Emissão de Nota Fiscal Autônomo

Nota Fiscal Autônomo: a nota fiscal prestação de serviço autônomo otimiza o trabalho autônomo ou profissional liberal. Saiba emitir nota fiscal de autônomo.
nota fiscal autônomo

Profissional Autônomo Independente

Trabalhar por conta própria é sinônimo de liberdade por não ter chefe e “ser seu próprio patrão”. Apesar das vantagens, o profissional autônomo independente também possui tarefas comuns às outras categorias de trabalho, e uma delas é a nota fiscal autônomo.
Isso porque esse tipo de processo atribui maior profissionalismo ao negócio, permitindo que a atividade seja documentada para transmitir credibilidade ao contratante, formando uma clientela fiel e até contratos exclusivos de trabalho.
Entre as principais funcionalidades que ajudam a otimizar a função do profissional liberal, não há dúvidas sobre a eficiência da Nota Fiscal de Autônomo.

Profissional Liberal Ou Autônomo?

Antes de adentrar a importância da nota, cabe elucidar uma dúvida bastante comum: profissional liberal ou autônomo?

Entenda que todo profissional liberal é classificado como autônomo. No entanto, nem todo autônomo pode ser considerado um profissional liberal. 
Acontece que este último termo refere-se àqueles autônomos com formação acadêmica na área de atuação.
É o caso de médicos, advogados e dentistas que atendem em escritório ou consultório próprio, por exemplo.
Já os autônomos são aqueles trabalhadores que não necessitam comprovar sua qualificação (técnico ou universitário, por exemplo), para atuarem no mercado regularmente.
Nota Fiscal Prestação de Serviço Autônomo
A Nota Fiscal Prestação de Serviço Autônomo é um recibo obrigatório que deve ser entregue ao cliente após qualquer transação de venda.
Assim como qualquer empreendedor, o Profissional Autônomo também deve ter uma garantia de seus serviços, e para isso ele conta com a Nota Fiscal Eletrônica (um documento em formato digital, gerado e armazenado eletronicamente).
Logo, também existe a necessidade de emitir nota fiscal autônomo no comércio de produtos. Ambos os tipos de comprovante são igualmente importantes para reportar a compra e documentar o recolhimento de impostos.
Como Emitir Nota Fiscal Sendo Autônomo?Se você ainda não sabe Como Emitir Nota Fiscal Sendo Autônomo, o primeiro passo é realizar um cadastro na Prefeitura de sua cidade. 

Hoje, não existe a obrigatoriedade de ser registrado como pessoa jurídica, necessariamente, pois é possível emitir Nfe apenas com o cadastro de autônomo. 
Entretanto, o ideal, é que o autônomo ou profissional liberal (aquele que possui formação acadêmica na área em que atua), seja uma pessoa jurídica e, para o mesmo, é necessário registrar um CNPJ. 
O segundo passo para padronizar a emissão do demonstrativo e ainda agilizar o seu trabalho é buscar um emissor de nota fiscal para autônomo
O GestãoClick permite criar notas fiscais com muito mais agilidade! Nosso sistema é simples e intuitivo. 
Uma vez cadastrados os dados de seus clientes, as informações são lançadas automaticamente no momento de emitir a Nota Fiscal Autônomo.
Outra vantagem é a integração com o módulo de controle de vendas, desta forma você evita o retrabalho, e não precisa re-digitar informações de venda, além de manter a exatidão da quantidade de itens com o controle de estoque.
Com o Programa para Autônomo armazenado em nuvem, você pode gerar quantas notas precisar, e também não cobramos para guardar seus dados, o espaço é ilimitado!
Outro detalhe fantástico que garante a segurança de suas transações online é a nota fiscal autônomo gerada com Certificados Digitais (A3 para pessoa física, e A1 para pessoa jurídica).
Descubra na prática como podemos ajuda seu negócio!
Veja alguns recursos
Veja algumas das funcionalidades que oferecemos para auxílio na gestão da sua empresa.
Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto
GestãoClick
Logo