exemplo, pagamento de funcionários, ou como "simples" que ocorram especialmente naquele dia. Sendo assim, que esse processo de gestão é projetado a fim de antecipar, gerar uma estimativa das obrigações que temos durante o mês ou período.

 

controle de custos

Os recebimentos podem ser cadastrados manualmente ou automaticamente através de vendas realizadas no sistema.  Eles são referentes às transações financeiras que ocorreram na sua empresa tratando de venda a prazo.

 

O fluxo de caixa é usado para averiguar a saúde da sua empresa. Nele você possui dados de como andam suas finanças atualmente e uma previsão depois que você receber os pagamentos a prazo. Seu objetivo é controlar as finanças da empresa, gerando relatórios que auxilia o empresário a administrar de forma segura os períodos em que eles vão ter que aumentar ou aplicar seu dinheiro.  

 

controle de custos

 

A conciliação consiste na conferência  de informações disponibilizadas pelo banco e os dados alimentados no sistema. Este processo simplifica o processo a getão de contas e reduz o trabalho de digitação de movimentações financeiras.

 

Com o  emissor de boletos bancários  você pode emitir boletos para os seus clientes e enviá-los por e-mail com rapidez e praticidade.

 

 

 

Veja alguns recursos

Veja algumas das funcionalidades que oferecemos para auxílio na gestão da sua empresa.

Descomplique as finanças empresariais: tenha um controle financeiro eficiente para a saúde do seu negócio.

Organize seu estoque de mercadorias, supervisionando as entradas e saídas de forma impecável.

Para vender produto ou prestar serviço, o orçamento ideal aumenta seu profissionalismo para fechar propostas.

Controle suas ordens de serviços sem complicação. Nosso software de gestão empresarial é bem completo para gerenciar suas vendas de produtos e serviços.

Registre as entradas de produtos em seu estoque. Quando suas mercadorias chegarem do seu fornecedor, você dará entrada no seu estoque através da compra ou importar o arquivo XML

Controle todos os boletos emitidos por sua empresa e acompanhe cada pagamento feito por seu cliente através desta ferramenta

Com o Software Emissor de Nota Fiscal Online do GestãoClick você pode emitir notas fiscais eletrônicas de produtos e serviços com rapidez e facilidade.

Organize as demandas internas de sua empresa gerenciando as filas de atendimentos de seus clientes facilitando ainda mais a produtividade de seus negócios, saiba mais!

O Sistema ERP permite que você controle o tipo de acesso de seus funcionários para uso do software, sendo que você pode configurar aquilo que cada um terá acesso, saiba mais!

Deixe seu comentário
      Deixe uma Comentário

      GestãoClick
      Logo