Fluxo de Caixa Básico

Se o empreendedor analisar apenas as entradas (vendas ou contratos), pode se enganar quando a real situação financeira da empresa. Conheça o programa para Fluxo de Caixa Básico.
Fluxo de Caixa Básico

Se o empreendedor analisar apenas as entradas (vendas ou contratos), pode se enganar quando a real situação financeira da empresa.

Um aumento repentino nas vendas ou alteração na data de vencimento dos contratos precisa levar em conta os débitos da empresa. O balanceamento entre os valores de entrada e os valores de saída é chamado de fluxo de caixa.
 

O que é fluxo de caixa básico?

Geralmente, pequenas empresas começam esse tipo de organização através de planilhas, mas o mais recomendável é avançar rumo a ferramentas mais completas, como um sistema de gestão online capaz de realizar o fluxo de caixa básico automaticamente.

Com o fluxo de caixa básico você consegue: 

Prever, planejar e controlar entradas e saídas em um período determinado;
Avaliar se o recebimento das vendas será suficiente para manter a empresa no verde;
Tomar decisões quanto à falta ou à sobra de dinheiro previamente;
Descobrir se a empresa está trabalhando com aperto ou folga financeira;
Ter dados precisos para ajustar o preço de venda para cima ou para baixo;
Analisar a possibilidade de realizar promoções e liquidações;
Confirmar se os recursos financeiros próprios serão suficientes para tocar o negócio ou se há necessidade de buscar dinheiro extra.

Veja um exemplo de fluxo de caixa básico:

fluxo de caixa básico

Como fazer fluxo de caixa?

O uso de planilhas dentro de empresas já está defasado. Realizar um processo tão importante como o fluxo de caixa e submetê-lo a falhas humanas é um grande risco para a sua gestão. Por isso, recomendamos o uso de um software de fluxo de caixa básico capaz de automatizar esse processo e fornecer dados precisos quanto a situação financeira da sua empresa.
 

Veja na prática e teste grátis!

Veja alguns recursos

Veja algumas das funcionalidades que oferecemos para auxílio na gestão da sua empresa.

Descomplique as finanças empresariais: tenha um controle financeiro eficiente para a saúde do seu negócio.

Organize seu estoque de mercadorias, supervisionando as entradas e saídas de forma impecável.

Para vender produto ou prestar serviço, o orçamento ideal aumenta seu profissionalismo para fechar propostas.

Controle suas ordens de serviços sem complicação. Nosso software de gestão empresarial é bem completo para gerenciar suas vendas de produtos e serviços.

Registre as entradas de produtos em seu estoque. Quando suas mercadorias chegarem do seu fornecedor, você dará entrada no seu estoque através da compra ou importar o arquivo XML

Controle todos os boletos emitidos por sua empresa e acompanhe cada pagamento feito por seu cliente através desta ferramenta

Com o Software Emissor de Nota Fiscal Online do GestãoClick você pode emitir notas fiscais eletrônicas de produtos e serviços com rapidez e facilidade.

Organize as demandas internas de sua empresa gerenciando as filas de atendimentos de seus clientes facilitando ainda mais a produtividade de seus negócios, saiba mais!

O Sistema ERP permite que você controle o tipo de acesso de seus funcionários para uso do software, sendo que você pode configurar aquilo que cada um terá acesso, saiba mais!

Deixe seu comentário
      Deixe uma Comentário

      GestãoClick
      Logo