Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e

A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica é um documento que formaliza a transação de prestação de serviços entre comprador e vendedor no ambiente físico ou no digital. Deve ser utilizada quando há prestação de serviço de qualquer natureza.  A NFS-e pode ser utilizada como recibo, tem validade jurídica e fiscal e traz maior agilidade na comunicação entre o prestador de serviço e a prefeitura do município, que centraliza a emissão desse tipo de documento.
 

Por que emitir nota fiscal eletrônica de serviços

A principal função da nota fiscal eletrônica é registrar uma prestação de serviços, realizada por uma empresa, para fins de recolhimento de impostos e fiscalização. A validade jurídica da NFS-e é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e a autorização de uso fornecida pelo Fisco, antes da ocorrência do fato gerador.
 

Vantagens da NFS-e 

Há diversos motivos para inserir na sua empresa um sistema de emissão de nota fiscal eletrônica de serviços. Entre as principais vantagens estão aspectos importantes para cada um dos participantes do contrato de serviço.
 

Vantagens da NF-e online para o contribuinte

  • Redução dos custos com impressão e materiais ;
  • Redução dos custos de envio;
  • Aumento do espaço de armazenagem de documentos;
  • Simplificação e redução de custo dos processos;
  • Aumento da produtividade;
  • Aumento da segurança e sigilo de dados;
  • Incentivo no uso de novas tecnologias;

Vantagens da NF-e online para o comprador

  • Redução dos erros de preenchimento
  • Criação de padrões dos contatos com as empresas
  • Aumento na qualidade de atendimento
  • Garantia de troca ou devolução do produto adquirido

Vantagens da NF-e online para a sociedade

  • Incentivo ao comércio eletrônico
  • Redução nos impactos ambientais
  • Aumento da competitividade empresarial 

 

Garanta a segurança digital na sua empresa

Para emitir a NFS-e você precisa de um certificado digital A1. Esse certificado é o que garante a segurança do processo e também que ninguém mais poderá emitir notas fiscais em nome da sua empresa.

Emita NFS-e com Certificado A1

Emita NFS-e com Certificado A1

O Certificado Digital A1 vem em formato digital para emissão de notas fiscais e todas as informações ficam registradas diretamente no computador em que a emissão for realizada.

Esse certificado funciona com duas chaves de acesso, sendo uma pública outra privada, ambas criptografadas, o que impede fraudes nas operações. Ele tem validade de 1 ano.

Certificado digital fácil de importar

Os certificados digitais garantem a segurança das transações online da empresa, assim como a troca de documentos e mensagens entre empresa e prefeitura. Esses certificados são facilmente instalados no sistema do GestãoClick apenas no primeiro uso.

Integrações que agilizam a emissão

Integrações que agilizam a emissão

Uma das principais vantagens de usar o emissor de NFS-e do GestãoClick para acessar o site da Prefeitura é que todas as informações sobre as vendas, contas a receber e fluxo de caixa da sua empresa são lançados automaticamente no sistema e atualizados em tempo real. Você nunca mais vai precisar registrar dados de uma venda mais de uma vez!

E mais, Com a integração entre o sistema de gestão empresarial GestãoClick e o de controle contábil do seu contador ou escritório de contabilidade da empresa, o envio de documentos também se torna mais ágil e preciso.

Envie por e-mail a NFS-e para os clientes e fornecedores

Envie por e-mail a NFS-e para os clientes e fornecedores

Através do emissor de notas fiscais do GestãoClick você pode enviar suas NFS-e online para seus clientes, através do e-mail cadastrado, diretamente do sistema.

Essa opção facilita o envio do documento fiscal no caso de aquisições ou assinaturas online, por exemplo, e apresenta layout agradável que facilita a visualização das informações.

Tenha todas as informações em um só sistema

Tenha todas as informações em um só sistema

A principal vantagem de usar o GestãoClick é a integração do módulo de Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas com os outros módulos como o de estoque, o financeiro e o de fluxo de caixa.

Assim, quando um cliente é cadastrado no sistema e seus dados são inseridos no GestãoClick, essas informações são utilizadas durante todo o processo de venda, desde o envio de orçamento até a emissão de NFS-e.

Garanta a integração com faturamento e cobrança

Garanta a integração com faturamento e cobrança

Após o fechamento de um pedido você consegue facilmente gerar o boleto registrado e emitir a nota fiscal eletrônica do serviço (NFS-e) com o GestãoClick.

As informações do cliente ou fornecedor são aproveitadas do modulo de cadastro e utilizadas em todo o processo, facilitando e tornando mais ágil a venda de produtos e gestão da empresa.

Garanta a agilidade nas suas vendas

Garanta a agilidade nas suas vendas

Com a integração entre os módulos de controle de vendas e NFS-e, a emissão da nota fiscal eletrônica de serviço se torna automática e garante a correção das informações.

A principal vantagem é que você não precisa digitar todos os dados novamente, já que as informações ficam disponíveis para os processos de cobrança e conciliação bancária. Se houver alteração no valor da nota, por exemplo, o pedido de venda também é atualizado automaticamente. Dessa forma todo o sistema permanece atualizado e sincronizado.

Armazene os arquivos XML das NFS-e

Armazene os arquivos XML das NFS-e

O GestãoClick realiza o armazenamento em nuvem das NFS-e por 5 anos garantindo a segurança das informações e a acessibilidade aos dados quando for necessário. Tudo de maneira automática, através do backup diário.

Com o GestãoClick você não precisará mais se preocupar em guardar os XMLs em seu computador e não terá problemas se perder o arquivo local

Não se preocupe com Backups

Não se preocupe com Backups

O GestãoClick oferece o recurso de backups diários das informações adicionadas no sistema. Esse procedimento ocorre de forma automática garantindo a segurança dos seus dados. O armazenamento de informações em um só lugar torna mais eficiente a organização e a gestão, além de facilitar a recuperação de dados, se necessário.

Emita relatórios financeiros e contábeis facilmente

Emita relatórios financeiros e contábeis facilmente

Cada setor de uma empresa tem as suas particularidades e apresenta informações diferentes. No entanto, o departamento Financeiro precisa da junção de todas elas e da análise de dados para que medidas certeiras possam ser tomadas no negócio.

Por isso, é preciso contar com relatórios que sejam completos, não causem dúvidas ou estejam desatualizados. Usar um sistema que ofereça relatórios precisos vai ajudá-lo a controlar melhor sua empresa.

Porque ter um emissor de NFS-e

Porque ter um emissor de NFS-e

Esse sistema de gestão empresarial possui o diferencial de reunir em um único lugar todos os setores da sua empresa, de modo que possam ser controlados e acompanhados em tempo real. Dessa forma, é possível realizar as tarefas de escritório e de gestão com muito mais eficiência. VEJA OUTRAS FUNCIONALIDADES

GestãoClick
Logo