Nota Fiscal Produtor Rural

A Nota Fiscal Produtor Rural eletrônica já é realidade. Se você ainda usa talão, saiba como organizar seu negócio e emitir Nfe Produtor rural Rapidamente.
nota fiscal produtor rural

A Importância do Produtor Rural

A atuação do produtor rural é extremamente importante para uma transformação inclusiva e sustentável em nível local e nacional. Entre seus deveres está a exploração sustentável da terra, a preservação do meio ambiente e, contantemente precisam prestar contas com a nota fiscal produtor rural.

Para atingir seu potencial máximo, ainda com uma produção pequena, existem várias organizações, associações e cooperativas de apoio que implementam estratégias para auxiliar o produtor rural no Brasil.

Produtor Rural Pessoa Física

A classificação de produtor rural é dividida entre microprodutor, pequeno, médio ou grande produtor, de acordo com a receita anual da produção. 

Estes agricultores também podem ser registrados como pessoas jurídicas ou produtor rural pessoa física, se cadastrando pelo CPF ou CNPJ, por exemplo.

De acordo com a formalização do negócio, a Nf produtor rural se torna obrigatória para documentar o recolhimento de impostos em qualquer transação comercial registrada, seja de produtos ou serviços.

Nota Fiscal Produtor Rural 

A medida recente do governo almeja evitar erros em documentações rurais, fazendo com que as vendas internas, interestaduais e até exportações sejam devidamente registradas.

Com isso, a nf eletrônica se torna uma ferramenta essencial para maior profissionalismo e contabilização assertiva, além de evitar a prestação de contas diretamente na sede do município.

Quem já realiza a emissão de nota fiscal produtor rural no método antigo, passa a ter maior comodidade de efetuar o procedimento de qualquer computador conectado em rede, em vez de se deslocar até a prefeitura para retirada e devolução dos talões. 

Preenchimento Nota Fiscal de Produtor Rural 

O Preenchimento Nota Fiscal de Produtor Rural manualmente, por meio dos talões, ainda é utilizado por agricultores de todo o país. 

Porém, em determinados locais, a norma de emissor de nf produtor rural entra em vigor conforme orientações a seguir.

NFe de Produtor Rural 

Para alguns estados, a NFe de Produtor Rural já é uma realidade com o cadastro digital. Abaixo, veja algumas previsões e ajustes relacionados ao novo panorama:

– Nota Fiscal Eletrônica de Produtor Rural Bahia → documento manual não é aceito desde Julho/19, tornando-se imperativa a emissão eletrônica;

– Nota Fiscal Eletrônica Produtor Rural MT 2019 → em vigor desde Julho/2019;

– Nota Fiscal Produtor Rural MG → disponível desde Dezembro/18, sendo que os microprodutores ainda não são obrigados a gerar NF Produtor Rural;

– Nota Fiscal Produtor Rural PR → obrigatoriedade prorrogada para Janeiro/20;

– Nota Fiscal Produtor Rural RS → obrigatória a partir de Janeiro/20;

– Nota Fiscal de Produtor Rural Rondônia → até Dezembro/19 o talão é mantido, em Janeiro/20, a digital passa a ser exigida;

– Nota Fiscal Produtor Rural SC → por enquanto, talonário ainda é válido.

É importante monitorar as alterações em sua região para confirmar o lançamento, porque mesmo que o governo estenda a determinação em nível nacional, serão divulgados prazos para acatar a regularização.

Em outros lugares bastante procurados, por exemplo (como Nota Fiscal de Produtor Rural SP; Nota Fiscal Produtor Rural Pessoa Física RJ; Nota Fiscal Produtor Rural ES ou Nota Fiscal Produtor Rural Goiás), acompanhe o cronograma estadual para manter seu negócio atualizado conforme as exigências legais.

Emissor Nfe Produtor Rural

Como a tendência é que atualização para Nota Fiscal Eletrônica Produtor Rural seja validada em todas as regiões.

Pensando nisso, a GestãoClick fornece um sistema com funcionalidades completas, inclusive a de Emissor Nfe Produtor Rural que te ajuda a adequar seu negócio à novidade.  

Como Emitir Nfe Produtor Rural?

O emissor de nota fiscal eletrônica do ERP consegue elaborar os documentos que você precisa com máxima agilidade! 

Por meio de um sistema simples e intuitivo, a nfe produtor rural é gerada rapidamente, bastando cadastrar seus dados e de seus clientes. 

Uma vez inseridas no sistema, essas informações são lançadas automaticamente no momento de solicitar a Nfe.

Outra vantagem é integração do software com o módulo de controle de vendas, evitando o retrabalho, ou seja, digitar novamente as informações adicionadas no momento da compra.

Dependendo do plano escolhido, você também pode emitir notas fiscais e boletos ilimitados, sem limite de armazenamento! 

O programa mantém uma atualização em tempo real com seu controle de estoque, para acompanhar as quantidades corretas de itens armazenados em cada venda lançada.

Além disso, você pode ainda gerar suas ordens de serviço, organizar suas contas a pagar e emitir boletos com muita praticidade, acessando todas as movimentações do seu negócio pelo celular, computador ou tablet conectado à internet.

Uma última dica, mas não menos importante é assegurar a segurança de suas transações de documentação online com os Certificados A3 pessoa física e A1 pessoa jurídica – eles são digitais e também emitidos em nosso software de gestão.

Separamos um vídeo tutorial sobre Como Emitir Nfe Produtor Rural:  
 

 

Comprove e teste na prática como o sistema auxilia em sua produção rural:  
 

Veja alguns recursos

Veja algumas das funcionalidades que oferecemos para auxílio na gestão da sua empresa.

Descomplique as finanças empresariais: tenha um controle financeiro eficiente para a saúde do seu negócio.

Organize seu estoque de mercadorias, supervisionando as entradas e saídas de forma impecável.

O Programa de PDV Online GestãoClick é ideal para lojas que normalmente lidam com um grande fluxo diário de clientes e que precisa realizar vendas rápidas e com muita facilidade

Para vender produto ou prestar serviço, o orçamento ideal aumenta seu profissionalismo para fechar propostas.

Controle suas ordens de serviços sem complicação. Nosso software de gestão empresarial é bem completo para gerenciar suas vendas de produtos e serviços.

Com o Software Emissor de Nota Fiscal Online do GestãoClick você pode emitir notas fiscais eletrônicas de produtos e serviços com rapidez e facilidade.

Controle todos os boletos emitidos por sua empresa e acompanhe cada pagamento feito por seu cliente através desta ferramenta

Registre as entradas de produtos em seu estoque. Quando suas mercadorias chegarem do seu fornecedor, você dará entrada no seu estoque através da compra ou importar o arquivo XML

O Sistema ERP permite que você controle o tipo de acesso de seus funcionários para uso do software, sendo que você pode configurar aquilo que cada um terá acesso

Deixe seu comentário
      Deixe uma Comentário

      GestãoClick
      Logo