Centro de custos indústria

Como anda o centro de custo da sua indústria? Faça o controle completo desse setor usando o GestãoClick. Teste gratuitamente.
centro de custos indústria

Centro de Custos de uma Indústria: você esta fazendo isso certo?

A forma como você organiza as informações do Centro de Custo da sua Indústria geram um grande impacto no setor financeiro. O Centro de Custo é onde se faz a separação das despesas e receitas de uma indústria distribuindo por setor. Essa ferramenta associa custos e pagamentos de projetos ou setores específicos. 

Não se engane, pois o Centro de Custos não é o mesmo que fluxo de caixa, mas os dois andam totalmente juntos. No fluxo de caixa, por exemplo, você visualiza todas as entradas e saídas de forma geral, como um boleto pago de uma manutenção que foi feito em alguma máquina ou a entrada do pagamento de um lote de produtos que foi entregue. Já no centro de custos, você visualiza todas essas mesmas informações geradas no fluxo de caixa organizadas por setores específicos. Dessa forma sabe-se exatamente os rendimentos e gastos de cada departamento.

Porque adotar essa ferramenta na minha indústria?
A organização gerada no Centro de Custos do GestãoClick faz com que você tenha uma visão clara dos gastos e lucros gerados de cada setor da sua indústria. Dessa forma a tomada de decisões fica muito mais eficiente, já que é baseada nos dados financeiros reais da empresa.

A melhor forma de criar um Centro de Custo para Indústria é usando o GestãoClick. Com ele você pdoe personalizar os campos do centro de custos, colocando assim cada setor  e projeto específico da sua empresa. Além disso, os dados do fluxo de caixa vão automaticamente para o centro de custos. Basta que ao adicionar um lançamento no financeiro, você selecione em qual categoria quer que ele fique no centro de custos. Feito isso os dados estarão salvos no Centro de Custos da sua Indústria e depois você pode visualizar com facilidade no painel ou gerar um relatório.

 

Veja um exemplo do Centro de Custos GestãoClick, onde você cria cada setor da sua indústria:

centro de custos indústria

Veja um exemplo do Relatório gerado com base nos dados do Centro de Custos GestãoClick:

centro de custos indústria

Conheça outras funcionalidades do sistema:

 

Essa funcionalidade é utilizada para o registro de informações de pagamento dentro da sua empresa. As despesas podem ser registradas manualmente ou automaticamente através de uma compra de produtos e por serem classificadas como “fixas” aquelas que ocorrem todo mês como, por exemplo, pagamento de funcionários, ou como “simples” que ocorram especialmente naquele dia. Sendo assim, que esse processo de gestão é projetado a fim de antecipar, gerar uma estimativa das obrigações que temos durante o mês ou período.

 

centro de custos indústria

Os recebimentos podem ser cadastrados manualmente ou automaticamente através de vendas realizadas no sistema.  Eles são referentes às transações financeiras que ocorreram na sua empresa tratando de venda a prazo.

 

O fluxo de caixa é usado para averiguar a saúde da sua empresa. Nele você possui dados de como andam suas finanças atualmente e uma previsão depois que você receber os pagamentos a prazo. Seu objetivo é controlar as finanças da empresa, gerando relatórios que auxilia o empresário a administrar de forma segura os períodos em que eles vão ter que aumentar ou aplicar seu dinheiro.  

 

centro de custos indústria

 

A conciliação consiste na conferência  de informações disponibilizadas pelo banco e os dados alimentados no sistema. Este processo simplifica o processo a getão de contas e reduz o trabalho de digitação de movimentações financeiras.

 

Com o  emissor de boletos bancários  você pode emitir boletos para os seus clientes e enviá-los por e-mail com rapidez e praticidade.

 

 

 

Veja alguns recursos

Veja algumas das funcionalidades que oferecemos para auxílio na gestão da sua empresa.

Descomplique as finanças empresariais: tenha um controle financeiro eficiente para a saúde do seu negócio.

Organize seu estoque de mercadorias, supervisionando as entradas e saídas de forma impecável.

Para vender produto ou prestar serviço, o orçamento ideal aumenta seu profissionalismo para fechar propostas.

Controle suas ordens de serviços sem complicação. Nosso software de gestão empresarial é bem completo para gerenciar suas vendas de produtos e serviços.

Registre as entradas de produtos em seu estoque. Quando suas mercadorias chegarem do seu fornecedor, você dará entrada no seu estoque através da compra ou importar o arquivo XML

Controle todos os boletos emitidos por sua empresa e acompanhe cada pagamento feito por seu cliente através desta ferramenta

Com o Software Emissor de Nota Fiscal Online do GestãoClick você pode emitir notas fiscais eletrônicas de produtos e serviços com rapidez e facilidade.

Organize as demandas internas de sua empresa gerenciando as filas de atendimentos de seus clientes facilitando ainda mais a produtividade de seus negócios, saiba mais!

O Sistema ERP permite que você controle o tipo de acesso de seus funcionários para uso do software, sendo que você pode configurar aquilo que cada um terá acesso, saiba mais!

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto
GestãoClick
Logo