Apesar da expansão do cartão de crédito, o boleto bancário ainda é muito utilizado pela população como forma de pagamento de contas, principalmente por ter se adaptado à internet – facilitando ainda mais a vida dos consumidores.

Tornando o boleto bancário é um dos meios de pagamento e recebimento mais utilizados. Além de ser prático e estar disponível para um número maior de pessoas, se comparado ao cartão de crédito, ele também é fácil para emitir, pagar e receber.

Portanto, saber como como gerar boleto é essencial para ajudar na diversificação de pagamentos do seu negócio. E isso é ainda mais importante pelo fato da emissão do boleto ser feita tanto por pessoa física (CPF) quanto por pessoa jurídica (CNPJ).

Já o pagamento pode ser realizado via internet bank, lotéricas, boca de de caixa e online através de aplicativos, mesmo após o vencimento.

Esses são alguns dos motivos pelos quais essa se tornou uma das principais formas de cobrança no Brasil. Quer saber como gerar boletos de forma fácil e simples? Então leia mais sobre o assunto abaixo!

Dessa forma, ter um programa para criar boleto online fará toda a diferença no processo de trabalho da sua empresa e em suas vendas. De tal forma além do ganho interno com esse processo, seus clientes também serão alcançados de forma positiva.

Como funciona o boleto

Antes de entender exatamente como gerar boleto bancário, é importante entender como funciona essa forma de pagamento. Todos os títulos gerados precisam ser registrados no sistema do banco desde dezembro de 2018. Essa medida tomada pelo Banco Central visa trazer mais segurança e diminuir as fraudes nesse método de pagamento.

Com o registro obrigatório, a expectativa da Instituição Brasileira de Bancos (Febraban) é que esse número seja eliminado ou reduzido significativamente. O último levantamento, de 2017, feito pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) registrou, em 2016, R$383 milhões em prejuízo por causa de golpes envolvendo o boleto. A Febraban calcula que o novo formato elimine R$450 milhões em fraudes por ano.

As tarifas cobradas pelos sistemas de pagamento para o uso do boleto costumam ser menores do que as de outros meios de pagamentos, como o cartão de crédito. Porém, as taxas variam de acordo com a instituição responsável pela fornecimento do cartão.

Outro benefício apontado pelo Banco Central de usar o boleto bancário é o uso de dinheiro em espécie como a forma de pagamento mais utilizada no país. Segundo o documento, 50% a mais dos pagamentos são realizados via boleto bancário, em comparação aos feitos com cartões de crédito.

A emissão do boleto, com a ajuda de uma plataforma específica para gerar boleto, se torna simples e muito fácil, armazenando as informações do recebedor, calculando os juros e multas automaticamente e reduzindo os erros. Além disso, garante o acompanhamento dos pagamentos que já foram quitados ou que ainda estão em aberto, propiciando a melhor gestão do seu negócio.

Boleto Online e GestãoClick:

Com o objetivo de assegurar seu recebimento, sempre que você gerar um boleto, sua instituição bancária será notificada. Com o GestãoClick você tem segurança, conforto e simplicidade na geração de boletos.

Gerador de Boleto Online

Facilite suas vendas!

Oferecer variedades formas de pagamento e simplificar o processo de compra faz toda diferença para o cliente. Adotando essa forma de pagamento, com certeza suas vendas aumentarão significativamente. Garanta o recebimento de suas vendas com o módulo de geração de boletos bancários do GestãoClick. Com o nosso programa  você pode gerar vendas e emitir boletos bancários para seus clientes sem complicação.

 

Teste gratuitamente na prática!

Veja alguns recursos

Veja algumas das funcionalidades que oferecemos para auxílio na gestão da sua empresa.

Descomplique as finanças empresariais: tenha um controle financeiro eficiente para a saúde do seu negócio.

Organize seu estoque de mercadorias, supervisionando as entradas e saídas de forma impecável.

O Programa de PDV Online GestãoClick é ideal para lojas que normalmente lidam com um grande fluxo diário de clientes e que precisa realizar vendas rápidas e com muita facilidade

Para vender produto ou prestar serviço, o orçamento ideal aumenta seu profissionalismo para fechar propostas.

Controle suas ordens de serviços sem complicação. Nosso software de gestão empresarial é bem completo para gerenciar suas vendas de produtos e serviços.

Com o Software Emissor de Nota Fiscal Online do GestãoClick você pode emitir notas fiscais eletrônicas de produtos e serviços com rapidez e facilidade.

Registre as entradas de produtos em seu estoque. Quando suas mercadorias chegarem do seu fornecedor, você dará entrada no seu estoque através da compra ou importar o arquivo XML

Organize as demandas internas de sua empresa gerenciando as filas de atendimentos de seus clientes facilitando ainda mais a produtividade de seus negócios

O Sistema ERP permite que você controle o tipo de acesso de seus funcionários para uso do software, sendo que você pode configurar aquilo que cada um terá acesso

Clientes satisfeitos

GestãoClick
Logo